Mudanças na conta da Nubank: veja como seu dinheiro vai render a partir de agora

Ficou sabendo que a conta da Nubank vai mudar, mas não sabe o que isso significa? Então, confira nosso post com as principais informações a respeito dessa mudança e saiba como fica o cartão de crédito, o rendimento do CDI e a função “Guardar dinheiro” daqui pra frente.

Assim como milhares de brasileiros, você também deve ter conta no Nubank. Afinal de contas, esse é um “banco” que vem crescendo muito na América Latina, devido ao fato de ser uma empresa inovadora, focada em atender bem o cliente e proporcionar diversas vantagens.

Entretanto, nos últimos dias uma notícia tem deixado os usuários do app intrigados. É a relação de rendimentos que acontece na conta do Nubank, que costumava render 100% do CDI diariamente. Mas, parece que as coisas estão prestes a mudar! Quer entender melhor? Leia nosso post na íntegra e se surpreenda!

Como fica o rendimento da conta Nubank?

No passado, o rendimento da conta da Nubank se baseava no CDI, que rendia diariamente valores relativos à taxa SELIC. Dessa forma, ao usar a conta como poupança, o cliente tinha direito a sacar os rendimentos a qualquer dia do mês.

Mas, essa história vai mudar!

Isso porque, o Nubank informou a poucos dias que irá pagar os rendimentos da NuConta apenas para clientes que mantiverem o dinheiro lá por um prazo de 30 dias. Assim, o rendimento será pago no 31 dia de cada mês.

Para alguns a medida não muda nada, já que muitos clientes utilizam a NuConta para economizar dinheiro. Mas, aqueles que recebem seu salário pelo app ficaram chateados, pois, ao pagar as contas no decorrer do mês, irão perder o valor dos rendimentos antes obtidos.

Outra atualização feita pelo Nubank, foi a respeito das “caixinhas”. E, esse parece que foi um recurso muito pedido pelos próprios clientes da Fintech.

Quer saber um pouco mais sobre a função “caixinha”? Então, confira o tópico abaixo!

O que é “caixinha” na conta da Nubank?

Você provavelmente já está familiarizado com a função cofrinho, e sabe que no cofrinho é possível separar o dinheiro dentro da conta, o qual você não quer correr o risco de gastar sem querer.

Desse modo, a função caixinha é um tipo de “Separação” do seu dinheiro dentro da conta. Em outras palavras, os clientes podem guardar valores específicos dentro dessas “caixas” e separá-los do dinheiro que irá gastar durante o mês.

Nesse sentido, será possível usar caixinhas para:

  • Viagens,
  • Compra de imóvel;
  • Faculdade;
  • Cursos, entre outros.

Muito legal, não é mesmo? Assim, fica mais fácil juntar dinheiro para aquele sonho tão importante para você!

Como fica o cartão de crédito?

A princípio, as mudanças na conta do Nubank não irão afetar o uso do cartão de crédito. Dessa maneira, os usuários poderão continuar utilizando o roxinho como sempre!

Vale a pena juntar dinheiro na conta da Nubank?

Com as atualizações a respeito do rendimento da conta Nubank, os clientes se perguntam se vale a pena continuar na plataforma. Então, vamos te ajudar a avaliar a situação, no seu caso.

Pergunte-se:”Por acaso eu junto dinheiro na conta e nunca tiro de lá?”. Caso a resposta seja afirmativa, nada muda para você, e é indicado que continue juntando dinheiro na Nubank como sempre.

Mas, se o seu caso for o seguinte, “estou sempre tirando dinheiro da conta e do cofrinho”, então você precisa focar em uma conta com rendimento diário. Ou seja, pode ser necessário mudar de banco.

Por isso, separamos no tópico a seguir alguns bancos que possuem rendimento diário e rendem 100% do CDI. Confira!

Bancos que possuem rendimento diário na conta

Os bancos digitais estão com tudo! Além de oferecer muitas vantagens aos clientes, como atendimento especializado, taxa especial de juros, alto limite no cartão de crédito, esses bancos ainda contam com rendimento diário baseado na taxa SELIC.

Veja na lista abaixo os bancos que, atualmente, oferecem liquidez diária e rende 100% do CDI:

  • PagBank ;
  • Carteira digital 99 Pay;
  • PicPay;
  • Mercado Pago;
  • C6 Banc;
  • Conta digital Neon.

E então, você já conhecia alguma dessas opções? Saiba que, algumas delas, pagam até mais que 100% do CDI. Por isso, acesse o site oficial e descubra um pouco mais sobre cada uma dessas alternativas.

Por fim, salientamos que Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, afirmou em nota que:  “O Nubank é movido por eficiência. Perseguimos isso em nossos negócios e também queremos entregá-la às pessoas. Essa evolução nos permite continuar investindo em produtos inovadores, como as Caixinhas, que sejam melhores para o dinheiro e planos dos nossos clientes”.

E você? O que acha das mudanças na conta da Nubank? Conte aqui nos comentários!

Jocimara Santos Alves

Uma “mineirinha” formada em Letras, que ama escrever sobre literatura e redes sociais, trabalha com educação informal de jovens e adultos e produz artigos para sites e blogs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.