Belo Horizonte, 28 de abril, por Júlio César. Recentemente, One Piece[1]alcançou o expressivo número de mil episódios em seu anime.
Mais um recorde para uma obra acostumada a quebrar recordes e desbravar locais inexplorados ao longo de seus mais de 20 anos de publicação.
Atualmente, ele detém o posto de mais vendido. E, considerando que ainda está sendo produzido, vai manter este posto por muito tempo.
Descubra agora 6 curiosidades sobre One Piece.

1. Recorde
Em 2014 One Piece entrou para o livro dos recordes com o maior número de cópias publicadas de uma mesma história em quadrinhos e por um mesmo autor. Na época, os números chegavam a 320 milhões de exemplares.
2. Muito trabalho
O autor de One Piece, Eiichiro Oda, cria a maior parte da arte, o que resulta em uma jornada desgastante. Em uma entrevista ele revelou que acorda às 5 da manhã e vai dormir às 2. Ou seja, ele só dorme 3 horas por noite e não tira férias.
3. O autor de One Piece queria evitar um “emprego de verdade”
Em uma entrevista, Oda disse que queria se tornar autor de mangás desde os 4 anos, pois queria evitar o que ele chamava de “emprego de verdade”. De qualquer forma, Oda realizou seu sonho criando uma série de grande sucesso.
4. O autor de One Piece teve Dragon Ball como uma de suas grandes inspirações
Oda revelou que é um grande fã de Akira Toriyama, criador de mangás como Dragon Ball e Slump. E um dos personagens mais famosos da série, Goku, serviu de inspiração para Oda. Hoje os dois autores são amigos e já trabalharam juntos.
5. Conflitos com Naruto
Um dos personagens de One Piece, “Perna Negra” Sanji, recebeu originalmente o nome de Naruto. Mas, Oda soube que Masashi Kishimoto tinha lançado uma série de mesmo nome e preferiu fazer a troca para evitar confusão.
6. Inspirações literárias
Apesar de ter se inspirado em diversos mangás e animes para criar One Piece, Oda revelou que também foi influenciado por clássicos da literatura mundial como A Divina Comédia, de Dante.