Impulsione suas Vendas no WhatsApp: Estratégias Eficientes para Automação e Sucesso Comercial

Entenda como é possível transformar seu WhatsApp em uma máquina de vendas, usando a automatização de resposta e envio das mensagens.

Os apps de mensagens fazem parte do cotidiano dos brasileiros, e o WhatsApp é sem sombra de dúvidas o maior deles. Para os empreendedores, a ferramenta pode se mostrar ainda mais benéfica quando decidem transformar seu WhatsApp em uma máquina de vendas automatizada.

Então, se você está à procura de aumentar o seu número de vendas, mas não sabe ao certo como essa ferramenta funciona, não se preocupe! Nesse artigo, fornecemos as principais informações acerca do WhatsApp como uma máquina de vendas automática e ainda damos dicas para você encontrar o sistema de inteligência artificial ideal para essa função.

Confira!

O que significa transformar seu WhatsApp em uma máquina de vendas?

Transformar seu WhatsApp em uma máquina de vendas automatizada significa usar estratégias de automação e marketing para criar um processo instantâneo que conduza o cliente por uma jornada de vendas por meio do WhatsApp, sem a necessidade de interação humana constante.

Isso pode envolver o uso de chatbots e outras ferramentas de automação de mensagens, que permitem que você envie mensagens personalizadas e automatizadas para seus clientes em diferentes etapas da jornada de vendas, desde a atração inicial até o fechamento da venda.

Ao implementar um processo automatizado de vendas no WhatsApp, você pode economizar tempo e esforço, já que muitas das interações com o cliente são gerenciadas automaticamente. Além disso, essa estratégia pode aumentar suas chances de fechar vendas, pois permite que você entre em contato com os clientes em momentos oportunos e forneça informações relevantes que os ajudem a tomar uma decisão de compra.

Ótimo! Agora, como faço para transformar meu WhatsApp em uma máquina de vendas automática?

Você precisa entender que transformar seu WhatsApp em uma máquina de vendas no piloto automático exigirá o cumprimento de algumas etapas. São elas:

Criar uma conta no WhatsApp Business

Como empreendedor, você precisa ter uma conta profissional no aplicativo, que pode ser criada na versão WhatsApp Business. Mas não se preocupe! Esse processo é rápido e prático, além disso a conta é totalmente gratuita e pode ser baixada em qualquer celular.

Algumas das principais vantagens de uma conta Business são:

  • Pode-se usar o app, ao mesmo tempo, em 4 aparelhos diferentes;
  • Dá para criar uma organização de contatos usando etiquetas;
  • É possível programar mensagens prontas;
  • Acessar catálogos, entre outras funcionalidades.

Para aqueles que desejam tornar a resposta e interação com o cliente algo automático, é importante contratar uma ferramenta de inteligência artificial.

Faça contato inicial e qualifique seus leads pelo WhatsApp

Se você quer usar o WhatsApp para vender mais, uma boa estratégia é qualificar seus leads e fazer o primeiro contato por mensagem, em vez de uma ligação ou e-mail.

O WhatsApp é uma maneira rápida e eficiente de alcançar muitos clientes em potencial de uma só vez, especialmente se você usar uma ferramenta de envio de mensagens em massa. Além disso, muitas pessoas não atendem ligações de números desconhecidos, então é mais fácil fazer uma abordagem inicial por mensagem.

Você pode enviar uma mensagem introdutória para se apresentar e perguntar quando é o melhor horário para ligar ou fazer uma qualificação por mensagem de texto ou áudio.

Para facilitar a implementação dessa estratégia, ao solicitar informações de contato do lead, peça o número do WhatsApp em vez do telefone. Além disso, utilize a função catálogo, disponível gratuitamente no WhatsApp Business, para exibir seus produtos ou serviços com fotos, descrições e preços. 

Para fazer isso, basta acessar as configurações da conta e clicar em “catálogo”, onde você pode fazer o upload de uma imagem do produto e preencher informações como nome, preço, descrição, link e código.

Contrate um ChatBot (inteligência virtual)

Um chatbot é um programa de computador projetado para simular uma conversação humana usando de uma interface de bate-papo, seja por meio de mensagens de texto, voz ou outros meios de comunicação. Em outras palavras, é um assistente virtual que pode se comunicar com as pessoas como se fosse um ser humano real.

Os chatbots geralmente usam tecnologias como processamento de linguagem natural, inteligência artificial e aprendizado de máquina, para interpretar e responder às perguntas e comandos dos usuários. Eles podem ser integrados a plataformas de bate-papo populares, como o WhatsApp.

Atualmente, um dos programas de ChatBot mais contratados, que oferece diversos benefícios e conta com preço acessível, é o AtendeZap, oferecido pela empresa Braip. Isso porque, além de seguro, o mesmo conta com bônus exclusivos. Site Oficial aqui.

Alguns dos principais benefícios oferecidos pelo AtendeZap são:

  • Junção de vários atendentes em um único número;
  • Permite a criação de roteiros de atendimento, com mensagens automáticas;
  • Disparo de mensagens em massa para toda sua lista;
  • Oportuniza a criação de chatbots para responder os clientes 24h por dia – 7 dias por semana;
  • Permite a distribuição dos atendimentos por departamentos;
  • Dá para agendar mensagens e marcar horários na agenda;
  • Você pode colocar o chat do WhatsApp no seu site;
  • Dá para acompanhar em tempo real a movimentação da sua empresa.

Tudo o que você precisa para revolucionar as vendas e o atendimento da sua empresa, em uma só ferramenta.

Canal: Atende Zap

Contudo, é importante salientar que existem sites enganosos na internet, muitos deles com o interesse em enganar o consumidor, roubando dados bancários, por isso é fundamental contratar o serviço apenas no site oficial do AtendeZap.

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