6 Ideias de negócios com pouco dinheiro

Com o advento de soluções de Ideias de negócios com pouco dinheiro totalmente digitais, as oportunidades aumentaram para quem deseja iniciar um negócio lucrativo com muito pouco capital.

Muitos modelos de Ideias de negócios com pouco dinheiro permitem que o trabalho seja feito em casa e eliminam custos como aluguel de pontos fixos e transporte público ou passagens de gás, Produtos para revender.

Mesmo no ramo de negócios onde é preciso pagar um determinado valor pela estrutura física da empresa, existem opções de negócios que são possíveis de iniciar mesmo sem muito capital.

Também é possível que você já saiba quanto precisa investir para evitar surpresas pelo caminho.

A escolha de um setor para iniciar um negócio pode ser baseada em vários parâmetros.

Por exemplo, se você sempre gostou de cozinhar, pode investir pouquíssimo dinheiro na área da gastronomia e usar o papel como uma de suas ideias de negócio.

No entanto, além do gosto e da competência do empreendedor, as Ideias de negócios com pouco dinheiro também podem vir de oportunidades que envolvem pouco ou nenhum investimento.

Colocar uma ideia de negócio em prática com pouquíssimo investimento exige muita pesquisa para não cair em brechas, como aquelas que prometem alto retorno financeiro com pouco esforço.

1 Ideias de negócios com pouco dinheiro: lojas na internet

O chamado e-commerce já é utilizado por grandes e consagradas marcas no mercado, bem como por novos Ideias de negócios com pouco dinheiro que começam apenas com vendas pela internet – é uma das ideias de negócios online mais comuns do mercado.

Hoje, o e-commerce existe nas mais diversas áreas: alimentação, vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e até educação para vender cursos. Leia também: como ganhar 100 reais por dia.

Um empreendedor que deseja começar a construir sua loja online pode escolher entre plataformas que oferecem layouts e sistemas de e-commerce gratuitos (muitas vezes com recursos muito limitados), plataformas de código aberto que desejam editar ou contratar desenvolvedores e aquelas que são pagas. – Costumam oferecer serviços de manutenção também.

Para quem quer saber mais sobre como abrir um negócio online com loja virtual, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece cursos online gratuitos para ensinar como montar seu próprio negócio.

Outro portal que traz muitas informações sobre o setor é o Brazilian Ecommerce, que traz um passo a passo de como montar uma loja virtual.

2 lojas na internet no Instagram

Ideias de negócios com pouco dinheiro Além de ser usado para anunciar e interagir com o público de quase todos os negócios, não há nada que impeça o próprio Instagram de ser originalmente usado como uma loja online.

Mais ou menos da mesma forma que um perfil de brechó de roupas, é possível iniciar um negócio vendendo outros produtos por meio das redes sociais.

O capricho nas fotos é fundamental para esse tipo de negócio, assim como o engajamento de seus seguidores. Vender pelo Instagram é uma ideia de negócio com pouco investimento, pois as câmeras atuais dos telefones podem capturar imagens boas o suficiente para criar perfis atraentes.

Mesmo em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, o número de carros no Brasil ainda é grande devido ao crescimento de meios de transporte alternativos.

A produção de veículos no último mês de maio subiu 29,9% em relação a 2018, segundo a Anfavea, associação de montadoras.

Por isso, colocar em prática uma das ideias de negócio no espaço automotivo pode ser muito lucrativa, e ainda melhor com um investimento inicial menor.

3 Plataforma Airbnb experiências

A mesma plataforma que ganha dinheiro ao receber hóspedes de todo o mundo também se aplica às experiências criadas pelos moradores da cidade turística.

Nas Experiências Airbnb, é possível criar um roteiro único pela cidade por uma taxa, que acaba sendo uma espécie de guia, mas com um pouco de criatividade e exclusividade.

As redes sociais são aliadas vitais no marketing digital para praticamente qualquer negócio. Ao atuar como uma galeria de fotos, o Instagram também atua como uma plataforma para capitalizar Ideias de negócios com pouco dinheiro e reduzir custos por meio de investimentos em publicidade e atendimento ao cliente.

Para apostar em um negócio com pouco ou nenhum investimento financeiro, é preciso entender as estratégias digitais, além de saber quando o algoritmo da plataforma muda – o que pode tornar seu perfil invisível – e usar métodos como hashtags para conseguir bons rankings.

4 Empreendimentos de Doces Low Carb

A evolução da doença e a prevalência de doenças como o diabetes estão aumentando a atenção das pessoas à sua própria saúde. Diretamente relacionado a isso é a comida. Como resultado, as pessoas querem comida que melhore sua saúde e as faça babar.

Portanto, vender doces low-carb é uma opção emergente no mercado brasileiro de alimentos, principalmente neste período que estamos passando.

Para entrar nesse campo é necessário investir aproximadamente R$ 500,00 em matérias-primas e insumos. A casa deve ter uma cozinha com forno, obter os ingredientes necessários, aprenda os detalhes de como fazer e preparar esses doces como ponto ideal.

Ofereça doces usando estratégias de vendas desenvolvidas por especialistas do setor.

5 Empreendimentos de casamento

A decisão de casar é um grande negócio, e a organização deste evento dá muito trabalho. Para se sentirem mais seguros, muitos casais delegam toda a preparação da celebração a um organizador de casamentos. Para trabalhar nessa área é preciso entender de festas e decoração, e se adequar às preferências dos noivos.

Contudo, para iniciar este negócio é necessário um investimento de aproximadamente R$ 15.000,00.

Você deve ter um escritório para atender os clientes.

Investir em cursos de atualização para reformas e preparação de eventos.

Obter decorações e acessórios.

6 Ideias de negócios com pouco dinheiro: Agente de viagem

Possuir uma agência de viagens hoje significa mais do que apenas oferecer pacotes que incluem passagem aérea, hospedagem e ingressos para atrações culturais. Com a internet, você pode criar roteiros mais personalizados para se diferenciar de outras empresas do ramo.

É possível abrir um negócio em uma área turística que atenda às necessidades dos consumidores sem muito investimento e ampla experiência de viagem, e agora eles podem pesquisar as melhores possibilidades para sua próxima viagem em tempo real. Mais uma vez, todo o serviço está disponível online mesmo com planos de expansão para endereços privados.

Ideias de negócios
Ideias de negócios

Conclusão

Você está procurando ideias para começar um negócio? Aqui estão algumas ideias incríveis para começar um negócio com muito pouco dinheiro.

Então, a primeira coisa a fazer é pesquisar que tipo de negócio a área tem interesse e se você tem afinidade e capacidade para trabalhar.

A partir daí outros passos podem ser dados para a construção da empresa. Para ajudá-lo, aqui estão algumas ideias para começar um negócio com muito pouco dinheiro.

De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae ao longo de 2021, mais de 3,9 milhões de empreendedores estabeleceram formalmente micro e pequenas empresas ou se cadastraram como microempreendedores individuais (MEIs).

Esse resultado representa um aumento de 19,8% em relação aos 3,3 milhões de novos negócios em 2020. O movimento, em grande parte impulsionado pela pandemia, finalmente forçou algumas pessoas a buscar o empreendedorismo por necessidade e estimulou outras que já pensaram nisso ou sonharam com o empreendedorismo. Ideias de negócios com pouco dinheiro

Hellen Bispo

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.