Se você se interessa em ganhar dinheiro na internet, precisa conhecer a Braip. Pois, dentre todas as formas de negócios disponíveis no meio digital, esta plataforma vem se destacando como uma novidade poderosa para pessoas com visão empreendedora gerarem receita de forma rápida.
Mas nem todo mundo conhece a Braip, pois ela ainda não é altamente popular por aí, mas está no caminho para isso.
Então, não perca a oportunidade e comece a usá-la agora mesmo, assim poderá colher todos os principais benefícios nessa jornada inicial.
Porém, você deve estar cheio de perguntas, não é mesmo? Afinal, o que é a Braip? Como ela funciona? Como eu faço para ganhar dinheiro lá? Será que realmente é seguro?
Essas e muitas outras perguntas serão respondidas nesse artigo super completo que elaboramos para vocês.
O que é a Braip?
A Braip é uma plataforma online que permite que comerciantes anunciem seus produtos e atraiam clientes. Ela faz toda a intermediação desse processo de compra e venda, facilitando a vida de todos os envolvidos.
Mas não é só isso, a Braip também é uma plataforma de afiliados, ou seja, permite que você ganhe dinheiro sem ter produzido nenhum dos produtos disponíveis por lá.
Isso ocorre porque você pode encontrar um produto do seu interesse e que possui um alto potencial de vendas e divulgá-lo em suas redes sociais. Então, toda vez que alguém comprar, você recebe uma comissão.
Embora esse modelo de negócios seja amplamente difundido, a Braip chega para trazer um frescor aos amantes do Marketing Digital, oferecendo novas opções e soluções que irão revolucionar o mercado.
Como a Braip funciona?
A plataforma tem um funcionamento muito parecido com algumas de suas concorrentes mais famosas, como Eduzz e Hotmart.
Basicamente, é possível se cadastrar como um comerciante ou como um afiliado. Nos dois casos, você pode ganhar dinheiro na plataforma trabalhando de sua própria casa.
Além disso, a Braip está sempre se modernizando para facilitar a vida de todos. Para termos uma ideia, no início só era possível cadastrar produtos físicos, que são mais difíceis de vender e demandam um processo burocrático maior por causa da estocagem e da logística de transporte.
Mas, felizmente, a empresa decidiu aderir ao mundo digital, e hoje aceita diversos tipos de conteúdos como e-books, apostilas, treinamentos em vídeo aula e muito mais.
A plataforma é segura?
Agora vamos responder uma pergunta que muitos dos novatos na plataforma fazem. E isso é totalmente compreensível, já que estamos lidando com algo que envolve valores financeiros, às vezes bem altos. Então, é normal essa preocupação com a segurança.
Mas, podemos dizer sem medo de errar que a Braip é totalmente segura, pois seu criador e o grupo que eles representam são muito respeitados no mercado, sendo responsáveis pela criação de outros produtos muito apreciados.
Então, não é preciso ter medo ao se cadastrar, vender ou se afiliar na plataforma.
Qual a diferença entre a Braip e outras plataformas?
Mas você deve estar pensando; se existem outras plataformas parecidas com a Braip e que já estão muito consolidadas no mercado, por que eu a escolheria? O que a plataforma tem a oferecer para destacá-la dos concorrentes?
Nesse sentido, podemos destacar 4 novidades:
- Facilidade no frete: a plataforma permite que o valor do frete seja calculado de acordo com o estado ou região do país, o que afeta diretamente no preço e pode influenciar na decisão do consumidor. Já que se você comprar um produto físico que está perto de você, o valor do frete será mais em conta;
- Cadastre várias empresas em uma só conta: Se você possui vários CNPJs em seu nome e usou plataformas como Eduzz e Hotmart, deve se lembrar de que para oferecer os produtos de todas as suas empresas, era preciso criar várias contas, o que gerava muito trabalho de gerenciamento. Mas, com a Braip sua vida será muito mais fácil, pois é possível inserir vários CNPJs em uma única conta.
- Configure seus checkouts da sua maneira: na Braip o comerciante pode testar várias possibilidades de checkouts, e assim definir a melhor estratégia, pois ele terá todos os dados sobre os tipos de checkouts que são mais eficientes para gerar vendas;
- Antecipação dos pagamentos: Na Braip não é preciso aguardar 30 dias para receber como em outras plataformas. Pois, você pode solicitar o pagamento antes desse prazo.
Como se cadastrar na Braip?
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a Braip, é hora de fazer seu cadastro e começar a aproveitar os benefícios. Ainda bem que o processo de cadastro é bem simplificado e você pode concluí-lo rapidamente seguindo o passo a passo abaixo:
- Entre no site da Braip e clique em “cadastre-se” ou em “criar conta grátis”;
- Preencha os dados de cadastro como nome, telefone, e-mail, CPF ou CNPJ, escolha uma senha e a repita em seguida;
- Ainda na página de cadastro escolha uma das três opções que irão definir o seu perfil no site: sou produtor, sou afiliado, sou produtor e afiliado. Depois, leia os termos e condições de uso e clique na caixinha para confirmar a aceitação. Em seguida, clique no captcha e termine selecionando o botão “Cadastrar”;
- Pronto! Você já pode ter acesso. Agora é só começar a explorar a plataforma, vendo o que é oferecido em cada botão. Assim, você aprenderá todas as funções do site rapidamente.
Quem criou a Braip?

Mas nosso texto ainda não acabou, e há muitas outras informações interessantes para serem discutidas. Uma delas é sobre o criador da plataforma.
Pois, sempre que vemos algo novo e interessante, é um desejo natural querer saber quem é o idealizador daquele projeto.
Então, no caso da Braip é o Shirleyson Kaiser. Ele é um jovem com uma visão empreendedora capaz de inspirar muita gente. Pois, Kaiser começou sua carreira no Marketing de afiliados e logo ficou claro que ele tinha jeito para o negócio, pois logo começou a crescer nesse ramo.
Inclusive, ele foi premiado diversas vezes pela Monetizze devido ao grande número de vendas que realizava. Ele alcançou a incrível marca de 1 milhão de vendas como afiliado.
Porém, com esses resultados absurdos é óbvio que o cara poderia ir muito além, e ele realmente foi.
Para isso criou sua própria empresa, a Kapsula, que tinha como conceito principal criar produtos do zero de acordo com o desejo dos empreendedores, para que depois fossem produzidos e distribuídos.
O passo seguinte foi a criação da Braip, que nasceu para organizar esse trabalho, agregando muitas funcionalidades úteis para os criadores, afiliados e compradores.
Quais as vantagens dessa plataforma?
Já abordamos algumas vantagens da Braip, mas caso ainda não esteja convencido de seu potencial, vamos falar um pouco mais sobre isso e acrescentar outros benefícios em nossa lista:
- Receba os dados do seu negócio em forma de relatórios. Para ajudar os produtores e afiliados, a Braip gera diversos relatórios que o ajudam a entender melhor o andamento das coisas, para saber se tudo está indo como planejado. Mas, caso as coisas estejam fora de controle, você ainda pode se organizar para melhorá-las;
- Checkout totalmente configurável;
- Estabilidade e segurança. Com essa plataforma seus dados e seu dinheiro estarão seguros. A Braip também conta com um ótimo servidor que permite um carregamento rápido do site e poucos casos de instabilidade.
Como usar a Braip para ganhar dinheiro?

Agora chegou o momento mais esperado desse texto, onde você finalmente vai saber o que precisa fazer para começar a ganhar um dinheiro extra na plataforma, ou até mesmo torná-la sua principal fonte de renda.
E para tirar seus primeiros trocados, é só seguir o nosso rápido passo a passo:
- Agora que você já tem cadastro, entre na plataforma;
- Explore a plataforma e escolha um produto que é a sua cara. Depois, leia todas as informações referentes ao produto para que você o domine completamente antes de começar a vender;
- Filie-se ao produto e receba seu link;
- Agora é hora de começar a divulgar, e é com certeza a parte que exige mais empenho e profissionalismo, pois aqueles que pensam que terão vida fácil não conseguem sucesso nesse negócio. Pois, para que as pessoas comprem com o seu link é preciso criar uma boa estratégia de marketing, divulgando o produto de uma maneira que faça as pessoas se interessarem verdadeiramente.
É possível divulgar um produto através de anúncios, em um site ou blog, pelo Facebook, Instagram e muito mais. Mas em todos os casos, tente chegar ao público de uma maneira que possa realmente convencê-los.
- Prepare-se para esse mercado. Faça treinamentos, assista vídeos sobre o assunto e siga pessoas que são referência na área. Pois, as melhores oportunidades surgem para quem está melhor preparado.
Vale a pena se cadastrar na plataforma?
Depois, de tudo o que discutimos até aqui, não resta dúvidas de que essa plataforma é uma ótima opção. Pois, não interessa se você criou um produto ou deseja apenas se afiliar. A Braip oferece as melhores opções para ambos os grupos se destacarem e realizarem muitas vendas.