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Tiktok ads no Brasil: nova ferramenta chega ao país! saiba como usar

Não é segredo para ninguém que o TikTok a cada dia cresce cada vez mais, hoje oferecendo para o Brasil uma ferramenta muito importante, conhecida como o TikTok ads.

Se você já é do meio digital, certamente o nome ads deve ser familiar, principalmente quando falamos em Facebook Ads, sendo hoje uma das principais ferramentas de anúncios pagos.

Ou seja, sim, o TikTok agora vai abrir portas para anunciantes, sendo uma excelente ferramenta para que as marcas e negócios possam abranger mais pessoas, através do tráfego pago.

No entanto, por ser uma ferramenta totalmente nova e recém-lançada, muitas podem ser as dúvidas a respeito de como funciona e principalmente, se realmente vale a pena.

Portanto, nesse artigo, citaremos para você tudo a respeito do novo TikTok ads, mostrando toda essa ferramenta que chega ao Brasil com um forte potencial.

O que é o TikTok Ads?

como funciona o TikTok Ads no Brasil
Como funciona o TikTok Ads no Brasil

TikTok Ads no Brasil é uma ferramenta de anúncios pagos, exclusiva do aplicativo, voltada para divulgação de marcas, negócios e pessoas na rede social.

Dessa forma, estamos falando de uma ferramenta muito semelhante ao conhecido Facebook Ads, sendo um canal publicitário, mas direcionado especificamente para o público do TikTok.

Ou seja, você vai poder segmentar a publicidade, através de um mecanismo de inteligência artificial, permitindo configurar tipo de público que vai receber o anuncio, através de localização, dados de comportamento, interesses e dentre outros.

Logo, aumentando a relevância das empresas, e fazendo com que elas sejam conhecidas por um público novo e muito forte, que é o do TikTok.

Para você ter uma ideia, de acordo com notícia publicada no G1, o TikTok atinge a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês na rede social.

Assim, aqui no Brasil e mundo, a rede social realmente se tornou muito forte, sendo o TikTok Ads uma excelente opção para business.

Como funciona o TikTok Ads no Brasil?

Sabe aqueles anúncios que geralmente você ver ao passar um Storys no Instagram? O mesmo pode ser feito agora no TikTok.

Você sendo uma empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, poderá divulgar sua marca, produtos e/ou serviços, assim como já é possível hoje com o Google Ads (sites e outros) e o Facebook Ads (redes sociais principalmente).

No entanto, vale citar que o TikTok ads no Brasil, possui uma pequena e vantajosa diferença, que não permite pular os vídeos publicitários.

E isso, faz com que o potencial de desenvolvimento da plataforma dispare a níveis altíssimos, considerando que mais empresas vão se interessar por anunciar.

Mesmo recém lançado, hoje, marcas de grande porte como Coca-Cola, Disney e outros, já usando a ferramenta ads para criar seus vídeos publicitários.

Por fim, hoje, você sendo uma pequena empresa, ou influenciador ainda começando, poderá também divulgar sua marca através do TikTok ads no Brasil.

Porque você deve usar o Tiktok Ads no Brasil?

Uma pergunta que pode não calar nesse momento, principalmente se esse for o seu primeiro contato com publicidade, será: porque usar o TikTok Ads Brasil?

E para isso, a resposta é extremamente simples. O TikTok se tornou uma rede social muito forte a nível mundial, sendo comparada hoje a grandes nomes, como o Instagram ou Facebook.

Se você usa alguma rede social, ou plataformas de streaming, como o Youtube, dificilmente não tenha visto algum vídeo do Tiktok.

A plataforma se tornou febre no Brasil e mundo.

Quer dados? Em 2021, o TikTok já ultrapassa os 500 milhões de download apenas na Play Store. O Brasil produz por mês, cerca de 10 milhões de vídeos na plataforma.

Ou seja, para quem tem a visão de crescimento, e deseja que mais pessoas conheçam o seu negócio, o Tiktok Ads no Brasil veio como uma excelente oportunidade.

Logo, é mais uma alternativa para montar estratégias de crescimento e desenvolvimento, aumentando o seu alcance, e fazendo a essência do marketing digital.

Benefícios de usar o Ads do TikTok:

Separamos a seguir alguns benefícios importantes que o seu negócio e estratégia de crescimento poderá obter com a plataforma ads do Tiktok no Brasil.

Confira:

Grande envolvimento do usuário

Devido aos algoritmos de entrega exclusivos do TikTok, é fácil obter um envolvimento maior em seus anúncios com muito menos esforço.

Até porque, a própria plataforma afirma que 90% dos usuários do TikTok usam o aplicativo várias vezes ao dia, o que torna o engajamento ainda maior.

Assim, com um algoritmo bastante segmentado e direcionado, a chance de as pessoas certas visualizarem os anúncios, será muito maior.

Seu negócio poderá, principalmente nesse começo, onde a concorrência ainda está se criando, obter grandes resultados, e alcançar um público qualificado (que compra).

É fácil de usar

Às vezes, a ideia de fazer um anúncio em vídeo pode ser assustadora, principalmente se você for um novato.

Mas, podemos te afirmar, e você verá nos próximos tópicos que, com o TikTok ads no Brasil, criar conteúdo de vídeo é incrivelmente rápido e fácil.

O TikTok sempre visa promover a autenticidade, o que significa que seus anúncios não precisam ser perfeitos e você não precisa jogar tudo e a pia da cozinha em seus anúncios.

Portanto, para os que acham o Facebook Ads complicado, cheio de informações, essa pode ser uma grande alternativa.

O alcance internacional está muito forte

Se você não sabe, o TikTok realmente dominou o mundo da mídia social em uma escala global.

Você, com os números que nós citamos anteriormente, e essa notícia, não precisa falar mais nada a respeito de que seus anúncios poderão ter um alcance global.

Claro que, o foco do Tiktok Ads no Brasil, é anunciar no próprio país, mas, com o crescimento da plataforma, divulgar seu produto ou serviço nesta plataforma pode ajudar seu negócio de comércio eletrônico a se expandir em uma escala global.

A chances de você alcançar um público que jamais imaginou, será muito alta.

Como usar o Tiktok Ads no Brasil?

Usar o Tiktok Ads no Brasil, como já citamos nos tópicos anteriores, será uma tarefa totalmente simples e intuitiva.

O foco da plataforma, é fazer com que os anúncios se tornem coisas naturais do dia a dia dos usuários, inclusive no momento de postar.

Nesse sentido, para você criar os seus, confira a seguir todo o passo a passo para construir anúncios:

Crie uma conta no TikTok Ads

Se você não tem uma conta, o primeiro passo para dar certo os anúncios, será criar uma.

No momento em que for fazer a criação, você deverá selecionar algumas informações importantes, como o país de origem, o objetivo (o mais indicado para marcas é o comercial).

Logo após, coloque a área de atuação, nome e dentre outras informações pessoais, inclusive, o que você deseja promover.

Por fim, você precisará aguardar um certo período, para que a conta seja aprovada. Diferente do padrão, no Ads, as contas passam por uma análise.

Montar os anúncios

Se você já teve a conta aprovada, o próximo passo será montar os anúncios.

Primeiramente, escolha a meta do anuncio que você vai querer, as disponíveis para o Brasil são a Traffic, Conversion ou App Install.

Nomeie a campanha, e escolha o tipo de orçamento que você deseja, sendo ele diário ou um valor fixo total. Leia também: Tudo sobre Tiktok.

Logo após, você deve adicionar o local para onde os anúncios serão segmentados, sendo ele stories ou feed, e o público que deseja atingir.

Ao escolher o público, você deve de acordo com o seu negócio e estratégia, selecionar as informações importantes de segmentação, como:

  • Idade
  • Interesse
  • Gênero
  • Localidade

Por fim, selecione as informações de orçamento e meta da campanha (cliques, impressões, conversões e dentre outros, selecionando inclusive, o tipo e formato de vídeo que será colocado.

Customize e publique a campanha

Por fim, mas um dos mais importantes, você vai usar a ferramenta chamada Vídeo Creation Kit, e assim personalizar os seus anúncios.

Lá você terá diversas opções de templates customizáveis e dentre outras coisas.

Após deixar o anuncio pronto, basta fazer a publicação.

O anuncio já começará a rodar na rede social, e lá será possível acompanhar as principais métricas, como cliques e outros, para analisar o desempenho da campanha.

Considerações finais

Agora que você sabe da força que o TikTok ads no Brasil possui, e como ele poderá ser uma excelente opção de desenvolvimento, o que está esperando para começar a usar.

Com toda certeza, essa pode ser uma grande opção para alavancar e tornar o seu negócio muito mais conhecido.

Nos vemos em breve.

Olhar Green

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

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