Saiba como colocar link nos Stories do instagram

Os links nos stories são uma ferramenta essencial para os negócios online, pois tornam a venda e a divulgação mais fácil tornando a interação mais fluida. Saiba o passo a passo completo de como colocar link nos Stories do instagram.

Então, se você ainda não sabe como colocar esses links e começar a aproveitar todas as funcionalidades que as redes sociais tem a oferecer, é hora de mudar isso. 

Nesse post, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o tema de maneira prática, para começar agora mesmo a produzir stories ainda mais incríveis. 

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Boa leitura! 

O que é o Instagram? 

A princípio, o Instagram é definido como uma rede social, como outras tantas disponíveis por aí. Entretanto, existem algumas peculiaridades importantes que você precisa conhecer. 

Atualmente, são mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo que 50 milhões são brasileiros que já estão cadastrados no app. Além do mais, é uma das redes que lidera o ranking de engajamento, com quinze vezes mais que as outras. 

Um outro dado relevante da plataforma é que a cada dez usuários, oito seguem alguma empresa. Isso significa que a maior parte dos usuários estão expostos diariamente a algumas marcas ou empresas mostrando produtos e serviços. 

Mas não é só isso, considerando todas as formas de monetizar a rede e os influencers, dá para dizer que esse número é ainda maior. 

Logo, mesmo aqueles que não seguem um perfil comercial, acabam vendo algum tipo de propaganda, muitas vezes de forma indireta. 

Na prática, o Instagram é uma rede com feed infinito que permite a visualização de fotos, vídeos e outros formatos de conteúdos. 

Através de algoritmos, o app sempre está mostrando alguma coisa nova e que é do seu interesse, baseado no que você acessa, curte, salva e compartilha. 

História

Historicamente, o Instagram mudou muito desde o seu surgimento, quando o foco era compartilhar apenas imagens voltadas para profissionais. 

O aplicativo teve sua primeira versão em outubro de 2010, disponível apenas para sistema iOS. 

Dois anos depois já estava disponível para Android, o que garantiu a marca de um milhão de downloads um dia depois da versão ser liberada. 

Quais as oportunidades dentro do Instagram? 

O crescimento do Instagram trouxe à tona novas oportunidades para o mercado, principalmente em decorrência do crescimento do ramo digital. 

Em termos simples, a internet vem se expandindo no Brasil há anos, mas apresentou um pico em 2020 devido às medidas preventivas de isolamento social.

Afinal, cada vez mais, as pessoas precisaram ficar em casa e buscar uma nova fonte de renda. E o Instagram pode ser a chance de ganhar dinheiro. Pois você poderá  criar a sua loja, divulgar produtos e serviços, compartilhar links de afiliados, vender seus produtos. Ou até mesmo prestar serviços para outras empresas menores que não possuem domínio sobre a ferramenta.

Quais as principais funções do Instagram? 

como colocar link no stories do instagram arraste para cima
Como colocar link no stories do instagram arraste para cima

Além de colocar link nos stories, o Instagram traz uma série de funcionalidades incríveis e que, nem sempre, são conhecidas pelos usuários. 

Todas essas funções garantem que o fluxo de postagens seja mais interessante para os usuários e garante maior interação para o perfil.

Music

O Instagram Music é uma ferramenta popular e que surgiu em uma das últimas atualizações. Inclusive, além da música, você pode adicionar a letra nos seus stories. 

Cenas

As cenas podem ser adicionadas aos seus stories e é uma função interessante onde você poderá usar toda a sua criatividade. Seja em vídeos de câmera lenta, com uma música de fundo, tempo e sobreposição. Solte a imaginação!

Criar

O Criar é uma das funções mais novas e pouco conhecidas, mas que traz uma ideia bacana: você consegue colocar textos com fundos bem coloridos, GIFs, enquetes, caixas e mais. 

Efeitos

Os efeitos estão entre as funções mais amadas da rede, já que os usuários também podem criar e disponibilizar para outros usuários da plataforma.

Sendo assim, existem diversas opções de fundos e efeitos de tirar o fôlego. Quer mais? Então, comece a explorar o seu Instagram para conhecer o Layout, mãos livres, TAG de nome, loja, redução de imagens sensíveis e muito mais. 

Como colocar link nos stories do Instagram?

Colocar links nos stories está entre as funcionalidades mais esperadas das marcas, empresas e influenciadores sociais. 

Isso porque, a função torna mais prático e direto o acesso ao conteúdo fora da plataforma. Um exemplo clássico disso é o “arrasta para cima”, uma das frases mais comuns para que o usuário tenha acesso a outras páginas. 

Vale destacar ainda que essa função já estava disponível para algumas contas empresariais e de grandes celebridades que tivessem mais de dez mil seguidores no seu perfil social.

Porém, com o passar dos anos, novas pessoas começaram a criar suas contas e criar uma comunidade engajada e transformar o perfil em um negócio. 

O que também aumentou as funcionalidades do app e trouxe novos meios de monetização à tona. Em síntese, o link aumenta o número de acessos naquela página. 

Afinal, é muito mais simples um cliente clicar em um link do que entrar no perfil, procurar o nome do site e então jogar na rede. 

Agora, a dúvida que fica é: como colocar link nos stories do Instagram? 

Logo abaixo você verá um passo-a-passo com tudo o que precisa fazer.

Passo-a-passo para colocar link nos stories 

  • Acesse a página inicial da sua conta; 
  • Clique no sinal de “+” e em “story”; 
  • Agora você cria o seu: seja uma foto, vídeo ou outro; 
  • Quando estiver pronto, clique no ícone de figurinhas, chamado “stickers”; 
  • Vá até a opção “link”; 
  • Cole ou digite a URL que você quer divulgar ou compartilhar; 
  • Agora escolha em qual lugar quer deixar a figurinha com o link e arraste; 
  • Pronto: é só publicar o seu storie com o link. 

Uma dica especial é sempre conferir se ficou tudo certo após finalizar a adição de link nos stories. 

Dessa forma, entre no seu storie e clique no link, para saber se os usuários serão direcionados para a página correta. Caso encontre algum erro, você pode apagar e fazer novamente. 

Como aumentar os cliques nos links? 

Colocar o link nos stories é apenas o primeiro passo para aumentar o engajamento com o público e os resultados nas vendas. Leia também: Como Ganhar Dinheiro Com Instagram?

Isso porque, existem uma série de dicas que podem contribuir para que o aumento nos cliques realmente aconteça, fazendo com que todas as suas ações e o trabalho dentro da plataforma tenham resultados eficientes. 

A primeira dica é sempre aliar o link com um conteúdo interativo e com informação de qualidade. 

Criar um único story com o link, sem mais nada, provavelmente não vai gerar nenhum resultado. 

Ou seja, o usuário vai ver e passar por ele sem fazer nada. 

A segunda dica é sempre escolher uma estratégia que seja interessante para o público que você quer atingir. 

Por exemplo, se você colocar um link de venda de roupas, pode começar compartilhando algumas fotos das principais peças. 

Essa ação aumenta o interesse do público que se identifica com aquela roupa.

Logo, isso gera aquela curiosidade em querer ver o que mais você tem a oferecer. 

Outra estratégia é postar fotos de clientes usando a peça, de antes e depois, de uma amarração que será tendência, etc. 

A terceira dica é nunca exagerar no uso das ferramentas. 

O link nos stories é uma função bacana, mas que deve ser usada com sabedoria para gerar interesse e não cansaço no público. 

Se você só posta links, vai chegar uma hora que o lead vai perder interesse, achando a sua página cansativa. 

Fique atento a isso!

Take a Break – O mês de teste acabou! 

Depois de um longo mês realizando testes, o Instagram lança mais uma função: o Take a Break. 

Basicamente, se trata de uma ferramenta que você pode estabelecer limites de uso para a rede social e ser avisada quando já chegou a esse total. 

Em termos simples, você consegue definir quanto tempo quer passar por dia na rede, evitando os excessos. 

Vale destacar que a medida já havia sido cancelada anteriormente e está disponível apenas na versão Kids do app.

Já que é uma medida pensada para crianças e adolescentes, um dos principais públicos que usam diariamente a rede. 

Outras medidas parecidas já estão rodando, como anúncios e publicações quando não há posts novos e o controle parental, uma ferramenta para parar o app diante de conteúdos que podem ser impróprios. 

Ainda que só esteja voltado para o ano que vem, já traz uma nova perspectiva de mudança. 

Conclusão 

Por fim, o link nos stories é uma funcionalidade bem simples e que pode tornar a dinâmica das vendas ainda mais interessante para o público. 

Já começou a usar? Comenta aqui embaixo o que achou ou aproveitou e compartilhe a sua experiência e o que mais gostaria de ver aqui na página. 

Grande abraço e até o próximo post! 

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

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