Como saber quem deixou de me seguir no Instagram?

Belo Horizonte, 11 de junho de 2022 – Quando o usuário acessa o Instagram e percebe que seu número de seguidores diminuiu, é bastante comum que ele se pergunte: como saber quem deixou de me seguir no Instagram?

Mas, a resposta não é tão simples, já que a rede social age de forma discreta e não entrega tão facilmente quem não está mais em sua página. Apesar de ter funções que te ajudam a descobrir quem não faz falta no seu perfil, segundo o UOL.

Obviamente, você consegue descobrir sozinho quem deu unfollow em sua página apenas olhando sua lista de seguidores. Contudo isso só funciona para quem conhece todo mundo que o segue e não tem uma base de fãs tão robusta.

Artigos relacionados

Mesmo assim, será bastante trabalhoso. Então, imagine para alguém que tem milhares ou até milhões de seguidores? Descobrir quem não está mais lá apenas observando uma lista no próprio Instagram é absolutamente inviável.

Entretanto, se você tem interesse nesse assunto, continue lendo, pois já vamos responder todas as suas dúvidas.

Tem como saber quem deixou de seguir você no Instagram?

Como já citamos no item anterior, é sim possível saber quem deixou de me seguir no Instagram, porém percebemos que localizar esse contato manualmente é muito trabalhoso. Contudo, há outras opções, como aplicativos que são capazes de analisar o histórico de sua conta e identificar as pessoas que começaram a te seguir e também as que abandonaram sua conta.

Aplicativos para ver quem deixou de seguir você no Instagram

Aplicativos para ver quem deixou de seguir você no Instagram
Aplicativos para ver quem deixou de seguir você no Instagram

O Olhar Green preparou uma lista com os 4 melhores aplicativos para você saber quem deixou de te seguir no Instagram. Mas, saiba que a rede social é extremamente volátil. Assim as pessoas vêm e vão pelos mais diversos motivos. Então, não fique triste ou nervoso com qualquer um que possa ter deixado de seguir o seu perfil.

Analyzer Plus

Este aplicativo tem uma interface simples e intuitiva e pode fornecer um relatório completo sobre o desempenho de sua conta no Instagram. Para usá-lo, baixe-o na loja de aplicativos do seu Smartphone e faça login com os dados do Instagram. O aplicativo garante que essas informações só são necessárias nesse momento e que não serão usadas para outros fins.

Em seguida, você terá acesso a dados sobre as contas que não te seguem de volta e aquelas que te seguem, mas que você não seguiu. Além disso, é possível acompanhar a variação do número de seguidores.

Contudo, a principal informação a qual todos querem ter acesso: quem deixou de me seguir, só pode ser acessada em uma versão paga do app, que custa a partir de R$ 7,90. Entretanto, o usuário também terá informações sobre quem bloqueou sua conta ou ocultou a exibição de stories.

Reports

Outra app para ver quem deixou de me seguir no Instagram é o Reports. Ao fazer a instalação e o login, o usuário já terá informações completas sobre as métricas de sua conta. O que inclui os novos seguidores e aqueles que deixaram de te seguir. O aplicativo pode fazer a análise de várias contas simultaneamente e possibilita uma visão geral de tudo o que está acontecendo, para que você possa desenvolver estratégias e melhorar seu desempenho.

Na versão gratuita os relatórios podem ser gerados a cada 24 horas. Entretanto, se você quer uma experiência profissional e sem limites, pode aderir a um plano pago. Nele também é possível visualizar contas que visitaram seu perfil, mas não te seguem. O Reports está disponível apenas para IOS.

Followers+

O Follwers+ está disponível apenas para Android e permite que você vincule somente uma conta para análise. Contudo, suas diversas ferramentas fazem tudo valer a pena. O app divulga relatórios a cada dois dias sobre movimentações importantes em sua conta, como número de seguidores que você ganhou e perdeu.

Mas, se quiser detalhes sobre quem deixou de te seguir no Instagram, será preciso adquirir a versão paga, que também permite visualizar as contas que te bloquearam e aquelas que visitaram seu perfil recentemente.

Followers & Unfollowers

Falamos de diversos aplicativos para saber quem deixou de me seguir no Instagram, e você deve ter percebido que todos eles limitam os recursos na versão paga. Por isso, deixamos o melhor para o final:   Followers & Unfollowers tem todas as funções liberadas, o que inclui:

  • Possibilidade de vincular várias contas;
  • Listas de usuários que você segue e não te seguem de volta;
  • Informações sobre quem deixou de te seguir no Instagram;
  • Relatórios completos sobre o seu desempenho.

Mas, esse aplicativo também possui uma versão paga, contudo ela não terá recursos diferentes, apenas vai retirar os diversos anúncios que podem incomodar alguns usuários.

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe em suas redes sociais.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.