Como viralizar no TikTok? Veja 7 dicas eficientes

Entenda como viralizar no TikTok utilizando 7 dicas práticas. Além disso, descubra quais são os pontos mais importantes, na hora de produzir o seu conteúdo.

Se você quer descobrir como viralizar no TikTok, veio ao lugar certo! Nesse sentido, criamos esse artigo divertido e recheado de dicas valiosas, para que você faça o seu conteúdo viralizar.

Já imaginou acordar um belo dia e perceber que o seu vídeo tem milhões de acessos? É isso que vamos te ajudar a conseguir, basta colocar as 7 dicas em prática! Ficou animado? Nós também! Então venha conferir como viralizar no TikTok de uma vez por todas! Boa leitura!

1.  Crie um conteúdo relevante

O primeiro passo para descobrir como viralizar no TikTok, é identificando se o seu conteúdo é de qualidade. Mas, o que isso quer dizer? Quer dizer que você deve analisar se o seu conteúdo é consumido pelos usuários da plataforma, se existem outros criadores nos quais você se inspira e se as pessoas estão dispostas a passar um tempo no seu perfil.

Dessa forma, ao criar um conteúdo, você precisa levar algo para as pessoas. Assim, esse algo pode ser:

  • Bom humor: com conteúdos engraçados;
  • Dicas de beleza: com a finalidade de ensinar tutoriais de maquiagem, moda e cuidados com o corpo;
  • Dicas de viagem: contando sua experiência, ensinando como pagar pouco, onde se hospedar;
  • Lifestyle: compartilhando seu estilo de vida, mostrando o que você faz no dia a dia para cuidar do corpo e da mente;
  • Tutoriais de reforma: ensinando como reformar a casa, reutilizar materiais, entre outros.

Esses são apenas alguns dos assuntos que podem ser abordados no TikTok. Então, para descobrir como viralizar no TikTok, também é importante entender que o seu perfil deve oferecer algo relevante.

2.  Siga as Trends

Todas as semanas existem alguns vídeos que ficam em alta na plataforma. Em suma, esses vídeos abrangem diversas áreas, e, geralmente, vêm acompanhados de um áudio ou música. Dessa forma, para os usuários que querem descobrir como viralizar no TikTok, essa é uma mina de ouro.

Por isso, siga grandes perfis e pesquise pelas trends do momento. Procure adequar seu conteúdo e criar algo divertido, utilizando os vídeos em alta. Mas, lembre-se de manter a essência do seu perfil, para não confundir seus seguidores.

3.  Interaja com os seus seguidores

Não adianta descobrir como viralizar no TikTok e não colocar a interação em prática! É realmente muito importante que sua rede social seja uma comunidade. Desse modo, o usuário deve:

  • Responder comentários;
  • Comentar as publicações de seus seguidores;
  • Seguir os perfis fiéis e ativos, em relação a seu conteúdo;
  • Fixar comentários divertidos na sua publicação, entre outros.

Estar atento aos seus seguidores é muito importante, já que eles são responsáveis por compartilhar suas publicações, agregando relevância a ela.

4.  Siga pessoas com conteúdo parecido

Inspiração. Essa palavra é muito importante na hora de identificar como bombar no TikTok. Então, você deve procurar seguir pessoas que te inspirem a criar.

Atualmente, existem muitos perfis pequenos, médios e grandes que são muito relevantes. Dessa forma, você pode aprender com os outros e acompanhar as tendências do momento.

Mas, lembre-se que inspiração é uma coisa, cópia é outra! Seja criativo e faça coisas diferentes, utilizando outros perfis para pesquisar e se inspirar a criar.

5.  Legende seus vídeos

Na hora de  identificar como viralizar no TikTok, temos que nos lembrar que existem pessoas diversas no mundo. Tais pessoas merecem ter acesso aos conteúdos como todos, e para isso, a acessibilidade é importantíssima.

Legendar seus vídeos faz com que as pessoas compreendam a mensagem que você quer passar,além de incluir pessoas com deficiência.

Dessa forma, você permite que um número maior de seguidores cheguem ao seu perfil.

6.  Tenha um perfil autêntico

Como dito anteriormente, para descobrir como viralizar no TikTok o usuário precisa compreender que seu conteúdo deve ser autêntico. Isso significa que, deve ser realizado com a finalidade de mostrar um lado único seu, que as pessoas possam admirar e se inspirar.

Por isso, ao montar o seu perfil, pense no que você tem de melhor. Pergunte-se:

  • Eu pinto?
  • Faço boas piadas?
  • Sei realizar consertos?
  • Faço boas maquiagens?

Essas são algumas perguntas que podem te ajudar na hora de identificar o que você faz de melhor. Então, lembre-se que ao compartilhar algo do seu jeito, com muito amor e dedicação, as chances de viralizar se tornam ainda maiores.

7.  Divulgue seu conteúdo nas demais redes sociais

Agora que você viu dicas incríveis de como viralizar no TikTok, vamos te contar a importância de manter as redes conectadas!

Nesse sentido, é muito comum que os criadores de conteúdo tenham contas no Instagram, Facebook, Twitter, entre outros. Leia também: Como recuperar conta do TikTok?

Para fazer seu conteúdo viralizar, divulgue-o nas suas demais redes sociais. Mostre para seus seguidores de outras plataformas que você está realizando um trabalho relevante, e que eles podem te acompanhar por lá também. Dessa forma você chega a mais pessoas! Gostou das dicas? Compartilhe!

Jocimara Santos Alves

Uma “mineirinha” formada em Letras, que ama escrever sobre literatura e redes sociais, trabalha com educação informal de jovens e adultos e produz artigos para sites e blogs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.