Confira os melhores aplicativos de relacionamento

Os aplicativos de relacionamento facilitam e muito na hora de conhecer pessoas, e não são poucos os casais que se formaram a partir deles.

Desde os primórdios a sociedade vem tentando criar meios que facilitem estes encontros, e já podemos presenciar em chamadas de telefone, programas de tv, chats na internet, até que a chegada da nova tecnologia nos permitisse conhecer alguém com apenas uma arrastada de tela.

E nos últimos anos, com a chegada da pandemia de Covid-19, os downloads destes aplicativos mais que dobraram, o que se deve ao distanciamento social que fomos obrigados a passar.

Por mais que as pessoas não pudessem se encontrar pessoalmente – embora algumas se arriscassem -, pelo menos podiam trocar um papo e ter alguma socialização com alguém novo.

E bem, agora as medidas protetivas já foram flexibilizadas, e o dia dos namorados está chegando. Se você ainda não tem uma companhia para comemorar o dia, quem sabe dê tempo de conhecer alguém especial?

Trouxemos uma lista com os melhores aplicativos para conhecer alguém em 2022.

Inner Circle

Inner Circle
Inner Circle

Este é um aplicativo mais elitizado, que não é tão fácil de se cadastrar. A aprovação da conta demora um certo tempo, mas pode ser agilizada caso convide mais duas pessoas para fazer o cadastro.

O visual da plataforma é mais limpo, permitindo a visualização das informações dos usuários mais facilmente, e não tem limites de procura, como outros aplicativos que conhecemos.

Ele também utiliza seus dados para encontrar pessoas compatíveis com você, e ainda auxilia na escolha de fotos para compor o perfil, mostrando os aspectos positivos e negativos das imagens.

Porém, no quesito de alerta de mensagem deixa muito a desejar, pois você precisa pagar para lê-las, ou melhor, assinar a versão paga.

Segundo David Vermeulen, que é o criador do aplicativo, “o Inner Circle foi criado a partir da crença de que para o namoro online funcionar, precisava haver um espaço seguro focado na qualidade, não na quantidade. “

Tinder

Tinder
Tinder

Este é o aplicativo de relacionamento mais famoso do mundo, e é impossível viver no planeta sem já ter ouvido falar dele.

O aplicativo é dinâmico, com perfis mais curtos, o que facilita a tomada de decisão. E cada vez mais os desenvolvedores vem criando recursos novos para incrementar a experiência, como por exemplo, o selo de verificação, que é uma autenticação do perfil, o que dá mais segurança para ambas as partes, em saber que se trata da pessoa real, e não um impostor.

Além disso, outros recursos como o Papo Rápido, Vibes, Swipe Night, Modo Música e Date às Cegas foram adicionados. E com a chegada da pandemia, uma atualização permite com que você conheça pessoas do mundo inteiro, basta mudar a localização nas configurações.

Facebook Dating (Namoro)

Facebook Dating
Facebook Dating

O Facebook está sempre inovando e adicionando um recurso novo para prender seus usuários na plataforma, e o Facebook Namoro foi um deles. O bom é que os usuários nem precisam sair da rede social para encontrar um romance, nem baixar mais um aplicativo, pois a plataforma permite que isso seja feito facilmente.

E o melhor, ele é totalmente gratuito, diferente dos outros que pedem para assinar alguns serviços especiais pagos.

“O objetivo da equipe é tornar o Facebook simplesmente o melhor lugar para iniciar um relacionamento on-line”, disse o gerente de produto do Facebook Namoro, Natan Sharp.

Joyride | CSL | Jaumo | YouLove | Bloom

Estes aplicativos fazem parte da mesma empresa – Joyride GmbH -, e são conectados ao mesmo servidor. Isso significa que você pode encontrar pessoas de aplicativos diferentes, baixando apenas um.

O que difere de um para o outro é apenas o nome, pois todos tem a mesma estrutura e funcionabilidade. E a melhor funcionabilidade presente nele é um jogo de Quizz, com 10 perguntas, onde pessoas podem competir e conversar enquanto jogam. Ele serve para formar casais, e se um gostar do outro, é só marcar no final e continuar se conhecendo.

Assim como no Tinder, estes também permitem que o perfil ganhe um selo de verificação.

Plenty of Fish – POF

Para se cadastrar no aplicativo, é bem parecido com os outros que conhecemos, porém, ele tem uma opção de busca mais assertiva, que acontece por meio de uma enorme quantidade de perguntas, que servem para encontrar pessoas mais compatíveis a você.

O problema deste aplicativo é que existe muitos perfis fakes, e até bots, para dar uma sensação que muitas pessoas estão interessadas em você. Mas se você responder direitinho o que o aplicativo pede, ele consegue fazer uma busca bem refinada entre os usuários.

Ele também tem uma ferramenta bem diferente dos outros aplicativos, que é a de live. Ali, um usuário fica conversando ou se exibindo ao vivo, e quem estiver assistindo pode se comunicar em tempo real.

Grindr

Grindr
Grindr

Este é um aplicativo exclusivo para a comunidade LGBTQIA+, e é o melhor local para a comunidade encontrar um par.

Em seu site oficial, tem a seguinte descrição: “Hoje, o Grindr orgulhosamente representa um estilo de vida LGBTQIA+ moderno que está se expandindo para novas plataformas. De questões sociais a conteúdo original, continuamos a abrir caminhos inovadores com um impacto significativo para nossa comunidade. No Grindr, criamos um espaço seguro onde você pode descobrir, navegar e se afastar do mundo queer ao seu redor.”

Eveline Monckes

Professora, administradora e especialista em Gestão de Pessoas que ama a nossa língua portuguesa e inovações. Amante de pets, filmes, séries e redes sociais. Busca a cada dia ser melhor e trazer ao leitor qualidade no que lê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.