5 Melhores serviços de IPTV: opções grátis e pagas

Se você é uma pessoa que gosta de acessar conteúdo audiovisual pela Internet, via LISTA IPTV pode ser uma boa opção. Para ajudá-lo, selecionamos aqui os 5 melhor IPTV disponíveis no mercado brasileiro.

A internet está em diversos locais e a usamos para diferentes tarefas. E atualmente é possível assistir até mesmo TV online. Para fazer isso as pessoas recorrem aos serviços de IPTV. Contudo, surgem muitas dúvidas quanto ao funcionamento e à legalidade desta opção.

Pois, embora aparelhos IPTV sejam cada vez mais comuns e vendam aos montes, a pirataria está diretamente presente neste meio. Se você quer saber mais detalhes sobre o assunto, não deixe de ler o texto até o final.

O que é IPTV?

IPTV nada mais é do que a transmissão de TV através de um endereço IP, ou seja, por meio da internet. Assim, o serviço não é transmitido por sinais de rádio e nem via satélite. O IP capta o sinal de origem e o distribui online para os usuários.

Esta é uma forma bem prática de assistir há uma ampla grade de canais em qualquer lugar com conexão de internet. Além disso, muitas TVs possuem aplicativos IPTV e há no mercado aparelhos deste tipo, que podem ser instalados na TV e dão acesso a muitos canais. Contudo, é sempre importante estar atento à legalidade do serviço para evitar qualquer problema.

Listas de canais para IPTV são legalizadas?

Listas de canais para IPTV
Listas de canais para IPTV

O serviço de IPTV em si não é ilegal. Pois, as próprias emissoras de TV estão aproveitando as facilidades da internet para aumentar o seu público. Então, muitos canais permitem que os telespectadores os assistam através da internet, geralmente através de algum aplicativo próprio que permita este tipo de compartilhamento.

Canais pagos, por exemplo, costumam disponibilizar seu serviço de IPTV para seus assinantes, beneficiando-os com mais conforto e novas possibilidades para não perder nenhum detalhe da programação.

Mas, os serviços de IPTV caem na ilegalidade a partir do momento em que essas listas de canais para IPTV, que foram cedidas com exclusividade para os assinantes, são disponibilizadas na internet. Isso permitiu que vários aparelhos ilegais surgissem no mercado, onde eles utilizam essas listas para oferecer canais sobre os quais eles não possuem direitos.

Então, se você quer fazer tudo dentro da legalidade, use apenas canais IPTV que são abertos, como Globo, SBT, Record, etc. Jamais use um serviço que oferece canais fechados pelos quais você não pagou.

É preciso tomar cuidado com os diversos aparelhos TV Box que são vendidos por aí, prometendo transformar sua TV em smart. Alguns desses equipamentos possuem um aplicativo pirata que transmite canais sem autorização. Leia também: Apps para assistir a filmes e séries grátis no Android.

Quais são os melhores serviços de IPTV?

Serviços de IPTV
Serviços de IPTV

Agora que você já sabe o que são listas para IPTV e como estes canais funcionam, separamos algumas opções do serviço, entre pagos e gratuitos, para você aproveitar vários tipos de programação.

1.  Serviços de IPTV: Pluto TV

Este é um dos serviços de IPTV mais famosos do mercado. Ele faz parte do grupo ViacomCBS. Por meio dele você consegue acessar canais ao Vivo de forma totalmente gratuita e sem precisar fazer cadastros.

Mas, se preferir, também é possível assinar alguns serviços pagos dentro do aplicativo, como outros canais e filmes sob demanda.

2.  Plex TV

Aqui temos um serviço de IPTV muito semelhante ao Pluto TV, pois ele permite aos usuários assistir TV ao Vivo pela internet sem a necessidade de fazer assinaturas ou cadastros. Neste serviço, o usuário tem acesso a 79 canais ao vivo e ainda pode assistir a muitos filmes clássicos.

3.  GloboPlay

Agora já temos uma opção de IPTV paga, pois se trata do Streaming da rede globo, que além de diversos filmes e séries, também dá ao usuário o direito de assistir a programação ao vivo da emissora.

4.   Claro Box TV

Este serviço é diferente dos anteriores, pois enquanto os outros funcionam através de aplicativos e sites, o Claro Box TV é um IPTV físico, com um aparelho e controle remoto. É possível assistir diversos canais e ainda incluir Streamings, como GloboPlay e Telecine.

5.  Serviços de IPTV: Direct TV Box

Este é um dos serviços de IPTV mais populares do mercado, devido à gigantesca gama de canais oferecidos. Ele funciona como uma TV por assinatura, e tudo o que você precisa fazer é instalar o aplicativo e pagar a mensalidade correspondente ao plano escolhido.

É possível incrementar o serviço com canais como o Premiere e também Streamings como a HBO Max.

Você já usou algum serviço de IPTV? Deixe um comentário relatando sua experiência.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.