Aprenda a gerar um cartão virtual no Nubank

Pelotas, 06 de junho de 2022 – Com o aumento de fraudes e clonagens de dados de cartão de crédito, a maioria dos bancos criou o cartão virtual para facilitar nas compras online e ter mais segurança.

Com o aumento da tecnologia, muitas empresas estão investindo no meio online para facilitar a vida de seus clientes. Mas com isso, os golpes com os cartões de crédito e dados dos consumidores estão crescendo cada vez mais.

Não é difícil encontrar alguém que tenha inserido seus dados bancários em um site falso e acabou com o cartão clonado. Infelizmente os golpistas estão cada vez mais craques em falsificar sites, que até páginas que utilizamos com frequência, muitas vezes, conseguem nos enganar.

São várias as tentativas dos bancos para aumentar a segurança de seus clientes, e a principal delas para o meio online é o Cartão Virtual.

As maiores instituições já disponibilizam este cartão para seus clientes, para que as compras possam ser feitas de maneira segura, evitando clonagens e roubo de dados.

Um exemplo disso é o Nubank, que começou no mercado em 2013, oferecendo catões de crédito sem taxas ou anuidades, e com uma modelagem diferente das tradicionais, pois se trata de um banco 100% online.

Por ser um banco digital, a segurança virtual de seus clientes deve ser levada muito a sério pelo banco, e hoje ele permite que eles tenham mais de um cartão virtual no aplicativo da empresa. Para solicitar um novo é muito fácil e extremamente rápido.

Como solicitar o cartão virtual?

É importante informar que o cartão virtual está disponível apenas para a modalidade crédito, e infelizmente a tecnologia ainda não chegou para os usuários de débito. Mas se você utiliza o crédito de seu cartão e ainda não tem seu cartão virtual, vem com esse tutorial para ter mais segurança em suas compras.

Primeiro, com o aplicativo aberto, você deve ir na opção “Meus Cartões”. Ali aparecerá a opção “Criar cartão virtual”, clique ali, e na próxima tela, clique novamente em “Criar cartão virtual”.

Você pode criar um nome para o novo cartão, e depois clique novamente em “Criar cartão virtual”. O aplicativo solicitará sua senha de quatro dígitos, então é só digitá-la e finalizar o processo.

Prontinho! Seguindo este passo a passo seu cartão virtual já vai estar disponível para uso. Muito fácil, não é?

Caso posteriormente queira cancelar seu cartão virtual, é só voltar na aba “Meus Cartões”, clicar no cartão que deseja excluir e digitar sua senha quando solicitada. Na tela que abrir, vá na opção “Configurar”, que fica na parte inferior da tela, e depois clique em “Excluir cartão”. Confirme clicando em “Excluir” novamente.

Mas quais são as vantagens de utilizar o cartão virtual?

Cartão virtual no Nubank
Cartão virtual no Nubank

Além de ser mais seguro que digitar os dados do seu cartão físico pelos sites da internet, ele também é uma forma de pagamento mais prática para quem gosta de comprar online. Além disso, você pode separar os cartões para os tipos de compras que faz na internet, pois o Nubank permite até cinco cartões virtuais para cada conta.

O cartão virtual terá número, data de validade e código de segurança diferente de seu cartão físico, mas ele funciona como uma extensão de seu cartão original. O limite continua sendo o mesmo, e todos os gastos feitos com os cartões virtuais, serão descontados de seu limite original.

Pagamento sem maquininha

O Nubank é pioneiro em diversas novidades no mundo digital, e uma delas é que agora seus clientes cadastrados como Pessoa Jurídica podem receber pagamentos por aproximação, sem precisar utilizar uma maquininha.

A novidade vem para facilitar a vida de pequenos empreendedores, que podem utilizar apenas seu smartphone para receber os pagamentos de seus clientes. Para isso, os aparelhos precisam ter a tecnologia NFC, que é o que permite os pagamentos por aproximação, e por enquanto só funciona em sistema operacional Android.

E para melhorar ainda mais a experiência do cliente, a taxa cobrada por este serviço é ainda menor que as taxas de bancos tradicionais. A taxa da Nubank fica entre 3,19% e 12,49%, contra as taxas das empresas rivais que ficam entre 4,99% e 22,59%.

Esta nova ferramenta contribuiu para o aumento de contas jurídicas no banco, sendo que, em março de 2021 o banco contava com 1,6 milhão de contas deste tipo, aumentando para 60 milhões de contas PJ em março deste ano. Este aumento refere-se a 167% em um período de um ano.

Nubank, um banco diferente

A empresa financeira tem um jeito diferente de se relacionar com seus clientes, com um atendimento mais humanizado e direto. Eles se consideram um banco com espírito jovem, que sempre busca inovações para melhor atender os clientes e se manter por dentro das novidades do mercado, utilizando isso como base para melhorar seus produtos.

Para abrir uma conta Nubank, basta entrar no site e preencher seus dados. O banco fará uma análise de crédito antes de aprovar sua conta, e fica mais fácil se você receber o convite de algum amigo que já tem conta no banco. Você pode solicitar uma conta por meio do aplicativo do banco também.

Eveline Monckes

Professora, administradora e especialista em Gestão de Pessoas que ama a nossa língua portuguesa e inovações. Amante de pets, filmes, séries e redes sociais. Busca a cada dia ser melhor e trazer ao leitor qualidade no que lê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.