Omegle Brasil é seguro? Fale com estranhos na internet

Omegle é uma plataforma de chat que possibilita conectar pessoas com interesses parecidos e em qualquer lugar do mundo, com chat e vídeo, as pessoas podem interagir com estranhos anonimamente.

Você já ouviu falar do Omegle? É um site gratuito criado pelo norte-americano Leif K-Brooks, e está no ar desde 2009. Trata-se de um serviço onde é possível conhecer pessoas aleatórias e conversar sobre qualquer assunto, com usuários de várias partes do mundo.

Portanto, é um lugar interessante para quem quer fazer novos amigos ou simplesmente falar sobre coisas diferentes com pessoas que você nunca irá encontrar ou conversar novamente. É possível conhecer novas culturas, e até treinar um idioma estrangeiro.

Porém, o fato de os usuários poderem se manter totalmente anônimos pode gerar diversos perigos, principalmente para crianças e adolescentes. Pois, conteúdos pornográficos são comuns no site e exigem muita atenção dos usuários.

Artigos relacionados

Então, será que o Omegle vale a pena? Como utilizá-lo? Será que ele é perigoso? Descubra tudo isso e muito mais no artigo abaixo.

Que site é esse Omegle?

Quando somos crianças é muito comum que nossos pais nos orientem a nunca conversar com estranhos. Obviamente não há dúvidas de que este é um ótimo conselho.

Mas, quando ficamos adultos e descobrimos o Omegle, percebemos que ele tem uma proposta totalmente contrária.

Pois, este site te incentiva a conversar com estranhos e viver novas experiências virtuais. Você pode se manter totalmente no anonimato, já que ao acessar o site não é preciso fazer qualquer tipo de cadastro.

Contudo, um grande ponto fraco destacado pelos usuários é a interface da página, que tem uma aparência desatualizada e antiga.

Mas, isso não parece ser um grande empecilho, porque o site, mesmo depois de vários anos de sua criação, continua recebendo muitos acessos.

Por exemplo, no Brasil em 2021, o serviço teve uma alta utilização.

Como funciona Omegle app?

Você nem precisa de um aplicativo para usar o serviço em seu celular ou tablet, pois o site tem um ótimo funcionamento em dispositivos mobile. Para usar é só acessar a página.

Em seguida, você verá uma página com um longo texto explicando detalhadamente o funcionamento do site, tudo o que você pode fazer e as regras.

Mas, no geral é tudo bem simples:

  • Você pode conversar sobre qualquer coisa;
  • O anonimato é garantido, a não ser que você, por vontade própria, revele sua identidade. Mas isso não é recomendado pelos administradores;
  • É possível conversar por chat ou vídeo, sendo que para os vídeos há uma certa moderação, que não é perfeita, segundo os próprios criadores do serviço.
  • Também não podemos esquecer de que o Omegle deve ser usado por maiores de 18 anos. Mas, os maiores de 13 anos também podem utilizar, desde que autorizados pelos pais.

Sabendo de tudo isso, você deve rolar a página até o fim onde há uma janela em que é possível escrever seus interesses, caso deseje estabelecer os tópicos das conversas. Depois é só clicar em Chat ou Vídeo.

Em seguida, marque as caixas de confirmação, em que você concorda com os termos e aceita que apenas maiores de 18, ou maiores de 13 autorizados pelos pais podem usar os serviços.

Por último, uma janela irá se abrir e você já pode começar a conversar com um estranho. Mas, caso não goste da conversa e queira procurar outro parceiro, é só clicar em parar e depois iniciar um novo chat.

Como entrar e usar pelo Google?

O site funciona muito bem no navegador e, para utilizá-lo desta forma, é só entrar no site, escolher os assuntos sobre os quais quer falar e clicar em chat ou vídeo.

Assim, você pode fazer novas amizades conversando por seu computador, notebook ou tablet, e quem sabe não é o lugar em que começa um romance? Mas sempre tenha muito cuidado.

Como colocar em português?

omegle brasil
Omegle Brasil

O serviço do Omegle está disponível em diversos idiomas. Quando você abrir o site, ele estará em inglês. Mas, caso seu objetivo não seja conversar em um idioma estrangeiro, é muito fácil fazer a alteração.

  • Role a página até o fim;
  • Procure pelo título “Iniciar Conversa”,
  • Logo abaixo há a opção para você escolher o idioma. Procure por “Português” e selecione.

Seja qual for a língua que escolher, provavelmente terá alguém disponível para conversar. Pois, quando você abre a página consegue visualizar o número de usuários online. Geralmente, há milhares.

Como usar o Omegle para falar com estrangeiros?

Há usuários de quase todo o mundo onlines no Omegle. Para iniciar uma conversa com eles, basta alterar o idioma da conversa, assim o algoritmo irá te direcionar para usuários estrangeiros.

Esta opção é muito interessante para quem está estudando outros idiomas, pois é possível treinar a escrita em outras línguas, aprender palavras novas, gírias e expressões.

Além disso, se escolher a opção de vídeo, será possível conversar com usuários de diversos sotaques e costumes diferentes.

Como usar o Omegle sem ter câmera?

Você pode fazer chamadas de vídeo no Omegle. Porém, como o objetivo do site é manter os usuários anônimos, muitas pessoas preferem ficar apenas na opção de chat.

Por isso, não se preocupe se você não tiver uma câmera, pois não é obrigatório.

É possível usar as funcionalidades do serviço e se divertir muito sem precisar exibir sua imagem. Além disso, sem ligar a câmera, você evita se expor para pessoas mal intencionadas ou ver coisas que você não tem interesse.

Como passar para outra pessoa no Omegle?

Como este site é anônimo e possui muitos usuários, é comum encontrar diversas pessoas que só querem usá-lo para falar sobre conteúdo sexual, fazer brincadeiras de mau-gosto e apologia a coisas ilegais.

Então, é óbvio que você não vai querer dialogar com este tipo de pessoa. Então, ao se deparar com um conteúdo indevido, clique em “Pare” e depois confirme selecionando a palavra “Sério?”.

Em seguida, selecione a opção “Novo chat” ou ative o vídeo.

Quando a pessoa fala M no Omegle o que é?

Embora o Omegle tenha a ideia de ser totalmente anônimo, há pessoas que querem o mínimo de informação sobre quem está conversando. E, uma das principais é o sexo.

Por isso, é muito comum que ao iniciar o chat, o usuário pergunte: M ou H?

O que quer dizer Mulher ou Homem? Alguns, antes de perguntar, também já se identificam usando uma dessas letras.

Omegle kids: Idade segura e permitida para usar o Omegle!

Como já dissemos anteriormente, o Omegle é recomendado para pessoas maiores de 18 anos. Porém, pessoas maiores de 13 podem utilizar, desde que autorizadas e monitoradas pelos responsáveis.

Converse com outros estudantes universitários usando o Omegle!

Se você está cursando a faculdade vai adorar esta opção do Omegle. Pois, é possível conversar com outros universitários. Assim você pode compartilhar suas dúvidas, experiências, pedir ajuda e falar sobre as angústias deste período.

Para usar esta opção, é só ir até o fim da página e clicar na opção Bate-papo de estudante universitário. Depois, insira um e-mail universitário válido, para comprovar que você realmente está na faculdade.

Os administradores alertam que não vão usar os dados para mandar spams, apenas enviarão um e-mail de confirmação.

Então, você finalmente poderá conversar com outros estudantes.

Como usar após um banimento?

Seja por denúncias ou outros motivos, muitos usuários acabam banidos do Omegle. Pois, apesar do anonimato para outras pessoas, os administradores têm acesso ao seu IP, e assim, após o banimento, você será impedido de usar o serviço se acessá-lo pelo mesmo dispositivo.

Mas, se você considera que seu banimento foi injusto e aleatório, uma das formas mais eficazes de voltar a usar os serviços é usar um VPN.

Trata-se de uma rede privada virtual, que altera seu IP e impede que os servidores reconheçam que se trata do mesmo dispositivo. Assim, você poderá usar o Omegle novamente.

O Omegle é seguro?

Podemos dizer que o site é totalmente seguro quando usado da maneira correta. Ou seja, não compartilhe informações pessoais e nem qualquer tipo de dado.

O Omegle possui algum controle dos pais?

Na página do serviço, os administradores alertam que maiores de 13 anos precisam de permissão dos pais para utilizar o site. Mas, na prática, não há qualquer bloqueio eficaz que impeça o uso.

Para aumentar a segurança, o site sugere que os pais busquem um serviço de controle de terceiros, evitando que as crianças acessem o Omegle de forma indevida.

A verdade é que há muitas pessoas com más intenções no serviço, e querem compartilhar conteúdos sexuais e outras coisas não recomendadas para menores. Por isso, os pais devem evitar que seus filhos usem o serviço.

Outras salas de conversação semelhantes Omegle vídeo chat

Além do Omegle, existem outros sites com a proposta parecida, como por exemplo:

Aprendeu tudo sobre o Omegle chat?

Esperamos que todas as suas dúvidas sobre este serviço tenham sido esclarecidas. Mas, se sentiu que algo importante ficou de fora, não deixe de conversar conosco através dos comentários. Assim, poderemos tirar suas dúvidas e até mesmo atualizar o conteúdo.

Maneiras de manter as crianças seguras online

Para finalizarmos o nosso texto, vamos voltar a um assunto muito importante: a segurança das crianças na internet.

Sites como o Omegle, apesar de úteis em algumas situações, podem colocar as crianças em situações abusivas e expô-las a conteúdo indevido. Então, os pais sempre devem ter um serviço de controle, para saber exatamente o que os filhos fazem na internet.

E, caso permitam que eles utilizem um serviço como este, o monitoramento constante é indispensável para manter a segurança e o bem-estar.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.