Conheça aplicativos que permitem rastrear pessoas pelo número de celular

Pelotas, 08 de junho de 2022 – Rastrear pessoas pelo número do celular é possível? A evolução da tecnologia nos permite realizar diversas coisas com uma certa facilidade, que antes nem imaginávamos que fosse possível. E o rastreamento de pessoas via satélite é uma delas.

Há algumas formas de localizar alguém apenas pelo número de celular, e este tipo de tecnologia pode ser utilizado de diversas formas, como localizar o filho para saber se está em segurança.

Localizar um celular perdido ou até mesmo saber de onde vem um número que não para de ligar. As opções são muitas, e cada um tem seu motivo para procurar um recurso desse.

Diversos aplicativos estão surgindo pela internet, mas nem todos são muito fáceis de usar e nem sempre funcionam do jeito que prometem. Para ter sucesso na busca, é preciso encontrar os aplicativos corretos.

Estes aplicativos utilizam a função de GPS para localizar o dispositivo no mapa, sendo possível assim, explorar o local exato ou aproximado que o aparelho se encontra.

Alguns deles podem cobrar um certo valor para entregar a localização e mais algumas funcionalidades, mas existem muitas opções gratuitas que oferecem o serviço básico.

Caso tenha se interessado nessa funcionalidade, trouxemos alguns aplicativos que permitem este tipo de localização via satélite, e estes realmente funcionam. Confira!

Rastrear celular pelo número
Rastrear celular pelo número

Conheça aplicativos que permitem localizar pessoas pelo número de celular

Free Phone Tracker

Este é um site em inglês, que permite que você localize tanto números de celular, quanto números de telefone fixo. E isso é o mais interessante dela, pois permite que você também saiba de onde vem aquele número fixo chato que fica ligando para você o tempo todo.

A plataforma é totalmente gratuita, e a única dificuldade que você pode ter com ela, é o caso de ser em inglês, mas é possível traduzir a página pelo próprio navegador.

GPS Rastreador de Celular

Este é um aplicativo, que está disponível na loja de aplicativos de dispositivos Android e iOS. Ele é bem fácil de ser utilizado, pois possui um sistema simples e intuitivo de rastreio de números.

wSpy Pro

Este está disponível em forma de programa para computador e aplicativo para celular, e permite que o rastreio do número seja feito de forma secreta. Além disso, o wSpy Pro oferece um relatório completo do uso celular e é ideal para pais que estão preocupados com as interações dos filhos e por onde eles andam.

Porém, ao mesmo tempo que ele é tão maravilhoso, ele também é bem caro. Para utilizar todos estes recursos é preciso desembolsar no mínimo R$ 199, pois há alguns tipos de pacote, que dependendo da sua escolha, pode custar ainda mais.

Mas quem deseja ver como é, existe um período de teste de 2 dias, e com ele você consegue decidir se vale a pena ou não desembolsar este valor.

Rastrear Celular Pelo Número Via Satélite

Este é um aplicativo disponível apenas para dispositivos Android, e permite que você faça a localização de alguém apenas com o número de celular. Diferente do anterior, este é gratuito e também utiliza o GPS como forma de localização.

É certo que estes aplicativos podem ter muita utilidade, como dissemos anteriormente, para averiguar a segurança dos filhos ou encontrar um celular perdido. Porém, muitas vezes eles são utilizados para coisas que não são muito legais, como perseguir e stalkear pessoas e tirar suas privacidades.

Se este for o seu intuito de utilização da ferramenta, repense se realmente vale a pena. Lembrando que perseguição pode ser considerado crime e resultar em cadeia. Além disso, a maioria dos aplicativos gratuitos notificam o usuário do número que está sendo localizado.

Rastrear um celular secretamente:

Para utilizar este recurso sem nenhum tipo de notificação, é preciso optar por aplicativos pagos, como é o caso do wSpy Pro.

Lembrando também que, assim como é muito fácil de você utilizar o aplicativo para descobrir a localização de alguém, é fácil também para alguém descobrir a sua. Então fique alerta as notificações em seu celular, para caso algum aplicativo deste lhe avise de qualquer sobre alguém que está lhe seguindo.

Mas uma dúvida muito comum entre os interessados em esse tipo de aplicativo é: há uma restrição de operadora que podem ser localizadas por este tipo de aplicativo?

A resposta para essa dúvida comum é: não! Números de qualquer operadora podem ser rastreados, pois como dissemos, os aplicativos operam sobre o GPS do dispositivo. Por isso, a operadora nada tem a ver com o mecanismo de busca deles.

Caso tenha medo de ter sua localização descoberta por este tipo de aparelho, alguns passos bem simples podem ser feitos para prevenir, como desligar a localização de seu dispositivo por meio das configurações do celular, ou até mesmo esconder o ID de seu dispositivo.

Em suma, embora saibamos que apenas desativar a localização possa não ser o bastante para programas mais potentes, pelo menos dificulta este acesso ao seu disposittivo.

Eveline Monckes

Professora, administradora e especialista em Gestão de Pessoas que ama a nossa língua portuguesa e inovações. Amante de pets, filmes, séries e redes sociais. Busca a cada dia ser melhor e trazer ao leitor qualidade no que lê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.