Oito animes para você relaxar assistindo

Animes são produções japonesas, em estilo de desenho, que são caracterizadas por suas grandes demonstrações de sentimentos, com personagens expressivos e muito carismáticos.

Muita gente confunde anime com animação, e embora ela seja em formato de desenho, ele não é considerado uma animação. Ele é apenas um meio que abrange vários tipos, como terror, erótico, romance, comédia, entre muitos outros.

Este tipo de produção carrega muitos fãs ao redor do mundo, e existe uma lista imensa de títulos muito bons para se assistir, e pode acreditar, tem para todos os gostos.

No Brasil, os animes passaram a fazer sucesso lá pelos anos 80, e se você foi criança entre esta década e os anos 2000, com certeza teve sua infância marcada por Pokémon, Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco.

E nada melhor para um fã de anime, do que chegar em casa depois de um dia cansativo, e relaxar com uma boa história. Foi por isso que trouxemos uma lista com os melhores animes para você assistir e relaxar.

Toradora

toradora 1

Ele conta com 25 episódios, e na trama, acompanhamos dois amigos em busca de seus amores. Taiga é apaixonada por Kitamura, mas não consegue se declarar para ele, mesmo querendo muito.

A situação de Ryuji não é diferente, já que também é apaixonado por alguém sem ter coragem de se aproximar. O motivo de seus sentimentos é Minori.
Toradora pertence ao estúdio J.C Staff.

Hyouka

hyouka

O anime tem 22 episódios, e conta a história de um garoto com pouca energia e que não gosta nem um pouco de desperdiçá-la. Porém, sua irmã mais velha Tomoe Oreki, ao ver que suas atividades estão prestes a ser encerradas, pede para que ele participe do Clube de Literatura Clássica, e ele aceita, contanto que lhe deem um bom mistério para solucionar. Podemos vê-lo deduzindo muitas coisas sobre eles.

Hyouka pertence ao estúdio Kyoto Animation.

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

kobaya

Em 25 episódios acompanhamos Kobayashi, que trabalha em um escritório, e vive uma vida simples, no pequeno apartamento em que mora sozinha. Certo dia ela tem a chance de salvar um dragão chamado Tohru , que consegue se transformar em uma adorável garota.

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon pertence ao estúdio Kyoto Animation.

Kyoukai no Kanata

kyoukai

Com apenas 12 episódios, o anime conta a história de Akihito Kanbara, que é um ser hibrido, metade humano, metade Youmu.

Os Youmus são criaturas que podem se curar de qualquer machucado ou lesão, em uma velocidade surpreendente.

No começo de mais um ano letivo, ele se depara com uma situação inusitada: uma garota chamada Mirai Kuriyama tentando se suicidar pulando do telhado da escola.

Kyoukai no Kanata pertence ao estúdio Kyoto Animation.

ReLIFE

relife

Com 17 episódios, ReLIFe apresenta um homem traumatizado devido seu primeiro estágio. Ele se encontra desempregado, e tem muita dificuldade de encontrar emprego devido a este trauma.

Até que um dia ele recebe uma oportunidade de testar uma droga que muda sua aparência, e ele volta a aparentar 17 anos de idade. Como teste do experimento, ele é enviado para uma escola, e deve conviver com os alunos por 1 ano.

ReLIFE pertence ao estúdio TMS Enterteiment.

Ao Haru Ride

Haru

O anime conta com 12 episódios, e conta a história de Futaba Yoshioka, que no ensino fundamental fazia muito sucesso entre os garotos, e por este motivo, não tinha nenhuma amiga. Apesar disso, ela era apaixonada por um único garoto, Kou Tanaka, que antes que ela pudesse confessar seus sentimentos, se afastou dela. Agora ela quer dar um novo rumo a sua vida.

Ao Haru Ride pertence ao estúdio Production I.G.

Mahoutsukai no Yome

Mahoutsukai

Contém 25 episódios, cujo a história gira em torno de uma órfã de 15 anos, chamada Chise Hattori. Ela é uma garota muito solitária, e não tem muita esperança, nem meios para sobreviver. Certo dia ela é comprada por uma criatura que não é humana, e se diz um mago, que convive com a eternidade. Tudo isso em troca de uma grande fortuna para uma menina que não tem nada.

Mahoutsukai no Yome pertence ao estúdio Wit Stúdio.

Aria

aria 1

Com 13 episódios, acompanhamos um futuro distante, onde Marte foi colonizado, e renomeado de Aqua. Conhecemos na história a cidade Neo Venezia, que é uma réplica de Veneza da Terra, banhada por águas.

É então que acompanhamos Muzinashi Akari, que parte da Terra em direção de Aqua, para se tornar uma Gondolera, que é uma espécie de guia turística na companhia Aria. Lá ela tem dias cativantes, explorando o mundo ao seu redor.

Aria pertence ao estúdio Hal Film Maker.

E então? Curtiu a lista? Foram oito animes de todos os estilos para você escolher o melhor – ou os melhores – e maratonar em seus momentos dedicados ao descanso. Temos certeza que pelo menos um deles combina com você. Aproveite!

Eveline Monckes

Professora, administradora e especialista em Gestão de Pessoas que ama a nossa língua portuguesa e inovações. Amante de pets, filmes, séries e redes sociais. Busca a cada dia ser melhor e trazer ao leitor qualidade no que lê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.