Telegram Premium: quais serão os recursos?

Belo Horizonte, 11 de junho de 2022 – Com o intuito de atender a demanda dos usuários, Pavel Durov anuncia upgrade para Telegram Premium. Uma novidade vem deixando os usuários da plataforma Telegram muito curiosos.

É o Telegram Premium, uma versão paga que dará acesso a muitas facilidades. Isto é, para aqueles que estiverem dispostos a investir nas melhorias.

A confirmação foi dada na sexta dia 10/06, pelo CEO da plataforma, Pavel Durov. Durante o anúncio, o criador fez questão de salientar que, em contrapartida, os usuários não pagantes continuarão a ter acesso aos recursos que sempre utilizaram.

Artigos relacionados

Nesse sentido, sem sofrer quaisquer prejuízos. Ainda de acordo com Durov, a versão Premium do Telegram deve chegar até os usuários ainda no mesmo mês de junho.

Dessa forma, para aqueles que utilizam diariamente a plataforma, a expectativa é alta. Depois que algumas informações a respeito do upgrade da plataforma vazaram, especula-se que tais melhorias contam com:

Telegram Premium

  • Uso de emojis exclusivos;
  • Aumento de upload para 4Gigas;
  • Velocidade de Download e upload Ilimitada;
  • Fixação de até 10 chats;
  • Possibilidade de entrar em até 1000 canais;
  • Acesso a até 20 pastas colaborativas.

Além disso, os usuários do Telegram Premium, ainda poderão utilizar:

  • Avatares animados e receber um emblema no perfil;
  • Limite de caracteres de 140 (o antigo era 70);
  • Ambiente sem anúncios;
  • Até 4 contas no mesmo app;
  • Conversão de mensagens de voz para texto.

A princípio, valor da versão Premium é de 5 dólares. O que dá cerca de R$25,00. A medida ajudará a pagar as contas da plataforma.

E permitirá que os usuários tenham acesso a uma navegação ainda mais rápida. Segundo Durov,“Depois de pensar um pouco, percebemos que a única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados com uma opção paga.”

Elementos confirmados do Telegram Premium

Telegram Premium
Telegram Premium

Oficialmente, ainda não temos muitos detalhes sobre as funções do Telegram Premium. Segundo o CEO da plataforma, os assinantes terão acesso a recursos exclusivos e velocidade.

Em certa medida, até mesmo os usuários da versão gratuita poderão desfrutar de algumas das novidades implementadas.

Serão elas: a oportunidade de visualizar documentos, mídias e adesivos grandes e a adição de reações Premium já fixadas a uma mensagem, para reagir da mesma forma.

Versão Premium é aposta para “Saldo Positivo”

A verdade é que, a plataforma está sempre em busca do “Saldo Positivo”. Por isso, continua apostando em atualizações e melhorias.

Dessa forma, em dezembro de 2020, investiu em anúncios de canais públicos. Mesmo que a ação tenha gerado resultados, o objetivo dos idealizadores é que o Telegram se pague a partir dos próprios usuários, e não da publicidade, já que acumula milhares de clientes no território brasileiro.

Se tudo der certo, o Telegram Premium irá reduzir a dívida, que em março de 2021 era de US$ 700 milhões, segundo o Wall Street Journal. Em suma, ainda poderá oferecer aos usuários:

  • Maior velocidade;
  • Segurança;
  • E exclusividades.

Você é usuário do Telegram? Ficou animado com a novidade? Deixe suas impressões nos comentários! Enquanto isso, torcemos para que a plataforma continue auxiliando o dia a dia dos usuários com muita qualidade e respeito.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.