Imagens de fundo para Linkedin: o que é e como colocar?

Entenda o que são as imagens de fundo do Linkedin. Veja quais os benefícios da ferramenta e como utilizá-la em seu perfil profissional na plaraforma.

Ribeirão Preto, 1 de julho de 2022 – Escolher imagens de fundo para Linkedin é uma tarefa importante, na hora de montar o seu perfil profissional na plataforma. Isso porque, o seu perfil é o cartão de entrada para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre o seu trabalho e formação.

Assim, na hora de escolher a imagem de fundo para o Linkedin, é importante estar atento a algumas questões. Nesse sentido, iremos dar dicas para que você compreenda o que exatamente é uma imagem de fundo, quais são as melhores para o seu perfil e como colocá-las na plataforma.

Ficou curioso? Confira a matéria até o fim, e vire um expert no assunto!

O que é imagem de fundo?

Quando falamos em imagens de fundo para Linkedin, estamos nos referindo aquela imagem que aparece atrás da foto de perfil do usuário. Desse modo, a mesma possui um tamanho considerável e fica visível para os seguidores, assim que eles entram em seu perfil.

A imagem de fundo do Linkedin existe para ajudar a criar um perfil mais dinâmico, além de auxiliar os seus seguidores na hora de compreender com o que você trabalha.

Nesse sentido, as imagens de fundo para Linkedin são um complemento para seu cartão de visitas, ajudando a criar um ambiente agradável e divertido no perfil profissional que você criou para compartilhar com seus amigos e profissionais de sua área de trabalho.

Artigos relacionados

Quais imagens de fundo para Linkedin devo colocar?

Agora que você já sabe o que são as imagens de fundo para Linkedin, vamos te ajudar a decidir qual delas escolher para inserir no seu perfil. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Clique aqui para ter acesso a diversas imagens de fundo para Linkedin;
  2. No Menu superior, você pode escolher diferentes coleções de imagens baseadas em áreas como: marketing, psicologia, programação, empreendedorismo, etc;
  3. Observe as imagens disponíveis e escolha aquela com a melhor resolução possível;
  4. Ao encontrar a imagem ideal, salve-a em seu computador ou celular.

Ao escolher a sua imagem de fundo lembre-se que:

  • As imagens de fundo para Linkedin devem ter tamanho adequado (proporção de 1.91:1 (1200 x 627 px) . Ou seja: a imagem deve ter largura superior a 200 px;
  • O tema da sua imagem deve ser condizente com sua área de atuação;
  • Você precisa evitar imagens com pessoas e frases (tente aderir a imagens de fundo mais minimalistas e com cores complementares a sua foto de perfil).

Tomando essas decisões, fica mais fácil criar um perfil harmônico e profissional!

Como colocar imagens de fundo no linkedin?

Imagens de fundo para Linkedin
Imagens de fundo para Linkedin

Colocar imagens de fundo no linkedin é uma tarefa mais fácil do que se imagina. Então, para te auxiliar nessa jornada, criamos um passo a passo rápido e prático. Veja abaixo:

  1. Primeiramente, abra o app do Linkedin no seu celular;
  2. No canto superior esquerdo da tela, clique no ícone com sua foto de perfil;
  3. Em seguida, clique em “ver perfil”;
  4. No espaço para foto de capa, existe um ícone com um lápis, clique nele;
  5. Por fim, selecione a opção “Adicionar foto” e escolha entre tirar uma foto na hora ou realizar o upload de imagens.

Desta forma, basta realizar o upload da imagem que você salvou na galeria e pronto! Sua imagem de fundo para Linkedin estará inserida no seu perfil.

Pontos positivos de colocar Imagens de fundo

Com toda a certeza, existem diversos pontos positivos em se colocar imagens de fundo para Linkedin. Já que, como dito anteriormente, o seu perfil deve ser um lugar agradável e acolhedor, em que compartilhará seus gostos e práticas profissionais com outras pessoas.

Então, confira abaixo uma lista com as vantagens de ter uma imagem de fundo para Linkedin:

  • Deixa seu perfil personalizado;
  • Chama a atenção de outros usuários para a sua formação;
  • Cria identificação com pessoas da sua área;
  • Mostra um pouco do seu gosto pessoal;
  • Deixa o perfil mais dinâmico e colorido;
  • Dá destaque para a sua foto de perfil;
  • Mostra que você está antenado com a tecnologia.

Esse último tópico da lista é um dos mais importantes, já que as empresas têm investido cada dia mais em profissionais atentos à tecnologia, e isso inclui as redes sociais.

Gostou desse texto? Fez sentido para você! Então compartilhe com um amigo que também quer arrasar no Linkedin.

Hellen Bispo

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.