Bug no Instagram: usuários reclamam de instabilidade

Instagram apresenta indisponibilidade na quarta 29/06. Usuários ficam confusos e vão para o Twitter trocar informações. Previsão é de normalização antes do fim do dia.

Belo Horizonte, 30 de junho de 2022 – Durante a manhã da quarta-feira 29/06, o Bug no Instagram que muitos usuários haviam experimentado no dia anterior continuava. Assim, não era possível utilizar os Stories e nem subir imagens na rede.

Para quem trabalha com a plataforma a dor de cabeça é ainda maior, já que as postagens de produtos, serviços e publicidade, que é o que movimenta a monetização da plataforma, ficou impedida.

Seu Instagram também está bugado? Veja o que pode estar acontecendo!

Porque o Instagram está “bugado”?

O que geralmente acontece quando o Instagram fica “bugado”, é que a plataforma passa por instabilidade. Assim, resta aos desenvolvedores avaliar os danos e definir qual a melhor estratégia para corrigi-los.

Então, o problema costuma ser corrigido o quanto antes e, dentro de algumas horas, as funções são normalizadas. Para que você não perca a imagem/vídeo do post, deixe-a salva em sua galeria para postá-la em outro momento.

Outra observação pertinente, é que nem todos os perfis estão com dificuldades para gravar vídeos, tirar fotos ou usar os Stories na plataforma. Por isso, se o seu dispositivo não foi afetado até agora, provavelmente estará a salvo desse “Bug” no Instagram.

Apesar do “Bug” no Instagram, vou conseguir postar stories hoje?

A princípio, o problema já está sendo corrigido pelos desenvolvedores do app. Então, por mais que alguns usuários ainda se deparem com o “Bug” da plataforma, em algumas horas a mesma poderá voltar a funcionar normalmente.

Preciso postar com urgência, o que faço?

Para aqueles usuários que continuam com a plataforma “bugada”, o ideal é entrar em contato com o prestador de serviço, cliente ou marca, e informar sobre o Bug do Instagram. Isso porque, nem todos podem estar cientes do ocorrido, o que pode causar um estresse desnecessário.

Então, a melhor forma de se proteger, é explicando a situação!

Veja abaixo algumas das ferramentas que os usuários disseram estar com problemas:

  • Feed: não conseguem postar fotos ou vídeos;
  • Story: impossível tirar fotos ou vídeos, subir arquivos ou qualquer outra função (tela fica travada);
  • Login: devido ao Bug no Instagram, alguns usuários nem mesmo conseguiam acessar o app, seja pelo computador ou celular.

Twitter registra diversas reclamações sobre o Bug no Instagram

Diferente do Instagram, o Twitter manteve o seu funcionamento pleno na quarta 29/06, e por lá os usuários foram os primeiros a identificar que o Instagram estava “bugado”. Confira algumas das postagens realizadas:

Meu Instagram bugado. Eu automaticamente entrando no Twitter pra ver se o problema é ele ou meu celular.  (Bia Mattos @BiadeBiancaaa)

Amo o conceito de vir no Twitter para ver que não sou o único que estou com o Instagram bugado não gravando stories. (Yan Ribeiro @YanRibeiro22)

Ó ai de novo o Instagram bugando por causa do tio mark (Yasmim @yassmimramos)

Por mais que as postagens sejam divertidas, é visível o incômodo de todos que usam a plataforma. Principalmente aqueles que precisam dela para trabalhar!

Seu Instagram está funcionando normalmente ou também apresenta problemas? Deixe nos comentários!

Jocimara Santos Alves

Uma “mineirinha” formada em Letras, que ama escrever sobre literatura e redes sociais, trabalha com educação informal de jovens e adultos e produz artigos para sites e blogs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.