Google meu negócio: entenda o que é e veja como cadastrar a sua empresa

Conheça o Google Meu Negócio e descubra como a plataforma pode dar um UP nas suas vendas! Confira também algumas dicas para configurar o seu perfil.

Com a plataforma Google Meu Negócio ou Google My Business você coloca a sua empresa em evidência na internet. Dessa forma, compartilha diversas informações essenciais para seus clientes e chama a atenção de mais pessoas.

Nesse sentido, o Google meu negócio pode te ajudar a chegar ainda mais longe! Então, para que você descubra as principais informações a respeito desse tema, criamos esse post com tudo o que você precisa saber para abrir seu perfil na plataforma agora mesmo! Vamos lá?!

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio, também conhecido como Google My Business, é uma plataforma desenvolvida pelo navegador para que empreendedores possam divulgar o seu negócio. Dessa forma, fornece diversas ferramentas de forma gratuita para ajudar a alavancar os resultados de pesquisa tanto no Google quanto no Google Maps.

Além disso, os empreendedores acessam um diálogo mais próximo com seus clientes, através das avaliações realizadas por eles na plataforma. De tal forma que, ao cadastrar a sua empresa na Google Meu Negócio, você compartilha com o público:

  • O endereço do empreendimento;
  • Telefones de contato;
  • Horário de funcionamento;
  • Horários de pico;
  • Notas sobre produtos/serviços;
  • Eventos, ofertas, promoções, entre outros.

Gostou? Então, confira no tópico a seguir como funciona o Google Meu Negócio!

Como funciona o Google Meu Negócio?

Como funciona o Google Meu Negócio
Como funciona o Google Meu Negócio

Antes de mais nada, é preciso frisar que a missão principal da plataforma é ajudar a divulgar o seu negócio de forma eficiente e orgânica. Desse modo, trouxemos na lista abaixo algumas das principais características do Google Meu Negócio:

  • Confiável: Assim que o cliente digita o nome da empresa no Google, uma caixa de informações sobre ela abre no canto direito da tela. Assim, ao identificar a avaliação de outros clientes, os recém chegados sentem maior confiabilidade na hora de procurar o serviço;
  • Maior alcance: Além disso, os empreendedores que mantém o perfil do negócio atualizado na plataforma, tem mais chance de atingir novos clientes (principalmente se seu perfil se posicionar na página inicial de pesquisa);
  • Base de dados: a plataforma coleta dados de pesquisa dos consumidores para que você possa mensurar a relevância do seu negócio.

Mas, lembre-se que para ter uma página de sucesso no Google Meu Negócio é importante sempre atualizá-la, responder as avaliações dos usuários e inserir imagens de qualidade do estabelecimento.

Como se cadastrar na plataforma?

Decidiu criar um perfil no Google Meu Negócio? Então, descubra de forma prática como se cadastrar nesta plataforma gratuita, através do passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, clique aqui para acessar a página oficial do Google My Business;
  2. Em seguida, caso você possua uma conta Gmail, clique em “continuar”;
  3. Confira se o seu endereço de email está correto e clique em começar;
  4. Por fim, siga o passo a passo solicitado pela plataforma.

Mas saiba que, para ter acesso a plataforma é obrigatório ter uma conta no Gmail. Então, se você não tem essa conta, abra antes de iniciar o processo!

Como configurar o google meu negócio?

Realizar a configuração correta do seu empreendimento no Google Meu Negócio vai te ajudar a ter melhores resultados. Então, para te auxiliar nesse processo, criamos um passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o seu perfil na plataforma;
  2. Em seguida, clique em “Informações”, no canto esquerdo da tela (preencha todas as informações exigidas neste campo);
  3. Depois, ainda no canto esquerdo da tela, clique em “Postagens”.  (Ao clicar em “Criar a sua primeira postagem” você terá a chance de compartilhar informações a respeito do seu negócio. Entre elas, promoções, eventos, anúncios, normas de atendimento, entre outros);
  4. Quando finalizar as “Postagens”, cliquem em “Avaliações”, no canto esquerdo da tela. (Responda as avaliações dos clientes! Entretanto, se não houver nenhuma, peça para que eles avaliem o seu negócio);
  5. Após esse passo, clique em “Fotos” no canto esquerdo da tela (adicione fotos e vídeos de boa qualidade do seu negócio);
  6. Continue navegando pelo menu no canto esquerdo da tela, e preencha com cuidado os tópicos “Produtos”, “Serviços” e o demais.

Lembre-se que, quanto mais completo o seu perfil ficar, maiores serão as chances de se posicionar bem dentro do Google Meu Negócio. Ou seja: atingir mais pessoas e divulgar os seus serviços de forma eficiente!

Curtiu? Compartilhe!

Jocimara Santos Alves

Uma “mineirinha” formada em Letras, que ama escrever sobre literatura e redes sociais, trabalha com educação informal de jovens e adultos e produz artigos para sites e blogs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.