Sites de relacionamento gratuitos e confiáveis: 12 exemplos

Os sites de relacionamento gratuitos se tornaram uma ferramenta muito útil nos últimos anos, principalmente após a pandemia, quando nos vimos obrigados a passar um período de tempo dentro de casa.

Assim, ficamos impossibilitados de ir às festas, ou qualquer outro estabelecimento que nos permita fazer um primeiro contato com um alvo de interesse. Por isso as pessoas recorrem aos relacionamentos online.

Mas, nem todo site de relacionamento é confiável! Por esse motivo, selecionamos 12 sites de relacionamentos gratuitos e confiáveis para você se preocupar apenas em conhecer a sua alma gêmea. 

Sites de relacionamento gratuitos

Os sites e aplicativos da lista abaixo são voltados para solteiros que querem um compromisso sério. Sendo que algumas opções também contemplam quem está à procura de uma aventura mais casual.

Então, não se preocupe, pois nossa lista cobre todos os públicos! Basta escolher o site ou aplicativo que mais combina com a sua personalidade, e começar a conversar com seus pretendentes.

1° Tinder

Sites de relacionamento gratuitos
Tinder

O Tinder virou uma febre no mundo, e está em primeiro lugar na lista, devido a ser o aplicativo e site de relacionamento mais conhecido, atualmente.

Para usar, você pode baixar o app em aparelhos iOS e Android, ou acessar o site disponível para computador.

As duas interfaces – computador e site – são bastante dinâmicas e simples de usar. Pois, deslizando a foto do pretendente para a direita você tem a oportunidade de conversar com ele. Caso não se interessar pela pessoa, é só arrastar a foto para a esquerda.

2° Badoo

Sites de relacionamento gratuitos
Badoo

Em segundo lugar está o antecessor do Tinder, o Badoo, que possibilita procurar por amizades ou relacionamentos em seu app e site.

Sendo assim, sua interface também funciona com o arrastar de fotos para a direita ou esquerda como no Tinder.

Mas, caso você seja uma pessoa muito ocupada, não podendo tirar um tempo para analisar perfil por perfil, ele possui um algoritmo que procura por pessoas de acordo com os seus gostos e interesses, indicando perfis semelhantes.

3° Happn

Sites de relacionamento gratuitos
Happn

Outro app e site bastante usado é o Happn. Ele está disponível para aparelhos iOS e Android, e você também pode acessá-lo em seu computador.

A sua dinâmica é voltada para a questão da localização dos pretendentes, mostrando os perfis ativos de pessoas que estão próximas umas das outras. Para isso o app permite a escolha de quantos quilômetros você deseja cobrir.

4° Sites de relacionamento gratuitos Bumble

Sites de relacionamento gratuitos
Bumble

O Bumble é uma ferramenta onde, além de procurar por relacionamentos, você também pode fazer amizades ou network, através de perfis profissionais parecidos com o seu, tornando-se assim, uma grande aliada para o seu desenvolvimento profissional.

Ele é considerado um site muito seguro, passando uma maior confiança, principalmente para as mulheres. Já que a plataforma é toda desenvolvida para que elas façam o primeiro contato.

Contudo, diferente dos já citados acima, aqui, se a pessoa não responde a mensagem em até 24h, o match é automaticamente desfeito.

Você pode acessar o Bumble pelo computador ou pelo app em aparelhos Android e iOS.

4° Lovoo

Sites de relacionamento gratuitos
Lovoo

Assim como o Happn, o Lovoo também permite que você encontre pessoas próximas da sua localidade, usando a ferramenta de ajustar a distância desejada.

A novidade está nas transmissões ao vivo, que você pode fazer, ou assistir as transmissões de outros usuários.

Ele é considerado um site de relacionamento depois dos 50 anos, apesar do seu público alvo estar entre 30 e 50 anos de idade.

Apesar da idade ser de pessoas que aparentemente estariam buscando por um compromisso mais sério, muitos usam o site para encontros casuais.

5° Par Perfeito

Sites de relacionamento gratuitos
Par Perfeito

Aqui está outro site que é pioneiro quando o assunto é conhecer pessoas online. O Par Perfeito se destaca por sua segurança, já que a plataforma permite denunciar perfis que não estão agindo da maneira adequada.

Aqui, conversar com o outro também só é possível caso ocorra o match – os dois se curtirem.

6° POF – Plenty of Fish

Sites de relacionamento gratuitos
POF – Plenty of Fish

O POF – Plenty of Fish é indicado para quem busca um relacionamento sério. Para realizar o seu cadastro, o usuário responde algumas perguntas, para que a plataforma faça um teste de compatibilidade.

Você pode acessá-lo pelo site ou pelo aplicativo de relacionamento grátis, que funciona para aparelhos Android e iOS.

7° Be2

Sites de relacionamento gratuitos
Be2

O Be2 também é um site indicado para aqueles que estão em busca de um relacionamento mais duradouro.

Você pode baixá-lo em forma de app disponível para Android e iOS, ou acessado pelo computador.

Nele você encontra testes de personalidade, para que você possa encontrar os usuários compatíveis.

8° Sites de relacionamento gratuitos: A Outra Metade

Sites de relacionamento gratuitos
A Outra Metade

A Outra Metade, assim como o Lovoo, também é focado em pessoas mais maduras. Por isso, seus usuários costumam ter mais de 30 anos, e diferente do Lovoo, aqui estão à procura de um relacionamento sério.

O seu diferencial é que não é necessário o famoso match para que você possa conversar com a outra pessoa.

Então abuse dos mecanismos de busca e filtros, para encontrar o seu pretendente, de acordo com essas preferências.

9°Sites de relacionamento gratuitos: Her

Sites de relacionamento gratuitos
Her

O site Her foi desenvolvido para mulheres homossexuais e bissexuais, e possibilita fazer amizades, ou procurar por algo mais sério, definindo o que deseja na hora do cadastro.

Então, o site proíbe os homens, e a plataforma utiliza um sistema de segurança de verificação de identidade, para evitar que eles usem contas falsas e burlem as regras.

No Her você também tem acesso a notícias sobre organização de encontros LGBTQI+.

Assim, o aplicativo está disponível para Android ou iOS, e você também pode também pode acessar no seu computador.

10° Grindr

Sites de relacionamento gratuitos
Grindr

O Grindr também é direcionado para o público LGBTQI+, onde homens homossexuais podem conhecer pessoas do mesmo gênero, e pessoas transexuais. Ele é usado para encontros casuais ou para relacionamentos mais sérios.

11° AstroMatch

Sites de relacionamento gratuitos
AstroMatch

Se você gosta de astrologia, e tem como pré-requisito os signos para escolher um amor, o AstroMatch é uma opção para você!

Ele utiliza seu signo, mapa astral e o calendário maia, para encontrar pessoas compatíveis com você. É possível baixar o app em aparelhos Android e iOS ou acessar pelo site.

12° Divino Amor

Sites de relacionamento gratuitos
Divino Amor

O Divino Amor é um site de namoro online para evangélicos. A plataforma está no ar desde 2009, e já uniu muitos casais, sendo o site de namoro evangélico mais acessado.

Então, você pode usar o divino amor através de seu site online, ou baixando seu app em aparelhos IOS ou Android.

Os melhores sites de relacionamento gratuitos

Para definir qual é o melhor site de relacionamento, primeiramente você precisa ter em mente qual o seu nicho. Você está à procura de relacionamento sério, ou algo mais casual? Se interessa por pessoas do mesmo sexo? Está atrás de um namoro evangélico?

Mas, entre todos os sites de relacionamentos gratuitos acima, podemos dizer que no momento, o Tinder é o mais procurado.

Ele possibilita encontrar diversas pessoas, procurando diversos tipos de relacionamentos. Então, ele cobre todos os nichos citados acima.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.