3 formas de ganhar dinheiro no Instagram

Ribeirão Preto, 14 de junho de 2022 – Em primeiro lugar, existem diversas formas de ganhar dinheiro no Instagram, mas você sabe quais são as melhores? Além das fotos que tiramos e publicamos todos os dias, quais são as outras maneiras que conseguimos ganhar uma renda extra na plataforma?

Além disso, você também já deve ter visto a quantidade de seguidores de um perfil famoso e pensado “pode ser que eu também consiga ganhar dinheiro no Instagram”.

Assim como os youtubers, influencers que tenham um público voltado para conteúdo, os usuários do Instagram já sabem do seu alcance e influência.

Com esses dois elementos juntos, oferecem uma oportunidade para criadores de conteúdo explorarem inúmeras formas de ganhar dinheiro no Instagram.

Portanto, confira nesse post como trabalhar com marketing digital pelo celular, explorando ao máximo as principais formas de ganhar dinheiro no Instagram.

O que fazer para ganhar dinheiro no Instagram?

Ganhar dinheiro no Instagram
Ganhar dinheiro no Instagram

Primeiramente, existem várias formas de ganhar dinheiro no Instagram com seguidores, separamos as 3 melhores abaixo:

Faça posts patrocinados

Atualmente, a palavra “influenciador” virou aliada fundamental do mundo digital. 

Um influenciador, é resumidamente qualquer pessoa que tem uma reputação online ao realizar e compartilhar coisas legais na internet.

Para o público, os influenciadores digitais formam opiniões, criam tendências e são especialistas confiáveis cujas ideias sobre certos assuntos são respeitados. 

A verdade é que, várias marcas simplesmente não competem com isso, e, por essa razão, escolhem por ter parcerias com os influenciadoras com o intuito de publicar posts patrocinados que facilitem a divulgação de seus produtos.

Ou seja, essa é uma excelente estratégia, que já traz lucros consideráveis para pessoas que até pouco tempo atrás não tinham ideia de como fazer a monetização através de conteúdo, quem dirá monetizar pela plataforma.

Às vezes pode ser difícil equilibrar sua renda, como influenciador, e sua integridade, como criador de conteúdo.

Mas, caso não dependa do Instagram para sobreviver, você terá a liberdade de escolher com quais marcas trabalhar.

Ademais, vale ressaltar que as marcas também são bem seletivas quanto aos seus influencers parceiros.

Marketing de afiliados

Outra alternativa para quem deseja entender como ganhar dinheiro na internet no Instagram é atuando com os programas de afiliados, também conhecidos como marketing de afiliados

Diferente dos influencers, um afiliado foca em gerar vendas para a marca que realizou a parceria, e não só necessariamente criar conteúdo.

Isso é feito por meio de um link rastreável ou código promocional exclusivo, para assegurar que os cliques sejam convertidos e façam vendas.

Porém, a plataforma ainda não deixa links em outros lugares que não a bio – o que quer dizer que você só vai poder focar em um produto de cada vez.

Uma solução para dar a volta nessa adversidade é utilizar códigos promocionais nos stories que postar ou diretamente nos posts.

É possível entrar em contato com lojistas online que disponibilizam programas de afiliados, ou então avaliar nos grandes marketplaces, como o Portal de Associados da Amazon, que paga até 9% de comissão.

Crie sua própria marca

A essa altura do campeonato, parece que as únicas ideias para ganhar dinheiro no Instagram são com publicidades e trabalhar com outras marcas. Leia também: Como ver perfil privado do Instagram?

Mas na verdade, os influencers estão em uma posição privilegiada para alavancar seus próprios produtos.

Então, serviços, itens digitais ou bens físicos são uma extensão das marcas pessoais de cada influenciador, o que quer dizer que é muito viável montar um negócio focando em um público-alvo.

Para que isso dê certo, é preciso investir e se empenhar por um tempo, até porque os resultados não são rápidos.

Mas, atualmente, é natural que os criadores de conteúdo sigam em direção ao empreendedorismo e às vendas online.

Ao vender um serviço ou produto pelo Instagram, você não vai precisar se preocupar em agregar mensagens de outras marcas à sua estratégia de publicação.

Por fim, sabe qual a melhor parte disso? Os fãs terão a chance de demonstrar a admiração e apoiar seu trabalho ao comprar na sua marca!

Conclusão

Muito bem, concluímos nosso post sobre formas de ganhar dinheiro no Instagram.

Aquilo que às vezes começa como um hobby – tirar algumas fotos à toa com seu cachorro, fazer as pessoas rirem, publicar fotos de pratos que você gosta, da rotina ou do look do dia – pode se tornar uma fonte de renda impulsionada pelos seus seguidores engajados no Instagram.

Rovenia de Paula

Sou formada em Jornalismo. Apaixonada por comunicação, podcast e futebol Jornalista, com experiência em assessoria de imprensa, realização de eventos e solenidades, matérias, fotografias de eventos, atualização de redes sociais e comunicação interna.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.