Aparelho IPTV: como funciona e onde comprar?

Assistir TV pela internet está se tornando cada vez mais comum, mas para fazer isso é preciso um aparelho IPTV que vai levar a programação até você pode meio do seu IP, ao invés de usar ondas de rádio ou cabos.

Mas, a grande popularidade também trouxe consigo muitos casos de pirataria, onde a programação de determinadas emissoras é distribuída de forma ilegal através de listas IPTV. Contudo, há formas legalizadas de usar o serviço. E se você tem dúvidas sobre o assunto e quer saber onde comprar seu aparelho IPTV de forma legalizada, leia este texto até o fim.

Como funciona um aparelho IPTV?

Um aparelho IPTV é capaz de receber a programação de TV através da internet. E embora existam dispositivos específicos para isso, há outros equipamentos que podem desempenhar a mesma função, como smartphones, Smart TVs e outros.

Então, de forma básica, ao fazer a contratação de um serviço de TV, é possível que a provedora os disponibilize também para o acesso pela internet.

Uma das grandes vantagens deste tipo de serviço é que você pode assistir TV em qualquer lugar, sem precisar ficar preso a algum aparelho específico. Basta ter uma boa conexão de internet e o aplicativo correto.

Onde comprar um aparelho IPTV?

Aparelho IPTV
Aparelho IPTV

Como muitos pensam que o aparelho IPTV é ilegal, há uma crença de que ele só pode ser adquirido de forma fraudulenta. Mas, isso não é verdade. Existem muitos equipamentos legais disponíveis por aí e que executam sua função de maneira exemplar sem cometer nenhum crime. Ou seja, eles permitem ao usuário assistir canais de TV aberta ou outros canais que ele tenha adquirido.

Além disso, o equipamento é capaz de transformar sua TV comum em uma Smart TV, permitindo o acesso a Streamings e outros aplicativos, desde que o usuário tenha uma assinatura ativa.

Assim, grandes lojas como a Amazon, a Americanas e a Casas Bahia comercializam aparelhos IPTV em seus sites.

Qual o risco de usar IPTV?

Usar um aparelho IPTV legalizado não representa risco algum. Mas, caso você decida comprar um equipamento que ofereça serviços ilegais, deve ficar atento às seguintes situações:

  • Risco de cair em golpes. Alguns fornecedores de aparelhos deste tipo oferecem centenas de canais e Streamings por um valor muito baixo, o que atrai várias pessoas. Mas, há relatos de usuários que compraram este tipo de serviço e jamais o receberam.
  • Risco de infectar o computador. Ao acessar um programa IPTV pirata, vírus e outros programas maliciosos podem ser instalados em sua máquina. É uma prática comum que hackers enviem e-mails falando sobre acesso gratuito a centenas de canais e streamings. Assim, o usuário acaba clicando em links falsos que podem trazer sérios problemas.
  • Problemas legais. Embora não haja tanta clareza quanto a esse aspecto, se um usuário ilegal de IPTV for pego ele pode ser processado.
  • Má qualidade. Outro problema comum com os aparelhos IPTV ilegais é a má qualidade. Muitos deles apresentam lentidão e atrasos em relação ao serviço oficial. Além disso, estão sempre sujeitos a serem desativados e passarem um bom tempo fora do ar.

É crime usar IPTV?

Listas de canais para IPTV
Listas de canais para IPTV

Se você usar o serviço legalmente não terá qualquer problema. Mas, se contratar um pacote ilegal estará sim cometendo um crime. Então, tome cuidado se alguém lhe oferecer pacotes IPTV que parecem vantajosos demais. Se o preço estiver muito baixo, é provável que as listas IPTV disponibilizadas sejam pirateadas.

Onde consigo listas IPTV grátis?

A melhor forma de montar sua lista IPTV grátis é indo aos sites das TVs abertas, assim você consegue acessar toda a programação na internet.

E se a lista ainda estiver pequena para você, é possível adicionar canais estrangeiros que também são gratuitos. Então, o usuário que gosta de ouvir diferentes idiomas e aprender sobre outras culturas, pode assistir TV do mundo inteiro.

Qual é a melhor lista de IPTV que não trava?

Para ter uma experiência completa com seu IPTV e sem travamentos, dê preferência a serviços legalizados. Por exemplo:

  • Pluto TV. Aqui temos uma opção gratuita e de boa qualidade;
  • Plex TV;
  • Globoplay;
  • Claro Box.

Com essas opções, você tem acesso a um IPTV de qualidade sem precisar recorrer a soluções ilegais.

Você já usou um aparelho IPTV? Conte-nos sua experiência.

Júlio César

Sou formado em Letras português e Inglês. Atualmente trabalho como redator em alguns sites e, eventualmente, dou aulas de português para estrangeiros. Já ministrei aulas de Inglês para os cursos de extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais e já atuei em escolas como estagiário e servente escolar. A educação e a escrita são minhas grandes paixões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.