Como mudar a fonte do Instagram (posts, feed, bio e comentários)

Ceará, 30 de maio de 2022 – Talvez você já tenha se surpreendido ao notar que algumas pessoas sabem como mudar a fonte do Instagram, as utilizando para interagir na rede social, seja por meio de publicações no feed, comentários ou na bio.

E, você concorda que mudar a fonte consegue deixar um perfil único e diferenciado dos demais que estão presentes ali na rede social?

Dessa forma, sim, para você que deseja personalizar o seu perfil, essa com toda certeza acaba se tornando uma boa opção para se diferenciar na rede social.

No entanto, você sabe como faz isso? Acredite, é mais simples do que você pode imaginar.

A seguir, mostraremos tudo sobre como mudar a fonte do Instagram, mostrando o passo a passo junto com ferramentas que vão ajudar a fazer isso com tranquilidade.

Como mudar a fonte do Instagram

Como mudar a fonte do Instagram
Como mudar a fonte do Instagram

Primeiramente, saiba que esse método faz com que a aparência mude de acordo com cada sistema operacional, navegador e com as fontes que os dispositivos possuem, seja IOS ou Android.

E, sim, você também pode escrever textos com fontes diferentes no Instagram sem utilizar nenhum aplicativo extra.

Ou seja, apenas em um sistema de copia e cola, você pode alterar a fonte, escolhendo aquela que mais lhe interesse.

Até porque, sim, os dispositivos tanto IOS, quando Android, geralmente já possuem uma fonte padrão de fábrica, onde mudar essa fonte para alterar seu Instagram, pode não ser a melhor alternativa.

Isso porque, isso acaba mudando a fonte do seu celular, mudando inclusive nas outras redes sociais e aplicativos, o que não se torna tão interessante. Leia também: Lista de emojis novos e diferente para copiar e colar.

Dessa forma, o que indicamos é que toda essa mudança de fontes, ocorra por meio dos sites que geram diversos estilos de fontes diferentes utilizando uma imensa variedade de caracteres Unicode.

Esse Unicode é um padrão internacional que permite que computadores e outros dispositivos possam representar e manipular os caracteres de texto de qualquer sistema de escrita.

Melhores sites para mudar a fonte do Instagram

Uma pesquisa no Google pode levá-lo a diversos sites que são fáceis de se manusear, os quais podem ser utilizados em comentários, legendas de fotos, Stories e Direct e funcionou em todos.

No entanto, saiba que nem todos podem trazer uma experiencia interessante, ou até mesmo funcionar na sua rede social.

Dessa forma, sim, você precisa saber que existem alguns sites em especial, que funcionam melhor, e que certamente vão suprir a sua necessidade para mudar a fonte do Instagram.

Alguns desses sites são:

  1. igfonts.io
  2. lingojam.com
  3. instagramfonts.com
  4. coolsymbol.com/cool-fancy-text-generator

Lembrando que eles servem tanto para mudar a fonte de posts, feed, bio e até mesmo comentários.

Depois de conhecer os sites disponíveis, o processo é bastante simples:

  1. Entre em um dos sites sugeridos;
  2. Copie e cole seu texto no espaço sugerido pelo site;
  3. Use a fonte ou edição que você desejar entre as disponíveis;
  4. Agora, copie e cole o texto com a fonte alterada onde desejar.

Por fim, é valioso destacar que, segundo os desenvolvedores, algumas fontes não funcionem no Instagram, especialmente as mais extravagantes.

Isso porque, constantemente o Instagram vem mudando as suas configurações, a cada atualização não aceitando determinadas fontes.

# bônus: dicas para entender o algoritmo do Instagram

Para você que quer se destacar nas redes sociais, saiba que apenas saber como mudar a fonte do Instagram pode não ser suficiente.

Dessa forma, além de mudar a fonte, para você que busca destaque, conhecer e entender o algoritmo também é essencial.

Assim, como um bônus especial aqui da Olhargreen, a seguir citaremos algumas dicas para entender e se dar bem com o algoritmo do Instagram.

Pontualidade

Há quanto tempo uma foto ou vídeo foi postado? O novo algoritmo do Instagram priorizará as postagens recentes, então você verá menos postagens de mais de uma semana atrás.

Embora o feed não volte ao cronológico de forma alguma, o Instagram está começando a se preocupar muito mais com quando você publica, em vez de apenas com o conteúdo ou engajamento na postagem.

Isso foi confirmado no final de 2017, quando o Instagram prometeu impedir que postagens mais antigas fossem exibidas nos feeds das pessoas.

Frequência

Com que frequência você abre o aplicativo do Instagram?

Se você é um rolador frequente, seu feed parecerá mais “cronológico”, já que o Instagram tenta “mostrar as melhores postagens desde sua última visita”.

Seguindo

Se você verificar o aplicativo do Instagram com menos frequência, seu feed será classificado mais para o que o Instagram acha que você vai gostar, ao invés de cronologicamente.

Quantas pessoas você segue no Instagram? Caso você siga muitas pessoas, o Instagram possui mais opções para escolher o que mostrar a você, então você provavelmente não verá todas as postagens de todas as contas.

Considerações finais

Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

Agora que você sabe como mudar a fonte do Instagram, o que está esperando para personalizar sua rede social?

Quanto mais recursos interessantes puder usar melhor, pois é essencial que você se diferencie dos seus concorrentes nas redes sociais.

Gustavo Costa

Redator a mais de 5 anos no mercado, com experiência e formação em SEO e técnicas de persuasão para textos online.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.