Novidades do iOS 16: veja 5 atualizações do novo sistema da Apple para Iphones

Você usa Iphone? Então veja as principais novidades do iOS 16 e saiba para quais modelos elas vão estar disponíveis. Veja também como baixar a versão beta do novo sistema operacional.

Belo Horizonte, 19 de julho de 2022, Segundo a Isto é Dinheiro, o Iphone domina a lista de celulares mais vendidos no mundo. Sendo assim, é normal que os usuários estejam ansiosos pelas novidades do iOS 16. Pois, o novo sistema operacional da Apple deve ficar disponível ainda no segundo semestre deste ano. A expectativa é que ele seja lançado junto ao Iphone 14.

Mas, a versão beta já está disponível, o que nos permite ter um gostinho das atualizações que estão por vir. Embora a versão final possa ser um pouco diferente, os usuários já notaram algumas mudanças interessantes que devem ficar de forma definitiva. Por isso, o Olhar Green preparou uma lista com as 5 novidades mais importantes do iOS 16. Confira!

Como fazer download da versão beta do iOS 16?

Para aproveitar as novidades do iOS 16 agora mesmo, você pode fazer o download da versão beta. Mas, antes de realizar o procedimento, lembre-se de que essa não é a versão final do sistema, portanto é comum haver instabilidade, e talvez alguns aplicativos e recursos possam não funcionar.

Dito isso, siga o passo a passo para testar o iOS 16:

  1. Vá até o site Apple Developer e faça login com sua conta;
  2. No menu, clique sobre Downloads, e em seguida em “Instalar perfil” e em “permitir”;
  3. Vá até as configurações do seu “Iphone” e procure pelo perfil baixado. Clique em “Instalar” e insira sua senha;
  4. Aceite os termos e condições e aguarde que seu aparelho seja reiniciado;
  5. Depois vá em “Configurações”, “Geral” e “Atualizações de software”;
  6. Selecione “Baixar e instalar” e aguarde que a versão beta do sistema esteja disponível para uso.
Como fazer download da versão beta do iOS 16
Como fazer download da versão beta do iOS 16

1. Edição e exclusão de mensagens no iMessage estão entre as novidades do iOS 16

Se você tiver conseguido instalar o iOS 16 corretamente, talvez já tenha notado as primeiras diferenças. Uma delas é extremamente significativa: trata-se da possibilidade de apagar e editar mensagens do iMessage. Pois, acompanhando o que foi feito no Telegram, a Apple traz a novidade para o seu novo sistema operacional.

Essa nova função vai tornar as conversas muito mais dinâmicas. Mas, as alterações em mensagens do iMessage só surtirão efeito se o destinatário também estiver usando o iOS 16.

2. Desligar chamadas de voz através da Siri

Dentre as grandes novidades do iOS 16 está o fato de que a Siri, assistente virtual da Apple, vai ganhar mais uma função. Como parte do pacote de acessibilidade, será possível fazer e encerrar chamadas por comando de voz.

3. Tela de bloqueio remodelada

A tela de bloqueio do iOS 16 vai ter uma cara nova e permitir muito mais personalizações. Agora o usuário pode inserir widgets e sistemas de notificações a seu gosto.

Além disso, as notificações recebidas não vão mais atrapalhar a visualização daquelas imagens que você escolheu com todo o carinho. Pois, no iOS 16 as notificações do sistema serão exibidas mais abaixo, de forma a deixar a maior parte da tela livre e não obstruir outras coisas importantes.

4. Repetir edições em outras imagens

Sabe aquele momento em que você conseguiu fazer uma edição perfeita de uma foto e quer repetir a façanha em outra? Com o iOS 16 isso será muito mais fácil. Pois, dentre as novidades do novo sistema da Apple está a possibilidade de colar a edição de uma foto em outra.

Para fazer isso, o usuário deve editar uma foto, depois tocar nos três pontinhos no canto awesome direito, outra novidade do sistema, e copiar as edições para colar em outra imagem.

Nos sistemas anteriores, para ter acesso a esse tipo de recurso era preciso recorrer a aplicativos de terceiros.

5. Utilizar o Iphone como Webcam está entre as novidades do iOS 16

Para melhorar a qualidade de chamadas de vídeo, os usuários do iOS 16 e das versões atualizadas do MacOs poderão conectar os dois dispositivos e usar a câmera traseira do smartphone como uma Webcam.

Segundo a Apple, a novidade não precisa de nenhum cabo para funcionar, bastando que os aparelhos sejam aproximados. Antes da atualização, os usuários só podiam acessar essa função caso usassem apps de terceiros.

Para quais celulares o iOS 16 estará disponível?

Infelizmente, nem todos os usuários de Iphone poderão aproveitar as novidades do iOS 16, pois a atualização só estará disponível para o Iphone 8 e posteriores.

Você já sabia dessas novidades? O que acha delas? Deixe seu comentário.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.