Nu Tap: Nubank lança maquininha de cartão virtual

Belo Horizonte, 03 de junho de 2022 – Pagar compras com cartão é extremamente comum. Segundo o Globo, 9 a cada 10 brasileiros usam mais de 2 cartões de crédito para fazerem compras.

Diante dessa realidade, os comerciantes que não oferecem essa opção acabam perdendo vendas. Pensando nisso, a Nubank lançou a Nu Tap que vai revolucionar a forma como são usadas as maquininhas de cartão.

A novidade vai beneficiar pequenos empreendedores que possuem conta PJ na instituição, dando a eles mais uma opção para receber por seus serviços e produtos sem ficarem presos às altas taxas e burocracias das máquinas tradicionais de cartão de crédito e débito.

O que é a Nu Tap?

Nu Tap é a maquininha de cartão virtual da Nubank que será disponibilizada para clientes PJ. Mas, como o serviço ainda está em período de teste, não são todas as contas que possuem a opção.

Contudo, se as coisas funcionarem adequadamente, a opção deve chegar a todos os clientes PJ da instituição em breve. Para passar compras no cartão com a Nu Tap você não precisa de uma maquininha tradicional, pois seu próprio celular vai desempenhar esta função.

Como funciona a maquininha de cartão virtual da Nubank?

A Nu Tap permite que você use seu celular como se fosse uma máquina de cartão de crédito e de débito. Assim, o empreendedor não perde nenhuma venda por não oferecer esta forma de pagamento.

Para usar a função é preciso ter um celular com NFC, que é aquela tecnologia que permite o pagamento por aproximação. Então, verifique se o seu aparelho possui essa ferramenta, pois não são todos os modelos em que ela está presente. Leia também: O que é Cashback?

Também é necessário que o cartão do cliente esteja com o pagamento por aproximação ativado.

Depois disso, se a opção estiver disponível em seu aplicativo Nubank, o serviço deve funcionar normalmente. Basta seguir os passos:

  1. Abra o aplicativo da Nubank;
  2. Nas opções principais procure por “Cobrar com Nu Tap”;
  3. Na tela seguinte, digite o valor a ser cobrado;
  4. Em seguida escolha a forma de pagamento, que pode ser débito e crédito e também há opções de parcelamento;
  5. Confirme as opções e aproxime o cartão da parte de trás do celular;
  6. Agora é só esperar a confirmação da compra.

A Nubank vai disponibilizar o dinheiro das vendas em até 24 horas na conta PJ.

Quem pode usar a Nu Tap?

Nu Tap Nubank lança maquininha de cartão
Nu Tap Nubank lança maquininha de cartão

Como já mencionamos, o serviço é direcionado para clientes PJ e que possuam celulares com tecnologia NFC. Mas, a Nu Tap ainda está em fase de testes, então não são todas as contas que possuem a opção disponível.

Para verificar se você foi agraciado, basta abrir o aplicativo e procurar pela opção cobrar com Nu Tap.

Quais as taxas da maquininha de cartão virtual da Nubank?

A Nubank afirma que uma das grandes vantagens do serviço são as taxas muito menores do que as cobradas pelas administradoras de maquininhas tradicionais. Além disso, o cliente não vai precisar gastar com uma máquina ou com o aluguel da mesma.

Pois, as taxas acabam consumindo boa parte dos lucros dos trabalhadores independentes, então, contar com tarifas menores é realmente muito atrativo. Mas, para decidir se as taxas da Nu Tap são interessantes para você, veja a lista abaixo:

  • Débito: 1,49%;
  • Crédito à vista: 3,19%;
  • Crédito parcelado em 2x: 5,49%;
  • Crédito parcelado em 3x: 6,19%;
  • Crédito parcelado em 4x: 6,89%;
  • Crédito parcelado em 5x: 7,59%;
  • Crédito parcelado em 6x: 8,29%;
  • Crédito parcelado em 7x: 8,99%;
  • Crédito parcelado em 8x: 9,69%;
  • Crédito parcelado em 9x: 10,39%;
  • Crédito parcelado em 10x: 11,09%;
  • Crédito parcelado em 11x: 11,79%;
  • Crédito parcelado em 12x: 12,49%.

Podemos observar que a taxa mais vantajosa é a para vendas a débito, mas os números aumentam significativamente nas divisões a crédito, chegando a incríveis 12,49% ao dividir em 12 vezes. Mas, o empreendedor não precisa oferecer todas essas opções, e pode escolher apenas aquelas que não irão prejudicar sua situação financeira.

A Nu Tap é segura?

A Nubank garante que o serviço é tão seguro quanto aquele disponibilizado pelas maquininhas tradicionais e não oferece qualquer risco para os empreendedores e seus clientes. Assim, o sistema possui toda a segurança necessária para evitar fraudes ou qualquer problema similar.

Você já tinha ouvido falar da Nu Tap? O que achou da novidade?

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.