Suporte do Facebook: como acessar em 2022?

Belo Horizonte, 22 de junho de 2022 – O Facebook é uma das redes sociais mais usadas da atualidade, mesmo tendo perdido usuários ativos pela primeira vez em 2021, segundo o G1.

A plataforma é usada para diversas finalidades, como ver memes, ler notícias e até assistir a vídeos divertidos.

Mas, podem ocorrer diversos problemas que levam o usuário a precisar falar com o suporte do Facebook

Artigos relacionados

Talvez, você precise solucionar questões referentes à alguma postagem, à sua conta de anúncios ou precise falar sobre a recuperação de senha.

Dessa forma, seja qual for o seu caso, existem algumas formas de entrar em contato com o Facebook e vamos explorá-las abaixo. Então, veja o passo a passo explicado para que não reste nenhuma dúvida.

Como falar com o suporte do Facebook?

Suporte do Facebook como acessar em 2022
Suporte do Facebook como acessar em 2022

Por meio da plataforma ou do aplicativo do Facebook, o usuário consegue ter acesso rápido às opções de suporte. Então, tanto pelo computador quanto pelo celular, os caminhos são parecidos e você pode acessá-los facilmente.

Acessando o suporte do Face no computador

  1. Entre no site oficial do Facebook;
  2. No menu superior, clique no último item à direita, que lembra uma seta;
  3. Em seguida, clique em “Ajuda e suporte”;
  4. Você verá uma aba com as seguintes opções: Central de ajuda, caixa de entrada de suporte, relatar um problema e verificar Wifi.
  5. Selecione sua opção preferida: ao escolher Central de ajuda, o usuário tem acesso a diversas páginas, divididas por temas e com muitas informações importantes para ajudá-lo. Já na Caixa de Entrada de Suporte você confere as atualizações de alguma solicitação em andamento, como respostas para páginas e publicações que você denunciou ou que o denunciaram. Em seguida, na aba “Relatar um problema”, você pode ajudar o Facebook a melhorar ao relatar algum erro que possa estar ocorrendo na plataforma. Por fim, na última opção da aba, você pode fazer um teste de velocidade de internet para verificar o funcionamento do seu Wifi.

Acessando o suporte do Facebook pelo aplicativo

Também é possível falar com o suporte do Facebook no aplicativo disponível para Android e IOS. Então, se você prefere ter acesso às opções na palma da mão, siga o passo a passo:

  1. Entre no aplicativo do Facebook;
  2. Clique nos três tracinhos na parte superior direita da tela;
  3. Role a página até encontrar “Ajuda e suporte”;
  4. Nessa aba, você terá acesso às seguintes opções: Central de ajuda, Caixa de entrada de suporte, relatar um problema, segurança e Termos e políticas;
  5. Clique em “Central de ajuda” para ter acesso a soluções gerais para a maioria dos problemas, ou selecione algum dos outros itens de acordo com sua necessidade.

Qual o e-mail de suporte do Facebook?

Se você precisa de uma resposta mais específica para alguma dúvida imediata com o Facebook, pode entrar em contato via e-mail.

Assim um representante irá te ajudar dentro de alguns dias. Mas, é muito importante filtrar sua dúvida de acordo com os endereços disponibilizados pela plataforma, como descritos abaixo:

Como funciona o suporte do Facebook Business via chat?

Quando ocorre algum problema com sua conta de anúncios ou coisa do tipo, há a opção de falar com o Facebook via chat, assim você consegue uma solução mais rápida e eficiente para o seu problema. Então siga os passos:

  1. Acesse a página do Facebook Business;
  2. Clique em “Primeiros passos”;
  3. Selecione um assunto como: página de anúncios, páginas do Facebook, gerenciador de negócios ou All Asset Types;
  4. Informe o seu problema;
  5. Na página seguinte, preencha as informações como nome e e-mail e clique na opção “Falar pelo Messenger”. Mas, esse botão só ficará disponível durante o horário comercial;
  6. Por fim, sua conversa com um atendente será iniciada.

Como recuperar a senha do seu Face?

Outro problema bastante comum que faz com que as pessoas busquem o suporte do Facebook em 2022 é a perda da senha, que consequentemente impede o seu acesso à conta. Mas, para recuperar é muito fácil, veja abaixo:

  1. Acesse a página do Facebook;
  2. Informe seu e-mail ou número de telefone e clique em “Esqueceu a senha?”;
  3. Escolha o local para onde o código de recuperação será enviado, geralmente por e-mail;
  4. Vá até o seu e-mail cadastrado e siga as informações indicadas.

Dessa forma, você vai ter o seu problem resolvido em poucos minutos.

Você já sabia como falar com o suporte do Facebook em 2022? Deixe seu comentário abaixo. Além disso, não deixe de visitar outras páginas do Olhar Green. Assim, você fica por dentro de todas as novidades referentes à redes sociais.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.