7 melhores emuladores de Android para Windows em 2022

Conhecer os melhores emuladores de Android para Windows pode ser muito útil para diversas tarefas, mas a grande variedade de opções disponíveis na internet pode nos deixar confusos e indecisos.

E foi pensando nisso que desenvolvemos esta lista com os as 7 melhores opções que vão fazer você tirar o máximo proveito desta funcionalidade. E, apenas com alguns cliques, você terá o programa instalado em seu computador e poderá usá-lo nas mais diversas tarefas.

Para entrar em nossa lista, os emuladores de Android precisaram mostrar algumas características que mostram que eles realmente são os melhores.

Por isso, ao procurar nossas opções, levamos em consideração os seguintes tópicos:

  • Estabilidade na hora da utilização;
  • Quantidade de funções e configurações possíveis;
  • Facilidade na hora de configurar e usar;
  • Possibilidade de usar as teclas do mouse e teclado para controlar os jogos;
  • Possibilidade de fazer alterações e deixar o Android com a sua cara;
  • Interface inicial limpa e atrativa, permitindo que qualquer usuário leias as informações e encontre as opções do menu sem dificuldades;
  • Possibilidade de executar vários aplicativos ao mesmo tempo e alterar o tamanho e a posição das janelas.

Como você poderá conferir, todos os programas que mencionamos possuem várias dessas características e alguns possuem todas. Leve em consideração aquelas que fazem mais sentido para você, assim será mais fácil escolher o emulador que atenderá o seu caso.

Top 7 melhores emuladores de Android para Windows

Antes de partirmos para nossa lista é preciso entender melhor algumas coisas, principalmente o motivo que levaria alguém a emular o sistema Android no celular.

Pode não parecer tão interessante à primeira vista, mas existem vários motivos para se fazer isso.

  • Muitas pessoas amam jogar no celular, mas há quem prefira o PC, principalmente por causa da tela maior e da facilidade em efetuar os comandos usando o teclado e mouse. Mas o que fazer quando aquele seu jogo preferido está disponível apenas para Android? É neste momento que entram em cena os melhores emuladores de Android para Windows, que podem trazer para o PC ou notebook a experiência do game que você amou jogar no celular;
  • O segundo grande motivo tem a ver com desenvolvedores. Se você é um criador de aplicativos para Android, precisa testar seu trabalho continuamente para aprimorá-lo até que esteja pronto para ser entregue ao público. E tudo fica mais fácil se você puder usar o computador para testar os aplicativos de celular, assim o programador ganha tempo e pode testar tudo de forma mais abrangente;
  • O terceiro motivo ocorre quando seu celular está com algum problema. Na ausência de um aparelho celular você pode usar seus aplicativos preferidos, basta escolher um dos melhores emuladores de Android para Windows e continuar se divertindo.

Agora que você já entendeu qual é a utilidade deste tipo de programa, vamos à nossa lista.

1. NOX App Player

NOX App Player
NOX App Player

Este emulador com certeza é uma das melhores opções do mercado. Ele traz uma interface muito fácil de usar, o que facilita sua configuração e permite que o usuário inicie suas tarefas rapidamente.

O NOX App Player é muito estável e veloz e traz um desempenho invejável, sem travamentos ou bugs.

Mas, o melhor deste emulador é que ele é completamente gratuito, e não perturba o usuário com um monte de propagandas chatas.

Este programa é indicado principalmente para quem não quer ficar sem seus jogos do sistema Android e deseja uma experiência mais completa fazendo comandos no mouse e teclado. E o NOX App Player ainda permite que você altere o jogo da forma como quiser e adicione mods.

Para aqueles mais entusiasmados, é possível rodar diversos games ao mesmo tempo.

Se quiser baixá-lo para seu Windows, clique aqui.

2. BlueStacks

BlueStacks
BlueStacks

Quando falamos dos melhores emuladores de Android para Windows, não podemos deixar de citar o BlueStacks, pois ele é um dos queridinhos do público.

Muito de sua fama veio por causa de sua interface extremamente limpa e funcional, que permite que até os mais leigos façam suas configurações sem maiores dificuldades. Além disso, ele permite ajustes de tela e várias outras alterações.

Os usuários relatam que o BlueStacks se mostra extremamente estável ao emular jogos e aplicativos, garantindo um desempenho até 6 vezes melhor do que no próprio celular. Com ele também é possível inserir comandos e configurar seu Android à sua maneira.

Sua versão para Windows pode ser baixada neste link.

3. LDPlayer

LDPlayer
LDPlayer

Esquecer do LDPlayer seria um verdadeiro pecado, pois, apesar de não ser muito popular, este emulador entrega uma boa performance e merece seu lugar na lista dos melhores emuladores de Android para Windows. Ele tem ótimas funções de otimização e pode-se dizer que é fácil de usar.

O programa é capaz de executar jogos e outros aplicativos Android sem ter problemas com travamentos e bugs, além de oferecer controles e outras funções que são perfeitas para quem adora uma boa jogatina no computador.

Para quem não reste dúvidas quanto a sua utilização, os produtores do emulador disponibilizaram uma página com diversos vídeos tutoriais.

Caso queira usá-lo em seu PC ou notebook, pode fazer o Download por aqui.

4. Andy OS

Andy OS
Andy OS

Este emulador é gratuito e se destaca na hora de rodar jogos de Android, pois oferece diversas funções de controle no jogo. E o Andy OS também entrega uma performance com alta velocidade e dezenas de modificações disponíveis para você explorar seus aplicativos ao máximo.

Também precisamos mencionar sua interface intuitiva, e a incrível função de decidir quanto de memória Ram você quer usar, assim, principalmente se tiver um computador mais fraco, você não precisa colocar toda a memória para rodar o emulador para Android e pode continuar a usar seu dispositivo em outras tarefas.

Para baixá-lo agora mesmo, é só ir até o site do desenvolvedor.

5. Droid4X

Droid4X
Droid4X

Os melhores emuladores de Android para Windows precisam ter o Droid4X nas primeiras posições. Ele é leve e estável, permitindo que você execute suas funções sem travar seu computador. E não podemos nos esquecer que ele é totalmente gratuito.

Além disso, ele é muito completo e rápido, oferecendo muitas opções de personalização e sendo muito usado para jogos, permitindo que o usuário até grave a tela.

Para tê-lo em seu PC agora mesmo é só baixá-lo aqui.

6. Bliss OS

Bliss OS
Bliss OS

Se você não abre mão de um emulador Android com um design moderno e sofisticado, precisa experimentar o Bliss OS. Ao abrir o programa já percebemos como sua interface é bonita e bem pensada.

Mas não é apenas de aparência que este emulador vive. Na verdade, ele é um dos melhores modelos do mercado, pois possui compatibilidade com muitos aplicativos, é estável e seguro. Além disso, o Bliss OS possui muitas opções de configuração, tem função Tablet para você usar telas com touchscreen e permite ativar um modo que economiza energia quando você está usando seu dispositivo fora da tomada.

Baixe este emulador agora mesmo.

7. MEmu Play

MEmu Play
MEmu Play

Para finalizar nossa lista dos melhores emuladores de Android para Windows separamos uma opção para os gamers de plantão. Este emulador tem ótimo desempenho ao executar qualquer tipo de jogo, sendo até 3 vezes superior ao próprio Android. E sua interface permite até 3 jogos na mesma janela.

O emulador é capaz de reproduzir ótimos gráficos e permite diversas configurações para teclas do teclado e mouse.

Sua versão para Windows pode ser baixada aqui.

Emulador de Android para PC fraco

Como uma dica bônus, não podemos nos esquecer daqueles usuários que possuem computadores extremamente fracos, mas querem ser capazes de emular Android no Windows sem sofrer com falhas constantes.

O melhor programa para estes casos já foi citado em nossa lista: trata-se do LDPlayer, que pode rodar liso em seu computador mesmo que suas configurações sejam baixas. Veja só os requisitos do sistema para executar este emulador Android:

  • Processador AMD ou Intel de dois núcleos;
  • Memória RAM 2GB;
  • 2 GB de HDD.

Mas lembrem-se de que essas configurações funcionam bem para jogos e outros aplicativos mais simples, que não exigem tanto de sua máquina. Mas, se quiser se divertir com jogos pesados e usar gráficos de boa definição, terá que investir pelo menos em uma placa de vídeo melhor.

Emulador de Android para PC download

É possível baixar os melhores emuladores de Android para PC de forma rápida e prática. Estes programas, geralmente, não são muito pesados e nem ocupam tanto espaço em seu disco rígido.

Mas, antes de fazer o download tome cuidado com a origem do arquivo. Procure usar apenas programas confiáveis e que já estão no mercado há algum tempo, como esses que citamos aqui.

Porém, nosso objetivo foi apenas fornecer para você uma visão dos melhores, mas saiba que existe toda uma gama de opções, porém eles não terão um desempenho tão satisfatório quanto esses que citamos em nossa lista.

Faça sua escolha, baixe o emulador e divirta-se.

Conclusão

Neste texto, apresentamos uma lista com os 7 melhores emuladores de Android para Windows em 2022. E você pôde conferir as principais funções de cada um deles.

Percebemos que escolher um bom emulador não é fácil, mas também não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com um pouco de pesquisa e levando em consideração o tipo de utilização que você quer fazer, é possível encontrar a melhor opção rapidamente, mesmo se seu dispositivo não possuir configurações muito altas.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.