Smartphone Tesla PI: Como ele será?

Belo Horizonte, 23 de maio de 2022. Nos últimos anos, muito se ouviu falar em Elon Musk e nos populares e eficientes carros elétricos da Tesla.

Pois, o bilionário está sempre investindo em novas tecnologias e trazendo novidades interessantes, até mesmo para o monitoramento da Amazônia, segundo o G1. Por isso, não é nenhuma surpresa que há algum tempo tenham surgido rumores de que a Tesla está trabalhando em um telefone, o Smartphone Tesla PI.

Mas, apesar de vários sites e grandes canais do Youtube abordarem o assunto, a verdade é que tudo ainda não passa de especulação, pois não há qualquer confirmação oficial dos desenvolvedores.

Mesmo assim, muitos já teorizam sobre o quão poderoso será este celular e as incríveis opções que estarão presentes. Se você ficou curioso com o assunto, leia o texto até o final e descubra quais são as teorias mais fortes sobre o Smartphone Tesla Model PI.

O que é o Smartphone Tesla PI?

O celular Tesla PI é um aparelho que a Tesla supostamente está desenvolvendo. Com funções incríveis e jamais vistas, ele seria o principal concorrente do Iphone.

Pois, há diversos anos, a Apple domina o mercado de smartphones. Seus aparelhos são muito avançados e possuem várias características que impressionam. E embora os valores sejam muito superiores aos de outras marcas, o Iphone já vendeu, juntando todas as suas versões, mais de 2 bilhões de unidades.

Então, a expectativa é que o Smartphone Tesla PI ameace essa supremacia.

Quais as novidades do smartphone tesla?

Smartphone Tesla PI
Smartphone Tesla PI

Mas, mesmo que todas as informações sejam especulativas, muitos desejam saber o que o telefone da Testa teria que o tornaria tão incrível e revolucionário. Felizmente, pensando em outros produtos criados pelas empresas de Elon Musk, diversas suposições já foram feitas sobre as funções do smartphone, como você pode conferir abaixo:

1.  Integração com a Starlink

Uma das empresas de Musk, a SpaceX, lançou a internet via satélite Starlink, que funciona através de equipamentos em uma órbita baixa, capazes de levar internet de qualidade para regiões remotas. Inclusive, o próprio Elon Musk veio ao Brasil para discutir sobre a implementação da tecnologia por aqui.

Então, o suposto Smartphone Tesla Pi teria acesso facilitado a essa rede, não ficando à mercê das tecnologias de internet terrestre, o que daria ao usuário muito mais autonomia.

2.  Carregamento por energia solar

Como a Tesla investe em painéis solares, acredita-se que o celular da empresa será capaz de permitir o carregamento por este meio. E, embora seja mais lento do que as formas tradicionais, pode ser muito útil em casos de emergência.

3.  Integração aos carros da Tesla

Outra possibilidade extremamente realista seria uma maior integração entre o telefone Tesla Pi e os carros da empresa. Com sistemas compatíveis, seria muito mais fácil executar funções no carro e estabelecer configurações.

4.  Smartphone Tesla PI será compatível com o Neuralink

Elon Musk é co-fundador da Neuralink, uma empresa que está trabalhando em um chip que pode ser implantado nos seres humanos para permitir uma maior integração e controle de equipamentos eletrônicos através dos pensamentos.

Parece até coisa de filme de ficção científica, mas se o chip se tornar realidade, o celular da Tesla seria um dos primeiros equipamentos totalmente compatível com ele.

5.  Um telefone que funciona em Marte

Outro rumor sobre as funções do Smartphone Tesla Pi é que ele poderia funcionar em Marte. Então, futuras missões tripuladas ao planeta vermelho ou, até mesmo colônias inteiras, poderiam se comunicar com a Terra através de um aparelho Tesla.

A tecnologia da Starlink seria útil para ajudar a estabelecer esta comunicação.

Existem outras características que estão sendo especuladas por aí, mas essas 5 são as mais populares.

Quanto custa o telefone Tesla Model PI?

Como o Smartphone Tesla PI não foi sequer confirmado, e não sabemos se ele vai existir e muito menos suas reais funções, é muito difícil cravar um valor de lançamento. Mas, se pensarmos que ele será um concorrente do Iphone, é possível que tenha um valor parecido ou até superior aos modelos mais recentes da Apple.

Quando será lançado o telefone Tesla?

Não há uma data definida para o lançamento do aparelho. Mas, alguns veículos trouxeram a informação de que a empresa vai lançar o aparelho em 2022. Contudo, como isso parece pouco provável, há quem diga que o Smartphone Tesla PI chegará ao mercado no final de 2023 ou início de 2024.

Você acha que este poderoso telefone pode se tornar realidade em breve? Deixe sua opinião nos comentários.

Mostrar mais

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo