Moedas de 1 real que valem dinheiro: Como vender?

Você tem uma moeda de 1 real perdida aí na sua casa? Algum modelo antigo que ficou esquecido por anos? Pois saiba que você pode estar perdendo uma boa oportunidade. Há moedas de 1 real que valem dinheiro, e estamos falando de quantias significativas.

Agora você deve estar pensando no porquê de uma moeda valer mais do que o que está cravado nela, já que milhões de exemplares estão em circulação e é possível encontrá-la com facilidade em diversos estabelecimentos, servindo como troco de forma recorrente. Mas, calma que eu já vou lhe explicar o motivo que faz essas moedas serem tão valiosas.

Existem mesmo moedas de 1 real que valem dinheiro?

É claro que realmente existem muitas moedas de 1 real por aí e não são todas que vão lhe render uma grana. Na verdade, são as moedas raras que valem algum dinheiro. E o que torna uma moeda rara é a época em que foi produzida ou o fato de pertencer a uma edição comemorativa.

Pois, milhares de moedas são fabricadas todos os anos, mas com o passar do tempo, o modelo daquele ano em específico começa a diminuir sua circulação e, consequentemente, aumentar seu valor. Portanto, torna-se um prato cheio para colecionadores.

Onde vender moedas antigas de 1 real?

Agora que você já sabe que pode ter algumas moedas de 1 real que valem dinheiro, chegou a hora de anunciá-las e ver quanto é possível conseguir. O melhor deste tipo de transação é que não existe uma grande regulamentação. Ou seja, não é preciso vendê-las para bancos, órgãos governamentais e nem nada do tipo.

Nem mesmo o valor das peças sofre interferência, o que deixa você livre para vendê-las pelo preço que achar justo. Mas, para ter mais chances de fechar negócios, convém consultar os valores praticados no mercado atualmente.

Mas, indo direto ao ponto, você pode vender suas moedas de 1 real para qualquer interessado. Uma boa forma de fazer isso é anunciar nas redes sociais ou até mesmo em grandes plataformas online como o Mercado Livre e o Enjoei.

Qual moeda de 1 real que vale 7 mil?

Moeda de 1 real da olimpíada
Moeda de 1 real da olimpíada

Quem sabe você não é uma pessoa de sorte que tem uma moeda que pode valer 7 mil reais, não é mesmo? Pois saiba que essa tal moeda realmente existe, e seu imenso valor é devido à sua raridade. Trata-se da moeda feita em 2012 em comemoração aos Jogos Olímpicos.

Naquela ocasião a cidade de Londres passou oficialmente a bandeira para o Rio de Janeiro, que seria a sede dos próximos jogos. Este momento serviu de inspiração para a moeda de 1 real.

E o que faz este modelo ser tão valioso é sua raridade, pois foram feitas apenas 2 milhões de cópias e alguns colecionadores estimam que seu valor pode chegar a 7 mil reais. Obviamente, o estado de conservação da moeda também é algo a ser considerado na hora de definir o valor.

Qual o valor da moeda de 1 real 50 anos?

Moeda de 1 real de 50 anos
Moeda de 1 real de 50 anos

Em 2015 o Banco Central lançou uma moeda comemorativa em homenagem aos 50 anos da instituição. Os colecionadores procuram este modelo com frequência, contudo houve uma boa tiragem, com 50 milhões de exemplares, então ela não é tão difícil de encontrar.

Em uma rápida busca na internet você consegue comprar um desses exemplares por cerca de R$ 10,00.

Não é um valor muito alto, mas há outras moedas de 1 real que valem dinheiro, então, se você tiver várias delas, pode conseguir um bom valor. As moedas de 1 real das olimpíadas do Rio, por exemplo, sempre despertam o interesse dos colecionadores.

É seguro vender minhas moedas de 1 real que valem dinheiro?

Ao se interessar por este tipo de negócio, muitas pessoas ficam com medo de estar cometendo algum crime. Porém, não há qualquer proibição em vender dinheiro no Brasil, mesmo que sejam moedas que ainda estão em circulação.

Veja o que o próprio Banco Central disse sobre o assunto:

“ O Banco Central do Brasil não interfere nos preços de cédulas e moedas comercializadas no mercado numismático, sejam elas de modelos antigos, atuais ou comemorativos. Assim, os exemplares podem ser negociados entre vendedor e comprador, conforme seus interesses”.

Portanto, você pode negociar suas moedas de 1 real que valem dinheiro sem qualquer receio. Gostou do conteúdo? Conte nos comentários se você tem algum dinheiro raro ou comemorativo para vender.

Quer acessar mais textos interessantes, então clique aqui.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.