Como Criar Localização no Instagram – Veja o Passo a Passo 2022

Pelotas, 08 de junho de 2022 – Hoje em dia, as redes sociais (principalmente o Instagram) estão cada vez mais em alta, servindo como meio de socialização para distintas populações de todo o globo. De fato, a internet fez com que a globalização sofresse um processo de aceleração, de maneira que, distintas culturas passaram a coexistir em um espaço que não é determinadamente físico, mas abstrato.

Essa relação se dá através de diversas plataformas, como o Facebook, o TikTok, o Twitter e o Instagram, além de outras interfaces que permitem essa dinâmica extremamente contemporânea.

Atualmente, as plataformas (redes sociais) servem também como meio de comercializar diversos produtos, uma vez que muitas pessoas possuem suas rendas única e exclusivamente oriundas de tais plataformas, rompendo com a ideia de trabalho que conhecemos desde o início do século XX até o XXI.

Nessa perspectiva, as contas comerciais, do Instagram , por exemplo, fazem com que as lojas fiquem cada vez mais perto dos clientes sem precisar estar fisicamente próxima.

O que é uma geotag?

O que é uma geotag
O que é uma geotag

A palavra geotag é a união entre dois termos que pode ser traduzida como “etiqueta geográfica”.

Basicamente é um marcador que determina um local por meio das tecnologias de GPS. Graças a isso, o recurso é muito utilizado no geomarketing.

São aplicadas coordenadas de latitude e longitude e revelam a posição exata do local. Assim, quando alguém realizar uma busca por localidade, a etiqueta será aparecerá no mapa.

Localização no Instagram

Inclusive, um grande diferencial nesse processo de marketing é o fato de que, caso você coloque a localização física da sua loja na bio do Instagram, em certa medida, esse procedimento traz muito mais credibilidade para sua loja na ótica do cliente, visto que a desconfiança em relação a compras na internet é algo essencialmente comum na sociedade.

Além disso, ao colocar sua localização na sua página de vendas/perfil permite que os clientes encontrem sua loja por intermédio de aplicativos de terceiros, como o Google Maps e o Apple Maps, assim, facilitando o processo de busca.

Como colocar sua localização na bio do Instagram?

Como colocar sua localização na bio do Instagram
Como colocar sua localização na bio do Instagram

Muitas pessoas não sabem como adicionar a localização da sua loja na bio do Instagram. Então, levando essa problemática em consideração, vamos mostrar um passo a passo de como colocar sua localização na bio do instagram, assim seu processo de venda ficará ainda mais fácil, sem sombra de dúvidas. Além disso, esse processo pode ser feito em pouquíssimas etapas.

  1. Primeiramente, inicie seu aplicativo do Instagram no seu Android ou iOS. Posteriormente, usando o menu na parte inferior da tela do aplicativo, clique no ícone do perfil que é semelhante a uma pessoa, então, depois dessa etapa, vá até as informações da biografia da sua conta/perfil e selecione a opção “editar perfil”.
  2. Desse modo, depois de fazer essas etapas, vá até “informações comerciais públicas” e selecione a “opções de contato”, clique na opção “endereço comercial” com a finalidade de adicionar um local específico e então preencha as caixas de texto conforme o endereço da sua loja, contendo cidade e CEP.

Além disso, vale ressaltar que o próprio aplicativo do Instagram não permite que todos os usuários consigam adicionar um local à biografia. Ou seja, se sua conta não for comercial e sim uma conta pessoal, você não irá conseguir colocar um local na sua biografia, a não ser que mude seu perfil para um perfil comercial.

Vale ressaltar, também, que a conta comercial permite colocar outras informações extremamente relevantes para aqueles que trabalham com vendas, como um site, caso você tenha um, seu e-mail de contato com os clientes, tudo isso ao mesmo tempo.

Como colocar a localização em um post do Instagram?

Não obstante, caso você queira colocar sua localização em uma foto postada no seu perfil e não na sua bio, o Instagram também possibilita você a fazer isso. Ou seja, para adicionar uma localização a uma imagem postada, depois de fazer o upload da imagem no seu perfil (funciona com vídeos também), enquanto você estiver na tela de edição do post, é preciso fazer o seguinte procedimento:

  • Na tela de edição do post, é preciso clicar em “adicionar localização”, depois disso, encontrar a localização que você deseja nas sugestões de localização, posteriormente, caso você não encontre a localização é necessário escrever o local e clicar nele, e, por fim, clicar em compartilhar. Dessa forma, sua foto ou vídeo postado estará mostrando a localização no local que você tirou a foto ou gravou sua publicação.

Vale lembrar, também, que no passado, o Instagram permitia criar localizações personalizadas, incluindo sua casa, um local que somente você conhecia e que não estava marcado no mapa.

No entanto, o Instagram alterou as regras da plataforma e hoje isso já não é mais possível. Porém, você pode criar uma localização no Facebook e adicioná-la ao Instagram.

Nesse ponto de vista, caso os locais públicos que você conheça então estejam marcados no Instagram, você pode criar um “local público” novo no facebook, dessa forma, esse procedimento gera uma página para ele e também para outra rede social, como o próprio Instagram.

Isso acontece porque as páginas de locais públicos no Facebook podem ser adicionadas como local aos posts no Instagram.

Em suma, essas possibilidades são benéficas para as pessoas que trabalham utilizando essa plataformas, deixando mais transparente todo o processo da empresa e dando mais credibilidade à perspectiva do cliente.

E, por outro lado, permite que usuários que viajam muito mostrem a localização na qual a imagem ou vídeo foi tirada. Essa ferramenta, para digital influencer, é essencial para mostrar a suas rotinas de viagens e etc.

Eveline Monckes

Professora, administradora e especialista em Gestão de Pessoas que ama a nossa língua portuguesa e inovações. Amante de pets, filmes, séries e redes sociais. Busca a cada dia ser melhor e trazer ao leitor qualidade no que lê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.