Nova atualização do Discord permite que mensagens sejam enviadas apenas nos chats de voz

O Discord é uma plataforma de chamada de voz, destinada principalmente a jogadores, para que possam conversar durante as partidas de modo online. Ela permite que sejam criadas salas de bate-papo, onde pode-se conversar sobre jogos ou qualquer outro assunto.

Além do chat de voz, a plataforma também permite que os integrantes das salas conversem por texto, e também enviem imagens, arquivos e GIFs.

Outra função super interessante da plataforma, é que ela também permite compartilhamento de tela, que serve para apresentação de trabalhos, de telas de jogos e até para assistir filmes e séries em grupo.

Nova atualização do Discord
Nova atualização do Discord

Ah, e para quem está longe dos amigos e quer matar a saudade, ele também permite chamadas de vídeo, sem tempo limite de chamada.

E para quem não gosta que os outros integrantes da sala fiquem ouvindo o ambiente ao seu redor, a plataforma tem a função push-to-talk, onde o usuário ativa o áudio apenas no momento que quer falar, apertando um botão.

A plataforma é gratuita, e pode ser acessada em diversos sistemas operacionais. Por isso é muito utilizada em jogos, pois você pode estar jogando no celular, videogame ou PC, o Discord vai te ajudar a se comunicar com seus amigos.

Durante a pandemia, o número de usuários do Discord aumentou muito, pois devido sua qualidade e abrangente funcionalidade, as pessoas passaram a utilizá-lo como forma de se conectar uns com os outros, e fazerem atividades divertidas em conjunto – mesmo com a distância.

A plataforma é compatível com Windows, MAC, iOS, Android, e também pode ser acessado diretamente pelo navegador.

Mas a novidade, é que nesta última quarta-feira (1), a plataforma adicionou um recurso que vai facilitar as conversas em salas com muitos membros. A partir de agora, mensagens de texto, imagens, vídeos e arquivos podem ser enviados apenas no chat de conversa ativo.

Antes da atualização, este tipo de mensagem era enviado no chat da sala, no qual todos os membros, mesmo que inativos no momento da chamada, recebiam a notificação, e também podiam ver posteriormente todas mensagens trocadas.

Porém, para utilizar a função da atualização, é preciso que o administrador da sala ative o recurso nas configurações.

Após ativada, os membros da chamada poderão conversar exclusivamente, apenas clicando em uma aba no canto superior direito da tela do aplicativo. Assim, uma aba lateral se abrirá ao lado da chamada, onde as mensagens poderão ser trocadas.

Com esta nova função além de não incomodar os outros participantes da sala, os jogadores podem trocar estratégias e guias em um desafio difícil, por exemplo, com mais exclusividade e também mais rapidez, pois antes era muito mais demorado sair da tela de chamada para ir no chat enviar uma mensagem.

Discord Web

E para quem não utiliza a plataforma para jogos, também se beneficia da atualização, pois consegue engajar as equipes com mais rapidez. Além disso, ele tem mais acessibilidade para quem não tem espaço para instalar um aplicativo no celular, ou um programa no PC, pois funciona muito bem pela versão de navegador.

Já os jogadores de videogame PlayStation, esperam ansiosos pela atualização que permitirá a chamada pelo Discord direto do console.

Há pouco houve uma atualização onde o aplicativo do celular permite-se conectar com o videogame, mas iniciar chamadas ainda não é possível.

Esta atualização é tão esperada, pois geralmente os chats de voz de jogos online não têm uma qualidade muito boa, e muitas vezes dão os famosos bugs.

Ao contrário das chamadas do Discord, que a qualidade é bem limpa, e muito dificilmente apresenta algum erro se a conexão de internet for de qualidade.

Com a atualização do PlayStation, se as contas forem vinculadas, o Discord informa abaixo do nome do usuário, no perfil, o jogo que ele está jogando no videogame, algo que só estava disponível no celular e PC.

Discord login

Para aproveitar todas estas funcionalidades, é preciso primeiro criar uma conta na plataforma. Para isso, acesse este site, e clique na opção “Registre-se”, que fica abaixo do botão grande que diz “Entrar”.

Após o clique, abrirá uma página onde você deverá informar seu e-mail, e criar uma senha e um nome de usuário – que não precisa ser único. Você também precisará informar sua data de nascimento.

Após algumas confirmações de validação, sua conta estará criada, e você já terá a opção de criar uma sala com seus amigos.

Ou você também pode ser convidado por um amigo que já possui uma sala, sem a necessidade de criar uma própria.

Se você não quer baixar o aplicativo para utilizar a plataforma, é só entrar pelo seu navegador, acessando mesmo site, e logando com o e-mail e senha que criou.

Ao fazer isso, o site pedirá uma confirmação que você é humano, clicando em uma caixinha de opção, muito simples.

E para confirmar sua identidade e evitar hackers, você pode ativar a verificação em duas etapas, onde o programa pede uma confirmação de código, que será enviada por SMS no seu celular, ou por mensagem no WhatsApp.

Eveline Monckes

Professora, administradora e especialista em Gestão de Pessoas que ama a nossa língua portuguesa e inovações. Amante de pets, filmes, séries e redes sociais. Busca a cada dia ser melhor e trazer ao leitor qualidade no que lê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.