Como ver perfil privado do Instagram?

Entenda quais são os apps e as plataformas disponíveis para ver um perfil privado no Instagram. Descubra também como tornar o seu perfil privado.

Quer descobrir como ver um perfil privado do Instagram? Basta, ficar atento aos tópicos deste texto! Neles, você encontra informações importantes acerca dessa função da plataforma, descobre como deixar seu perfil privado e aprende sobre alguns apps e sites, que prometem revelar perfis dos quais você não tem acesso.

Ficou animado? Então, vamos lá!

O que é um perfil privado no Instagram?

Perfil privado no Instagram é uma modalidade de conta. Dessa forma, o conteúdo de fotos, vídeos, stories e outros, aparece apenas para as pessoas que te seguem.

No mesmo sentido, o usuário que tem a conta privada, tem o poder de aceitar ou não que alguém o siga. Assim fica mais fácil proteger informações de terceiros, e ter um maior controle sobre a comunidade de seguidores na plataforma.

Você pode identificar quando um perfil é privado ao entrar no mesmo. Isso porque, no lugar das publicações, aparece uma mensagem em que está escrito “Esta conta é privada”. Então, ao clicar no botão seguir, você estará enviando uma solicitação para que o dono da conta permita o acesso.

Agora que você já sabe o que é, veja no tópico seguinte como ver um perfil privado do Instagram!

Como ver perfil privado do Instagram?

Como ver perfil privado do Instagram
Como ver perfil privado do Instagram

Com o avanço da tecnologia e a curiosidade dos usuários, muitos apps e plataformas foram criados com a finalidade de mostrar um perfil privado. Dessa maneira, para aqueles que querem descobrir como ver um perfil privado do Instagram, criamos a lista abaixo. Confira:

  • eyeZy: este app promete inúmeras funcionalidades, entre elas o poder de ver um perfil privado do Instagram e, até mesmo, conseguir acessar mensagens apagadas;
  • Instalooker: este site é um dos mais famosos, quando é assunto é como ver perfil privado do Instagram. Sua interface é muito intuitiva, permitindo que você insira o nome do usuário e clique em “Confirmar” para ver o perfil privado;
  • InstaRipper: uma má notícia é que essa ferramenta é uma extensão, que precisa ser instalada em seu computador. Entretanto, pode ser utilizada tanto no Mac quanto no Windows. Além disso, você ainda pode baixar o app para diversos sistemas operacionais;
  • Spyic: para quem quer descobrir como ver perfil privado no Instagram pelo PC, esta é uma ótima opção! Mas ele também funciona como app no Android e iOS. Basta baixar, para acessar anonimamente perfis privados. Entretanto, para que isso funcione bem, você deve configurar o rastreador no seu celular.

Como tornar o meu perfil privado?

Deixar o seu perfil do Instagram privado é muito fácil! Assim, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o ambiente inicial do Instagram;
  2. Em seguida, no canto inferior direito, clique no ícone de perfil;
  3. Logo após, clique nas três barras no canto superior direito;
  4. Selecione a opção “Configurações” e clique em “Privacidade”;
  5. Por fim, deslize o botão ao lado de “Conta privada” para a direita e clique em “Mudar para conta privada”.

Lembre-se que ao escolher essa modalidade de perfil, somente seus seguidores poderão ver suas fotos e vídeos. Entretanto, isso não mudará quem pode te marcar, mencionar ou enviar mensagens no direct.

Como saber se o perfil é privado ou se estou bloqueado?

Talvez você esteja tentando descobrir como ver um perfil privado do Instagram que, na verdade, te bloqueou.

Sim, é bem fácil confundir um perfil privado com um perfil bloqueado! Então, para que você identifique se sua conta está ou não bloqueada, trouxemos algumas dicas. Veja abaixo:

  • Tente acessar o perfil pelo navegador usando uma aba anônima;
  • Pesquise pelo @ do usuário no próprio aplicativo;
  • Tente pesquisar o usuário da pessoa no navegador. Assim, basta inserir a palavra Instagram na frente do usuário (não esqueça do @) e clicar em pesquisar. Na página inicial, verifique as opções que aparecerem. E, se encontrar o perfil e ver que ele está atualizado, entenderá de uma vez por todas que foi bloqueado.

Para os casos de bloqueio a situação é um pouco mais complicada. Porque, a não ser que o dono do perfil realize o desbloqueio, é impossível interagir com ele.

Porém, essa ferramenta é muito eficaz na hora de impedir que pessoas maliciosas acessem o perfil.

Gostou das dicas? Compartilhe com um amigo!

Jocimara Santos Alves

Uma “mineirinha” formada em Letras, que ama escrever sobre literatura e redes sociais, trabalha com educação informal de jovens e adultos e produz artigos para sites e blogs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.