Melhor horário para postar no Instagram: Feed, Stories e Reels

Para crescer seu perfil em uma rede social é preciso fazer postagens constantes. Mas, o que muita gente não sabe é que não basta criar um conteúdo de qualidade, também precisamos definir a melhor hora para postar no Instagram.

Para crescer seu perfil em uma rede social é preciso fazer postagens constantes. Mas, o que muita gente não sabe é que não basta criar um conteúdo de qualidade, também precisamos definir o melhor horário para postar no Instagram.

Pois, se você publicar seu conteúdo em um momento em que sua audiência não está online, é muito provável que ele se perca entre os posts da concorrência.

Assim, quando você não recebe o engajamento que esperava, acaba ficando frustrado e com o tempo irá produzir menos. Então, as coisas entram em um efeito cascata que fazem com que sua conta nunca obtenha os resultados esperados.

Mas, para resolver esse problema, fizemos uma ampla pesquisa, e descobrimos para você qual é a melhor hora para postar no Instagram. Então, prepare-se para anotar essas dicas agora mesmo.

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Para chegarmos a uma resposta satisfatória, vamos considerar uma pesquisa que analisou várias métricas a fim de entender o comportamento do público.

Nós estamos falando do estudo realizado pela Sprout Social, que é uma plataforma que gerencia mídias digitais. Eles reuniram uma série de dados e cravaram horários em que as postagens contam com mais interações.

Então, se você quer ver sua publicação bombar, tente publicá-la em um dos momentos abaixo:

  • Segunda, quarta, quinta e sexta às 11h;
  • Terça-feira, das 11h às 14h.

Mas o estudo também mostrou que aos sábados o engajamento do público segue um engajamento médio, abaixo dos dias úteis.

Enquanto isso, o domingo foi considerado o pior dia para postar no Instagram, seja no feed, no reels ou stories.

Porém, lembre-se de que manter uma constância é importante, então você também deve postar aos domingos, mas não espere que o conteúdo tenha um alcance extraordinário.

Agora que você já tem esses dados, é preciso descobrir se eles realmente representam o melhor horário para postar no Instagram no seu caso. Então, faça postagens nos horários indicados e observe os resultados.

Mas, se não der certo, não é preciso entrar em desespero. Pois há outras coisas a serem levadas em consideração para melhorar o engajamento do seu Instagram.

Conheça o seu público

Embora os dados obtidos pela Sprout Social sejam relevantes, a verdade é que o Instagram abriga uma gama muito diversa de perfis. Então, pode acontecer do seu conteúdo ser interessante para pessoas que têm um comportamento totalmente diferente. Leia também: Insta Stalker Instagram veja tudo anonimamente.

Por isso, faça muitos testes. Ou seja, publique em diferentes horários e observe as reações.

Caso sua conta seja comercial, os Insights do Instagram podem ajudá-lo a definir os melhores momentos. Pois, essa ferramenta oferece uma visão completa dos resultados de sua postagem, permitindo que você tenha informações como:

  • Número de contas alcançadas;
  • Número de likes;
  • Idade média daqueles que se interessaram;
  • Horários em que sua postagem teve mais interação.

Assim, quando você se mantém constante e faz a quantidade suficiente de testes e análises, logo vai descobrir o melhor horário para postar no Instagram.

Feed, Stories e Reels: qual o melhor horário para postar cada um deles?

melhor horário para postar no Instagram
Melhor horário para postar no Instagram

Você já sabe que o Instagram possui diversos tipos de postagens e explorar cada uma delas é muito importante para manter o engajamento. Pois, há pessoas que se limitam a olhar o feed, outras que passam horas vendo stories das contas seguidas, e ainda aqueles que se divertem muito com os vídeos do Reels.

Por isso, é preciso agradar a todos, e não perder nenhuma oportunidade que a rede social oferece.

Mas como saber o melhor horário para postar um Reels? Ou uma foto no Feed? Ou ainda atualizar seus stories?

Para ter uma resposta, você pode analisar os dados obtidos nos testes que ensinamos no subtítulo anterior, assim é possível saber em que momento sua audiência reage mais com cada tipo de publicação.

Mas, de forma geral, você pode definir um único horário para postar no feed, nos reels e nos stories, pois a diferença não tende a ser tão grande, respeitando o alcance médio de cada ferramenta.

Conclusão

Não é possível ter uma resposta pronta para o melhor horário para postar no Instagram. Pois, a plataforma lida com um público extremamente complexo.

Então, mesmo que possamos analisar vários dados gerais e até pesquisas, a melhor dica é conhecer a fundo sua audiência.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.