Como excluir um grupo do Facebook que você administra

Um grupo do Facebook é uma ferramenta muito potente, na hora de trocar mensagens e posts com seus amigos e familiares. Entretanto, na hora de excluir um desses grupos os usuários podem apresentar dificuldades.

Então, para te auxiliar na hora de sair ou excluir um grupo que você criou, preparamos este post. Assim, você entende de uma vez por todas os passos necessários para realizar esta ação. Vamos lá?! 

O que é um grupo do Facebook?

Um grupo do Facebook é um perfil criado para que os usuários possam debater ideias, temas e causas. Dessa forma, ao montar um grupo no Facebook o “administrador” (pessoa que administra o perfil) pode recrutar pessoas, aceitar os pedidos para participar do grupo, entre outras ferramentas.

Em outras palavras, se você gosta de música, filmes, história, política e demais temas, pode criar ou entrar para um grupo do Facebook que fala exclusivamente sobre o assunto. Assim, vê os posts dos participantes e pode compartilhar seus conhecimentos através de suas próprias postagens.

Como funciona um grupo na plataforma?

Como dito anteriormente, um grupo do Facebook é criado para que os usuários possam discutir certos temas. Assim, na maioria das vezes, o perfil é privado e apenas o administrador pode aceitar que participantes entrem.

Além disso, o perfil de um grupo funciona como qualquer outro, e possibilita que:

  • Sejam realizadas postagens de fotos, vídeos e textos na linha do tempo;
  • Seja adicionada uma foto de capa;
  • Que os usuários realizem publicações de forma anônima;
  • Publicações sejam destacadas;
  • Que as reações, comentários e compartilhamentos sejam realizados normalmente;
  • Que o perfil fique nas modalidades privada e pública.

Como excluir um grupo do Facebook?

Como excluir um grupo do Facebook
Como excluir um grupo do Facebook

Caso você seja o administrador e queria excluir em grupo do Facebook, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse a página inicial do Facebook;
  2. Em seguida, clique nas três barras no canto direito superior da tela;
  3. Identifique “Grupos” e selecione;
  4. No Menu superior, clique em “Seus Grupos” e depois no grupo que deseja excluir;
  5. Depois, clique no ícone de estrela ao lado da lupa, que aparece no Menu Superior;
  6. Vá em “Membros” e remova todas as pessoas que estão no seu grupo (basta clicar nos três pontos do lado do membro para removê-lo);
  7. Clique na setinha para voltar à tela inicial do grupo e recarregue a página;
  8. Por fim, volte as configurações, clicando no ícone de estrela do lado da lupa, e clique em “Sair do grupo” e depois em “Sair e Excluir”.

Como sair de um grupo do Facebook?

Sair de um grupo do Facebook é muito fácil! Nesse sentido, basta seguir o passo a passo abaixo, para não ver mais publicações de um grupo que você não gosta. Confira:

  1. Primeiramente, acesse a página inicial do Facebook;
  2. Em seguida, clique nas três barras no canto superior direito da tela;
  3. Escolha a opção “Grupos” e clique naquele que deseja sair;
  4. Logo após, abaixo das fotos dos participantes, clique em “Entrou” e selecione a opção “Sair do grupo”.

Prontinho! Você não fará mais parte do grupo do Facebook e nem receberá as atualizações do mesmo. Mas, saiba que terá que responder uma breve pesquisa do Facebook sobre o motivo de deixar o grupo.

Nesse sentido, são apenas duas perguntas muito fáceis de serem respondidas, o que ajuda a plataforma a entender como o grupo está funcionando e que tipo de conteúdo divulga.

Como saber de quais grupos você faz parte?

Começou a achar que faz parte de muitos grupos ou faz tempo que não vê as publicações do seu grupo favorito? Fique tranquilo, pois vamos te ajudar a encontrá-los na plataforma! Então, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse a página inicial do Facebook;
  2. Em seguida, clique nas três barras no canto superior direito da tela;
  3. Por fim, clique no ícone “Grupos”.

Caso não encontre o grupo, pode pesquisar por ele utilizando a lupa no Menu Superior. Mas, saiba que se o grupo não for encontrado ou se você perceber que não é mais membro, este pode ser um sinal de que o administrador o removeu.

Dessa maneira, para voltar para o grupo, é necessário entrar em contato com algum responsável que possa esclarecer os motivos de seu banimento. Por isso, fique atento ao cumprimento das normas estabelecidas no seu grupo do Facebook.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Consideraremos que você está de acordo com isso, mas pode recusar se preferir. Aceitas

Política de Privacidade e Cookies