Cartão de crédito para negativado? Confira os cartões que não consultam SPC e SERASA

Pelotas, 06 de junho de 2022 – Cartão de crédito para negativado. Com o aumento da inflação e a diminuição do poder de compra dos consumidores, muitas pessoas estão tendo dificuldade para comprar os itens básicos e ainda pagar todas as contas necessárias no mês. Essa dificuldade acaba, muitas vezes, tornando-se uma inadimplência, que resulta no nome negativado nos órgãos de controle.

Estar com o nome sujo no SPC e SERASA traz muitas restrições aos consumidores, e a principal delas é a falta de crédito no mercado. Para pessoas com o nome negativado, é muito, mas muito mais difícil conseguir algum financiamento, empréstimo, carnês em lojas e cartões de crédito, o que acaba diminuindo ainda mais o poder de compra destas pessoas.

Mas existem sim cartões de crédito que não consultam o SPC e SERASA, e estes podem ser a solução para estas pessoas poderem comprar novamente.

Cartão de crédito para negativado

Geralmente, cartões que não precisam de consulta a estes órgãos utilizam a modalidade consignada ou pré-paga, mas funcionam de forma bem similar aos cartões de crédito tradicionais.

O cartão pré-pago funciona com uma recarga prévia, e seu limite vai de acordo com esta recarga. Você poderá utilizar seu cartão normalmente, conforme o limite disponível que foi recarregado.

Já o cartão consignado, é um cartão de crédito que desconta a fatura diretamente da folha de pagamento, e está disponível para trabalhadores CLT, funcionários públicos e pensionistas do INSS.

Sabendo disso trouxemos algumas opções que utilizam este tipo de modalidade para que pessoas negativadas possam considerar voltar ao mercado.

crédito para negativado
crédito para negativado

Cartão PagSeguro

Este é um que utiliza a modalidade pré-pago, e para conseguir se cadastrar e receber um deste é muito fácil. Basta abrir uma conta no aplicativo do PagSeguro, inserindo seus dados pessoais, e solicitar seu cartão. O cadastro não tem burocracias, e você só precisa depositar o valor que quer utilizar no mês para começar a usar o cartão.

Você também poderá acompanhar todas as transações e limite disponível no aplicativo do PagSeguro, e melhor! O catão pré-pago não tem nenhum tipo de anuidade, e é aceito em todos os estabelecimentos que aceitam cartões de crédito, pois tem bandeira Mastecard.

Este cartão também é perfeito para quem gosta de games, e quer disponibilizar uma quantia fixa para gastar dentro do jogo, e para pais que desejam dar uma mesada aos filhos.

Cartão Caixa Simples

Este é um ótimo cartão para quem não quer pagar anuidades e deseja taxas bem pequenas. O Caixa Simples utiliza a modalidade consignada em suas operações. Por este motivo, ele só está disponível para funcionários públicos e pensionistas do INSS com idade menor que 75 anos.

O limite dele pode chegar até 5% do salário do utilitário, e tem a facilidade do desconto em folha. O cartão conta com a bandeira Elo, e pode ser contratado diretamente nas agências da Caixa, ou pelo WhatsApp, no número 0800 726 01 04.

Com o Caixa Simples, é possível aproveitar tudo que o cartão de crédito tem de melhor, com segurança e sem se preocupar com o pagamento de fatura. E é claro, para quem está negativado, não precisa se preocupar em ser ou não aprovado.

Cartão Superdigital

Este é outro que conta com a modalidade pré-paga, e funciona como um cartão de crédito normal. Porém, após fazer a recarda mensal, você pode sacar seu saldo em caixas eletrônicos, se precisar, sendo aceito nas redes Banco24Horas e Rede Cirrus.

Ele também carrega a bandeira Mastercard, o que permite fazer compras em todos os estabelecimentos que tenham a maquininha. Ele também conta com aplicativo para você acompanhar as transações.

O Superdigital também é aceito em lojas on-line e internacionais, e não tem anuidades. Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo do banco e solicitar o seu cartão inserindo os dados solicitados.

Cartão Inter Consignado

Este também é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, e servidores públicos. Seu funcionamento é similar ao cartão de crédito, e apenas a fatura é descontada diretamente da conta do titular do cartão.

Sua bandeira também é Mastercard, sendo aceito em milhares de estabelecimentos físicos e online. Quem adquire o Inter Consignado pode fazer parte do Mastercard Surpreenda, que possui diversas vantagens para o usuário.

Ele também promete uma das menores taxas de juros do mercado, e não cobra anuidade. O limite disponível pode chegar a 5% do salário dos titulares, e não exige renda mínima para contratação.

Para solicitar o cartão Inter Consignado, basta entrar no site do Banco Inter e seguir o passo a passo do cadastro de lá, ou pelo telefone 3004 – 4070. Você pode também solicitar seu cartão pelo aplicativo do banco, que está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Com estas quatro opções, fica mais fácil voltar a fazer compras, principalmente as compras online, que geralmente exigem cartões de crédito ou débito. Temos certeza que um destes se encaixa na sua realidade financeira e de crédito.

Eveline Monckes

Professora, administradora e especialista em Gestão de Pessoas que ama a nossa língua portuguesa e inovações. Amante de pets, filmes, séries e redes sociais. Busca a cada dia ser melhor e trazer ao leitor qualidade no que lê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.