Como Ganhar Sorteios No Instagram?  4 Métodos Infalíveis!

Ganhar sorteios no Instagram é o desejo de muita gente. Pois, aqueles que usam a rede social com frequência, sempre se deparam com muitos prêmios sendo distribuídos para os usuários.

É possível ganhar perfumes, livros, ingressos, eletrodomésticos e até grandes quantias em dinheiro. O fato é que, quanto maior o prêmio, mais concorrido ele será. Assim, muitas pessoas se cadastram em todos os sorteios, mas se frustram por nunca conseguirem ganhar nada.

Mas, além do fator sorte, existem algumas coisas que você pode fazer para maximizar suas chances. E, neste texto, vamos dar dicas importantes.

Quem sabe você não é o próximo a ganhar aquele sorteio no Instagram que todos cobiçam?

Como funciona o sorteio do Instagram?

Os sorteios do Instagram não têm muitos segredos. Basicamente, uma pessoa ou empresa divulga algum tipo de produto, seja físico ou digital, em seu perfil, ao qual seus seguidores irão concorrer desde que sigam algumas regras.

Geralmente, o sorteio é divulgado através de uma imagem chamativa onde o interessado pode ver todos os detalhes e até divulgar o post para outras pessoas.

Nesta imagem constará também o dia da realização do sorteio, para que todos os usuários possam acompanhar a divulgação do resultado. Algumas vezes, para garantir que não houve qualquer tipo de fraude, os sorteios acontecem ao vivo, durante lives.

Para selecionar o vencedor, os realizadores escolhem um número correspondente ou o próprio nome. Algumas vezes, eles usam programas como:

  • Sorteador;
  • ShortStack;
  • Heyo;
  • Wishpond;
  • Sorteiogram;
  • AppTuts;
  • WooBox.

Estes programas podem fazer o sorteio automaticamente. E, em seguida, os organizadores divulgam o resultado para todos e seguem para a entrega do prêmio, que só será realizada se o sortudo estiver seguindo todas as regras.

Por que Pessoas Físicas fazem sorteios no Instagram?

Pessoas físicas realizando sorteios no Instagram é uma das coisas mais comuns na plataforma. Pois, muitos usuários sonham em crescer suas páginas atraindo mais seguidores, e um sorteio bem organizado pode ser uma ótima forma de alavancar os seus números.

Vários usuários, ao se cadastrarem para participar do sorteio, acabam gostando do conteúdo da página e se tornam seguidores permanentes.

Por que pessoas Jurídicas fazem sorteios no Instagram?

Já as pessoas jurídicas também querem aumentar seu número de seguidores, mas o principal objetivo de um sorteio para eles é promover um determinado produto ou serviço.

Geralmente, eles sorteiam uma amostra para que os usuários conheçam a qualidade e se tornem clientes fiéis.

O bom de tentar ganhar este tipo de sorteio é que eles costumam ser mais organizados e com menores chances de fraudes e enganações.

Como encontrar sorteios no Instagram?

como ganhar sorteios no instagram
Como ganhar sorteios no instagram

Se você já sentiu o gostinho de ganhar sorteios no Instagram, ou está em busca do primeiro, deve saber que é muito importante encontrar uma boa oportunidade. Pois, várias pessoas acabam entrando em sorteios que não são tão vantajosos ou que valem coisas das quais elas não precisam.

Mas, caso você não saiba onde procurar por boas oportunidades, temos algumas dicas muito úteis para lhe ajudar:

● Uma das melhores formas de encontrar sorteios dos mais diversos tipos é usando a barra de pesquisa da plataforma e a #sorteios. Ao fazer a busca iniciando por essa palavra, diversas opções irão surgir, e você pode refinar a pesquisa incluindo o nome de algum serviço ou produto específico;

● Siga perfis de pessoas e lojas que promovem coisas que você gostaria de ganhar. Mais cedo ou mais tarde um bom sorteio irá aparecer. Principalmente, se for no Instagram de celebridades digitais, pois essas pessoas firmam diversas parcerias e, mesmo que elas não realizem nenhum sorteio, podem acabar divulgando ótimas opções criadas por alguns de seus parceiros;

● Se você já sabe o que quer ganhar, siga diretamente as empresas que produzem este tipo de produto, assim será muito mais fácil saber quando um sorteio está prestes a acontecer.

Dicas para ganhar sorteios no Instagram

Agora chegou o momento mais esperado deste artigo, pois vamos dar dicas para você ganhar sorteios no Instagram. É claro que promoções deste tipo, se feitas de forma idônea, não devem beneficiar ninguém, e para ganhar é preciso contar com a sorte.

Mas, há algumas coisas que podem ser feitas para que você tenha reais chances de ganhar. Pois, muitas vezes, os usuários perdem seus prêmios por não terem se atentado a alguns detalhes muito importantes, e assim, pode acontecer de estarem na expectativa esperando o sorteio, quando na verdade não estão nem cadastrados corretamente para concorrer de verdade.

Assim, siga nossas 4 dicas valiosas e nunca mais corra o risco de deixar um prêmio escapar entre os seus dedos. Leia também: Dicas de como vender pelo instagram.

1. Selecione os melhores sorteios

Esta dica é básica e até falamos um pouco sobre isso acima, mas é preciso acrescentar que é importante filtrar os sorteios e escolher os melhores. Pois, se você se cadastrar em todos que aparecer, acabará cometendo erros ao fazer os cadastros e também ficará mais difícil conferir os resultados.

Por isso, não exagere e tenha foco no que você quer.

2. Siga as regras para ganhar sorteios no Instagram

sorteios no instagram
Sorteios no instagram

Muitas pessoas cometem o erro básico de não prestar atenção em todas as normas do sorteio. Dessa forma, mesmo que sejam selecionadas, irão perder o prêmio por não cumprirem as regras.

Então, quando visualizar a divulgação de um sorteio, leia tudo com atenção e calma, e se ainda restar alguma dúvida, pergunte ao organizador.

Isto é muito importante, pois todos os sorteios pedem que o participante cumpra uma série de requisitos, como:

  • Curtir a foto do sorteio;
  • Compartilhar a imagem;
  • Marcar um determinado número de amigos;
  • Fazer um comentário sobre um tema específico;
  • Seguir outros perfis que estão ajudando a patrocinar o prêmio.

Mas lembre-se que não há um padrão. O organizador pode pedir que você cumpra todos os requisitos acima ou apenas alguns deles, ou até mesmo outros que não estão nessa lista, pois não há nada que obrigue o organizador a fazer de uma forma específica. Sendo assim, ele pode definir os critérios que bem entender.

O importante é não deixar passar nenhum detalhe.

3. Cuidado na hora de marcar amigos

Como vimos acima, uma das principais regras do sorteio é marcar amigos. Muitas vezes, o premiado é selecionado através dos comentários, então, quanto mais comentários e amigos marcados você tiver, maiores serão suas chances.

Porém, é preciso tomar cuidado. Não vale a pena se desesperar e sair marcando o maior número de amigos ao mesmo tempo. Pois, se você for com muita sede ao pote, o Instagram pode marcar o seu perfil como suspeito e bloquear sua conta.

Então, adeus prêmio!

Para contornar esta situação, você precisa marcar seus amigos em intervalos. Ou seja, marque alguns agora, e depois de uma hora, marque outros, e assim sucessivamente.

4. Faça os comentários certos

Existem alguns sorteios em que a exigência é que se faça comentários de qualquer tipo, então estará valendo se você escrever apenas uma palavra, ou uma frase bem simples.

Mas há outros que são mais específicos e pedem que o interessado comente sobre algum tema.

Então, não se confunda e preste bastante atenção no tipo de regra adotada pelo sorteio no Instagram que você quer ganhar.

Saiba como evitar golpes ao tentar ganhar sorteios no Instagram

Ganhar sorteios no Instagram é ótimo e viciante. Depois que você conseguir sua primeira vitória, nunca mais vai querer parar de participar. Mas, como tudo nessa vida, sempre há aqueles dispostos a aplicar um golpe nas pessoas de boa-fé.

Para evitar isso, é preciso tomar alguns cuidados básicos que podem ajudá-lo a identificar a veracidade ou não de um sorteio.

Desconfie de prêmios mirabolantes

Se você encontrou um sorteio que vai dar um carro, uma casa, ou quem sabe, 100 mil reais, fique com o pé atrás. Muitas dessas propagandas são falsas e tem o intuito de apenas angariar seguidores para alguns perfis.

Então, a não ser que seja feito por uma pessoa ou empresa de extrema confiança, fuja desse tipo de proposta.

Procure por sorteios anteriores realizados pela mesma página

Uma boa forma de identificar um perfil sério é pesquisando se ele já fez sorteios anteriores. Caso a resposta seja positiva, tente saber mais sobre os procedimentos adotados: tudo foi feito de forma organizada, os usuários foram tratados com respeito, e o vencedor realmente recebeu o prêmio?

Prefira sorteios realizados de forma clara

Há sorteios por aí que realmente entregam o prêmio, mas nem sempre o vencedor é sorteado de maneira justa. Então, para evitar golpes, sempre acompanhe o sorteio ao vivo e veja se não há nada estranho durante o procedimento, como cortes, travamentos ou qualquer movimentação suspeita do programa utilizado.

Mantenha salva a foto de divulgação do sorteio

Muitas vezes, para beneficiar um determinado grupo, aumentando suas chances de ganhar, os realizadores alteram as regras do sorteio de última hora, sem avisar ninguém e fazendo mudanças tão sutis que ninguém nem percebe. Veja também: Propaganda enganosa: veja como se proteger.

Assim, boa parte dos concorrentes acabam excluídos.

Então, quando o vencedor for selecionado, confira se ele ou ela cumpriu todas as normas, e se essas normas eram as mesmas do início da promoção.

Se seguir todas essas dicas é sim possível ganhar sorteios no Instagram, até com uma certa frequência.

Não desista, e continue participando!

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.