Como ver conta privada no Instagram 2022?

Veja como ver conta privada no Instagram, utilizando alguns dos apps mais famosos nesta modalidade. Aprenda como baixar stories, colocar sua conta na versão privada, enviar mensagens para contas restritas entre outras informações.

Muitas pessoas preferem deixar a conta privada no Instagram, assim evitam que usuários indesejados visitem seu perfil e vejam suas fotos, vídeos e outros tipos de publicação.

Há quem use essa opção por não querer se expor, pois, apesar de estar em uma rede social, alguns preferem compartilhar seu conteúdo apenas com conhecidos, familiares e amigos.

Outro motivo para os usuários ativarem esta opção é para fazerem uma espécie de marketing da conta. Pois alguns possíveis seguidores ficam curiosos quanto ao conteúdo que a pessoa quer tanto esconder, e acabam pedindo permissão para seguir.

Mas a grande maioria dos usuários querem que suas publicações tenham o maior alcance possível, por isso deixam suas contas abertas para que qualquer um consiga visitar seu perfil.

Você mesmo pode usar essas opções a qualquer momento, ora optando por uma conta aberta, ora colocando-a como privada. Mas então surge uma questão importante:

Como ver uma conta privada no Instagram? Será que é possível? Neste texto, vamos explicar todos os detalhes.

Como colocar conta privada no Instagram?

Como ver conta privada no Instagram
Mudar para conta privada no Instagram
Como ver conta privada no Instagram
Colocar conta privada no Instagram
Colocar conta privada no Instagram
Colocar conta privada no Instagram

Antes de descobrir se é possível visualizar conta privada no Instagram, é interessante descobrir como o mecanismo funciona. Para ativá-lo em sua conta é muito simples, basta seguir o passo a passo.

  1. Abra o Instagram;
  2. Clique em seu perfil;
  3. Selecione configurações;
  4. Vá ao menu privacidade;
  5. O primeiro item é o “conta privada”, ao lado há um botão, e basta acioná-lo para que fique azul.

Pronto! Você aprendeu a ativar conta privada no Instagram. Mas agora deve estar pensando que, se existir um jeito de burlar o recurso, de nada adianta ativar essa opção.

Mas não é bem assim. A maior parte das pessoas nem cogitam a possibilidade de tentar visualizar uma conta privada. Quando elas tentam acessar um perfil e percebem que ele não está disponível para o público, desistem de tentar visualizá-lo.

Assim, este recurso é muito útil para proteger sua conta da maioria dos usuários do Instagram.

Afinal, como ver Instagram privado?

Quem nunca passou pela experiência desagradável de pesquisar por alguém no Instagram ou encontrar um perfil que você sente que será interessante, mas perceber que a conta está privada.

Diante dessa situação, tudo o que podemos ver é uma foto de perfil e o nome, o que só aumenta nossa curiosidade. Mas, será que existe um jeito de visualizar essa conta?

Para irmos direto ao ponto, a resposta é sim. Você consegue visualizar uma conta privada no Instagram. O mecanismo não é 100% eficiente e possui algumas brechas que podem ser usadas por usuários mais insistentes.

É claro que devemos usar tais recursos com intenções inocentes; por mera curiosidade, ou por estar procurando novos amigos. E para saber se a pessoa que você quer seguir tem interesses em comum e produz conteúdos que vão lhe agradar, a única forma é acessando as postagens dela.

Então, se você não deseja utilizar este recurso para prejudicar alguém, ou para algum fim ilícito, confira abaixo algumas maneiras de visualizar uma conta privada no Instagram.

Qual aplicativo para ver Instagram privado?

A forma mais prática de visualizar conta privada no Instagram é usando alguns aplicativos gratuitos. Dessa forma você consegue visualizar o perfil desejado em poucos minutos, sem precisar fazer grandes configurações.

Nesta opção, não é preciso conhecer  programação ou ser especialista na rede social ou em qualquer outro sistema.

Vamos apresentar 3 aplicativos que todo mundo consegue usar.

Instalooker

Este aplicativo possui um genial espiador de perfil, que permite visualizar qualquer conta privada no Instagram.

O melhor do Instalooker é que ele tem uma versão que funciona 100% online, ou seja, você não precisa baixar nada para ficar enchendo a memória do seu celular, basta fazer tudo pelo site.

  1. Acesse o site do Instalooker;
  2. Clique em “Espiar agora” ou “Começar”;
  3. Na próxima página há instruções detalhadas de como fazer para visualizar uma conta privada no Instagram;
  4. O primeiro passo é colocar o nome do usuário que você quer stalkear em uma caixinha no final da página, depois clique em “Check Username”;
  5. Irá aparecer o endereço para o Instagram do perfil que você quer visualizar. Clique em “Confirm”;
  6. Na página seguinte será preciso resolver um Captcha;
  7. Após resolver o pequeno enigma, você conseguirá acessar a conta procurada.

Muito simples, não é mesmo? E se estiver em dúvida sobre a segurança e procedência do site, você pode encontrar algumas informações sobre ele na página inicial. Há um menu explicando os recursos, outro com perguntas frequentes, e também uma opção falando sobre a missão da página.

InstaRipper

O InstaRipper é um aplicativo famoso para visualizar perfis e realizar tarefas. Diferente da opção anterior, você precisará baixá-lo para ter acesso aos recursos. Porém, ele funciona em diversas plataformas: Windows, IOS, Android e Mac.

Para visualizar conta privada no Instagram através do aplicativo, você precisa realizar um procedimento bem simples:

  1. Baixe o aplicativo InstaRipper;
  2. Instale-o;
  3. Digite o usuário que você quer espiar e tenha acesso a todas as informações.

Spyic

Esse é o nosso terceiro aplicativo gratuito, que pode ser baixado para Android, IOS, Mac e Windows. Ele permite acesso total à conta privada no Instagram, além de muitas outras opções.

Trata-se de um aplicativo de espionagem muito completo. Após instalá-lo, é preciso informar sua conta pessoal do Instagram, e só depois você poderá pesquisar os perfis de seu interesse.

Há muitos outros aplicativos que desempenham funções gratuitas, mas os que citamos estão entre os mais famosos. Também há opções pagas se você quiser ter acesso a um aplicativo com mais recursos, mas veloz e sem propagandas.

Se for usar outras opções, sempre fique atento e verifique se o aplicativo é realmente confiável. Pois esses sistemas espiões podem acabar roubando suas informações ou até danificando seus aparelhos.

Como enviar mensagem para conta privada no Instagram?

O processo de enviar mensagem para conta privada no Instagram é muito simples, você deve seguir os passos:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Instagram no seu celular;
  2. Logo após, com o Instagram aberto, vá até o canto superior direito e clique na caixa de mensagem;
  3. Na barra de pesquisa, digite o nome do usuário para o qual você deseja enviar uma mensagem. (lembre-se de colocar o nome de usuário do perfil, não apenas seu nome comum, por exemplo: @joazinho123);
  4. Por fim, clique no usuário que aparecerá (confirme se é o que deseja), e envie a mensagem.

Dessa forma, mesmo que a conta daquele usuário não seja aberta, ele receberá a sua mensagem na sua conta privada no Instagram, e poderá responder.

Como ver story de conta privada no Instagram?

A principal forma de como ver story de conta privada no Instagram é através de aplicativos terceirizados.

O citado Instalooker, permite que você consiga ver fotos, vídeos, seguidores e até mesmo comentários de perfis privados.

Ou seja, você pode ter acesso a tudo, sem necessariamente seguir aquele usuário.

Como baixar stories de uma conta privada?

Para baixar Stories de uma conta privada no Instagram, antes de mais nada, o usuário precisa estar ciente que apenas terá acesso ao conteúdo se o dono liberá-lo. Assim, o mesmo deve seguir o dono da conta e obter a sua permissão.

De posse dessas informações, o usuário pode utilizar plataformas que dão acesso ao conteúdo. E o melhor é que as mesmas podem ser acessadas online, sem a necessidade de baixar aplicativos. Além disso, funcionam no Desktop e sistemas operacionais Android e iOS. Confira abaixo: 

Instawload 

O Instawload pode ser a solução na hora de baixar stories de uma conta privada. Para acessá-lo, o usuário deve utilizar o navegador do seu computador, utilizando o link do post que quer realizar o download.

Assim, é possível baixar tanto fotos quanto vídeos. Então, a informação primordial para baixar os Stories de uma conta privada é o @ do usuário. Dessa forma, basta seguir o passo a passo indicado pelo site.

Savefrom.net

O site Savefrom net pode ser acessado tanto no navegador quanto no celular. Assim como o Instawload, não é preciso baixar o app, e o usuário pode baixar stories de uma conta privada e também acessar conteúdos de contas do Facebook e Youtube.

A plataforma está disponível para Android, Iphone e Desktop, e, para acessá-la, basta clicar aqui.

Como baixar stories arquivados de uma conta privada?

O próprio Instagram oferece a opção de baixar stories arquivados de uma conta privada. Então, para realizar a ação, o usuário deve:

  1. Acessar seu perfil no app;
  2. Clicar nas três barrinhas no canto superior direito da tela;
  3. Em seguida, clicar em “Sua atividade” e role a tela até o item “Baixas as suas informações”.

O Instagram irá mandar por email um download com a cópia de tudo o que você já postou na plataforma.

Lembre-se que existem muitos apps que oferecem soluções para funções que o Instagram não oferece. Mas, na hora de utilizá-los, é de extrema importância saber de sua procedência. Já que muitos deles existem para coletar dados do usuário.

Conta comercial no Instagram pode ser privada?

Infelizmente a resposta é não. A plataforma pressupõe que se você está utilizando uma conta comercial no Instagram, você quer mostrar seu negócio para o mundo. Por isso, não permite que contas comerciais utilizem esse recurso.

Como repostar em uma conta privada?

Repostar em uma conta privada pode ser mais complicado do que parece. Isso porque, diferente de apps como Facebook e Twitter, o Instagram ainda não possui um botão de repost dos conteúdos. Assim, é necessário baixar um app para realizar a tarefa.

Veja no passo a passo abaixo:

  1. Baixe o app “Repost For Instagram”, na loja do seu smartphone;
  2. Entre no app “Respost For Instagram” e faça o login;
  3. Depois, vá até o Instagram e copie o link do post que você deseja compartilhar. Para isso, é só clicar nos três pontinhos no topo da tela;
  4. Em seguida, entre no app Repost For Instagram. Dessa forma, você verá que o post já aparece copiado lá;
  5. Clique no item “Repost” e em “OK”;
  6. Escolha a opção “Feed” e, ao ser redirecionado para o app do Instagram, finalize a postagem normalmente.

Em suma, ao seguir esse passo a passo, o usuário pode até incluir uma legenda, que virá antes da imagem ou vídeo repostado. Rápido e prático, não é mesmo?

Como ver fotos de uma conta privada no Instagram HTML?

Para conseguir visualizar um perfil privado no instagram, basta acessar e inspecionar a página.

Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da página e selecione “Inspecionar”. Você também pode usar as teclas de atalho Ctrl+Shift+I.

Próximo passo é ficar atento aos vídeos e imagens carregados, copiar o URL e abrir no navegador ou compartilhar para ser aberto no aplicativo.

Estes aplicativos realmente funcionam?

Apresentamos aqui alguns aplicativos que prometem a visualização de contas privadas no Instagram e há pessoas que afirmam que conseguiram usá-los. Mas a rede social garante que isso é impossível, e que seu sistema é protegido contra este tipo de acesso não autorizado.

Em teoria, uma conta privada permanece dessa forma até que o usuário a torne pública. De qualquer forma, não custa tentar. Então use os aplicativos você mesmo para tirar a prova.

Veja também: Como ver fotos de uma conta privada no Instagram?

Como ver conta privada no Instagram

Acessando conta privada no Instagram de maneira infálivel

Se você quer muito acessar uma conta que está marcada como privada, deve estar extremamente curioso quanto ao seu conteúdo. Porém, se os aplicativos acima não funcionarem, ainda há uma forma de ter o acesso.

Talvez você tenha que esperar um pouco, mas a forma mais comum e segura de visualizar uma conta privada no Instagram é enviando ao usuário um pedido para seguir.

Pode parecer bobagem, mas boa parte das pessoas não faz isso. Ao se depararem com um perfil privado, o usuário logo pensa que a pessoa não irá aceitar um desconhecido e só permite pessoas do seu círculo social.

Mas talvez isso não seja exatamente verdade.

Quando um usuário nega o acesso à sua página em uma rede social ele pode querer apenas se proteger e filtrar melhor os amigos. Então, ao receber o pedido de um novo seguidor, essa pessoa irá analisar a possibilidade de incluí-la em seus contatos.

Isso significa que, se você deixar seu perfil público, o usuário que você quer seguir e que tem a conta privada no Instagram irá acessar sua página para verificar que tipo de pessoa você parece ser e os interesses que podem ter em comum.

Então, se o usuário gostar de você, provavelmente deixará que o siga, assim será possível visualizar fotos, stories, e até conversar no privado.

O que fazer se a pessoa não me aceitar como seguidor?

Se você enviou o convite, esperou uma resposta por alguns dias e ainda não tem acesso à conta privada no Instagram, infelizmente há um forte indício de que a pessoa não quer aceitá-lo.

Porém, se é muito importante para você seguir este perfil, há a opção de criar outra página no Instagram.

A pessoa que você quer seguir pode não ter gostado das coisas que você posta em seu perfil, então, o jeito é tentar agradar em uma nova página com conteúdos diferentes.

Se você sabe algo sobre o dono do perfil de interesse, por exemplo, o nicho em que ele trabalha ou o tipo de filme que gosta, então é hora de começar a postar coisas sobre isso em sua nova página.

Depois, envie novamente o pedido para seguir e espere que desta vez seu acesso seja autorizado.

O que fazer para não perder o acesso a uma conta privada no Instagram?

Muitas vezes, nos esforçamos muito para conseguir visualizar uma conta privada no Instagram. E, depois de uma pessoa que achamos tão interessante ter nos aceitado como seguidor, precisamos tomar alguns cuidados para não sermos excluídos.

Ocorre que várias pessoas, empolgadas por serem aceitas por alguém que admiram, começam a interagir de uma forma que chega a incomodar, principalmente quando não se trata de um perfil famoso.

Coisas como comentar em todas as publicações, ficar mandando mensagens no privado ou repostando fotos, pode assustar o usuário que você gosta. Então, evite ser muito invasivo para não ser bloqueado ou excluído.

Como tirar o online do Instagram pelo celular?

  1. Abra o aplicativo e faça login em sua conta. Depois, vá até o seu perfil no canto inferior direito;
  2. Clique nas três barrinhas no canto superior direito e depois selecione a opção “Configurações”;
  3. Na próxima página, procure e clique no botão “Privacidade”;
  4. Nesta página aparecem todas as opções relacionadas a sua privacidade. Procure por “Status de atividade”;
  5. Em seguida, vai aparecer a opção “Mostrar status de atividade”, se o botão ao lado estiver azul significa que o online está ativado. Então, basta clicar nele e esperar que fique cinza. Assim, ninguém mais poderá identificar sua presença durante o uso do aplicativo.

Ao ativar essa opção, o Instagram também não vai mostrar a última vez em que você esteve online, o que gera ainda mais privacidade. Contudo, ao tirar o online do Instagram você também não poderá mais ver as informações dos seus contatos.

Aceitei usuários inoportunos em minha conta privada no Instagram. O que faço agora?

Caso você esteja do outro lado e seja a pessoa que aceitou algum seguidor em sua conta privada, pode ocorrer a terrível situação descrita no item anterior, em que a pessoa não respeita seu espaço.

Há quem pense que as redes sociais são lugares para se fazer o que quiser e falar o que quiser; o que a torna um ambiente onde usuários são perseguidos, humilhados e ameaçados.

Se estiver enfrentando um seguidor assim, há duas opções para se livrar dele:

Bloqueando ou removendo.

Como bloquear alguém no Instagram?

A opção de bloqueio faz com que o seu perfil fique totalmente invisível para a pessoa. Ou seja, ela não conseguirá ver nenhuma de suas publicações, nem fotos, nem vídeos ou stories.

Nem mesmo se a pessoa pesquisar por sua conta ela conseguirá encontrá-lo. Será como se o seu perfil tivesse sido excluído.

Para realizar o procedimento, siga o passo a passo:

  1. Abra o Instagram;
  2. Clique em seu perfil;
  3. Vá em seguidores;
  4. Entre no perfil do seguidor indesejado;
  5. Clique no menu do lado direito superior;
  6. Selecione a opção bloquear.

Como remover alguém do seu Instagram?

como ver conta privada no Instagram
Como ver conta privada no Instagram

O botão remover é um pouco mais radical. Na opção bloquear, o usuário pode ficar em dúvida sobre o motivo de não estar visualizando sua conta: ele pode pensar que você a excluiu ou suspendeu.

Porém, se você remover alguém, esta pessoa poderá buscar sua página e perceber que foi excluída da relação de seguidores. E se você tem uma conta privada no Instagram, este usuário não poderá ver nada do que for publicado.

Para ativar esta função, o método é bem simples:

  1. Acesse seu Instagram;
  2. Clique no seu perfil;
  3. Selecione o botão seguidores;
  4. Procure o seguidor que você não quer mais e clique em remover.

Conclusão

Na internet, encontramos centenas de sites que prometem formas rápidas e práticas para acessar uma conta privada no Instagram. Mas, saiba que nem todos esses métodos foram comprovados.

Então, o melhor a fazer é testar um por um. Ou simplesmente criar um perfil diferente para seguir a pessoa.

O Instagram é um rede social gigantesca que mexe com o imaginário de todos. De tal forma que, acabam interessados em seguir diversas contas para ver detalhes da vida de famosos, ricos ou pessoas comuns. Por isso esse tipo de pesquisa é bem popular.

Mas, mesmo que você não consiga visualizar uma conta privada, não se preocupe, procure pelo usuário em outras redes ou busque por outras pessoas com conteúdo interessante e com um perfil público.

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

O Instagram é do Facebook?

Sim. Essas duas redes sociais não são concorrentes. A ideia é que trabalhem de forma integrada. O Facebook comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares em 2012.

O Instagram é a rede social mais usada?

Apesar de sua incrível popularidade, a resposta é não. Nesse sentido, o Instagram é atualmente a quarta rede social mais usada. Assim, o gigante Facebook segue em primeiro.

O Instagram é monetizado?

A plataforma está testando formas de pagar seus influenciadores. Em pouco tempo devemos ter um sistema de monetização parecido com o do Youtube.

Termos de Uso | Central de Ajuda do Instagram

Termos de Uso

Mostrar mais

Jocimara Santos Alves

Uma “mineirinha” formada em Letras, que ama escrever sobre literatura e redes sociais, trabalha com educação informal de jovens e adultos e produz artigos para sites e blogs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo