Novidade no Instagram: plataforma vai ter conteúdo que só assinantes poderão ver

Muito tem se falado sobre a mais recente novidade no Instagram. A plataforma está testando assinaturas para que os influenciadores monetizem seu conteúdo. Descubra como vai funcionar.

Belo Horizonte, 20 de julho de 2022 –  Segundo o G1, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas do mundo. Mas, para continuar relevante, a plataforma sempre adiciona novas funções para melhorar a vida dos usuários, como por exemplo a recente possibilidade de fixar as postagens. Mas, a novidade no Instagram que está chamando a atenção é a criação de conteúdos pagos, como acontece em outras redes sociais populares, como o Youtube.

Dessa forma, os influenciadores poderão produzir conteúdo exclusivo para a parcela do seu público que se interessar em pagar uma assinatura. A opção também pode ajudar professores e consultores a monetizar o seu trabalho.

Como vão funcionar as assinaturas no Instagram?

Essa novidade no Instagram vai ter um funcionamento parecido com a Newsletter do Twitter, em que os influenciadores oferecem atualizações para os seguidores que pagam uma assinatura. Dessa forma, os produtores de conteúdo terão o trabalho mais valorizado e a possibilidade de aumentar os lucros na plataforma.

O Instagram já está testando a novidade nos Estados Unidos, onde as assinaturas vão de US$ 0,99 a US$ 99,99, apenas para influenciadores verificados. Mas, a expectativa é que o recurso seja totalmente liberado depois da realização de todos os testes. Pois, a plataforma quer avaliar como será a aceitação e adesão do público geral. O serviço também deve ser disponibilizado no Brasil.

Ao que o usuário terá acesso com essa novidade no Instagram?

A ideia é que os assinantes de algum perfil tenham acesso à lives, vídeos e stories exclusivos. Além disso, os fãs receberão um selo especial para que eles possam se destacar nos comentários das postagens.

Mas, para evitar a divulgação não autorizada do conteúdo, segundo o TechCrunch, os influenciadores poderão denunciar os perfis que fizerem capturas de tela ou gravações de conteúdo pago.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.