Novos recursos do Instagram 2023: assinaturas, Feed, Reels e muito mais

Veja quais foram os novos recursos do Instagram no ano de 2022 e descubra quais são aguardados para o ano de 2023.

Os novos recursos do Instagram são capazes de deixar qualquer usuário eufórico! Isso porque, a plataforma tem ouvido os pedidos dos mesmos e inserido funções muito práticas, como as reações/curtidas nos Stories e o Feed cronológico.

Entretanto, algumas dessas ferramentas podem passar despercebidas. Por isso, criamos este texto com a finalidade de te ajudar a compreender quais são os novos recursos da plataforma. E, além disso, contar algumas das possibilidades para os próximos anos.

Nesse sentido, nós garantimos que vem muita coisa boa por aí! Ficou animado? Então, confira nossos tópicos abaixo e se surpreenda!

Artigos relacionados

Quais foram os novos recursos do Instagram em 2022?

No ano de 2022 houveram muitas mudanças na plataforma. Dessa forma, os novos recursos do Instagram trouxeram muitas atualizações, mas também resgataram funções antigas das quais os usuários sentiam falta. Entre as novas atualizações e funções veteranas, temos:

  • Feed Cronológico: as fotos apresentadas de forma cronológica haviam deixado de fazer parte do Instagram devido a implementação do algoritmo que evidenciava as preferências dos usuários. Entretanto, essa mudança não agradou ao público, e o mesmo pediu para que a versão cronológica voltasse;
  • Curtidas em Stories: uma função complementar às “reações” dos Stories, o botão de curtir foi disponibilizado no “Menu Inferior”. Desse modo, é possível interagir de forma prática com o conteúdo efêmero, postado por seus perfis favoritos;
  • Publicações ocultas: você provavelmente já se deparou com um perfil que posta Stories a perder de vista. Nesse sentido, a atualização do Instagram para ocultar Stories foi criada, para que você não tenha que acessar todo o conteúdo. Porém, caso deseje, pode clicar em “Mostrar Tudo” logo abaixo do User para conferir.

Novos recursos previstos para 2023

Novos recursos do Instagram 2023
Novos recursos do Instagram 2023

Só de imaginar o que vem por aí já ficamos animados! Talvez não tanto quanto os criadores de conteúdo, já que, para quem trabalha na plataforma, essas funções podem ser essenciais para alcançar mais seguidores e ganhar muito dinheiro.

Sim! Os novos recursos do Instagram pretendem monetizar os perfis dos usuários. Então, se o seu sonho é ganhar uma graninha com os seus posts, esse desejo pode estar prestes a se tornar realidade.

Confira essas e outras atualizações previstas para o próximo ano, abaixo:

  • Assinaturas pagas para criadores de conteúdos: esse recurso pretende oferecer aos criadores de conteúdo a oportunidade de vender uma assinatura mensal, para que os seus seguidores possam ter acesso a Stories e lives exclusivas. Além disso, os membros da versão paga, ainda terão um selo especial que aparecerá em comentários e interações;
  • Opção para mudar a posição das fotos do perfil: tal recurso irá fornecer a opção de organizar a foto dentro da grade na plataforma;
  • Botão para fixar conteúdos no perfil: com o passar do tempo, notamos uma grande aproximação entre Instagram e TikTok. Desse modo, o botão para fixar seus conteúdos favoritos no perfil está sendo especulado para o futuro. Entretanto, essa novidade ainda não foi confirmada pelos desenvolvedores da plataforma;
  • Transformar todos os vídeos em Reels: uma aposta que deu muito certo no Instagram foram os Reels. Assim, essa ferramenta tende a ganhar cada vez mais destaque dentro da plataforma. Nesse ínterim, a proposta é que no futuro todos os vídeos sejam transformados em Reels, o que possibilitará ao usuário a realização do remix de conteúdos publicados em perfis públicos.

Essas novidades vão mesmo ser lançadas?

A maior parte dos novos recursos do Instagram, citados acima, já foram confirmados pelos desenvolvedores do app. De tal forma que, alguns deles já estão sendo testados em contas de usuários norte-americanos.

A expectativa é que, ainda no ano de 2022, vejamos alguns deles sendo implementados aqui no Brasil. Principalmente a ferramenta de rastreamento de crianças perdidas, que está sendo desenvolvida junto a novos métodos de confirmação da idade dos usuários.

Parece que a equipe do Instagram está trabalhando muito, para manter a plataforma atualizada e otimizada, não é mesmo?

Enquanto isso, aguardamos com muita animação o momento em que poderemos desfrutar de tantas novidades!

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Jocimara Santos Alves

Uma “mineirinha” formada em Letras, que ama escrever sobre literatura e redes sociais, trabalha com educação informal de jovens e adultos e produz artigos para sites e blogs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.