O que é o SSI do Linkedin e para que serve?

Entenda como ver o SSI do Linkedin e aprenda como essa ferramenta funciona e qual sua importância. Além disso, daremos dicas valiosas para você melhorar sua pontuação.

Você já ouviu falar no SSI do Linkedin, mas ainda não sabe o que é essa ferramenta ou como ela funciona? Então, fique ligado nas informações a seguir.

Aqui, você aprenderá o que é o SSI, como localizá-lo e como utilizá-lo para melhorar o seu perfil na plataforma, visando um melhor desempenho das suas atividades no aplicativo de network. Também daremos dicas de como aumentar esse tipo de pontuação. Vamos lá!

O que é SSI do Linkedin?

Se você possui uma conta ativa no Linkedin e costuma usar a plataforma com certa frequência, com certeza já percebeu que alguns perfis possuem uma melhor apresentação e desenvoltura que outros.

Isso acontece porque existem algumas ferramentas disponibilizadas pela própria plataforma que auxiliam na administração da conta, como por exemplo o SSI.

Contudo, não são todos os usuários que conhecem e sabem usar esse mecanismo ao seu favor. E é com esse pensamento em mente que decidimos apresentar a vocês o que é o SSI do Linkedin.

Portanto, sem mais delongas, vamos direto ao que interessa! O Social Selling Index – SSI, é uma ferramenta que mede o sucesso do seu perfil dentro da plataforma.

Por meio dele, o usuário pode acompanhar o seu desempenho na rede social, que é medido por meio de um indicador dividido em 4 categorias. Essa avaliação é feita em números que vão de 0 a 100. Sendo um número próximo de 0 uma baixa avaliação de perfil e próximo de 100 uma alta avaliação do perfil.

Quais são as 4 categorias analisadas para classificar o sucesso de um perfil do Linkedin?

Como citado no tópico anterior, o SSI leva em conta a avaliação de 4 categorias para definir se um perfil no Linkedin possui sucesso dentro de sua proposta.

São elas:

  • Capacidade de estabelecer uma marca profissional;
  • Capacidade de encontrar as pessoas certas;
  • Capacidade de interagir oferecendo insights;
  • Capacidade de construir relacionamentos.

Sendo assim, para um melhor entendimento dessa ferramenta, iremos abordar cada uma dessas 4 categorias, para que você possa esclarecer as suas dúvidas.

Capacidade de estabelecer uma marca profissional

Essa estratégia serve para que o seu perfil mostre exatamente o que tem a oferecer. Por esse motivo, todas as áreas disponíveis devem ser preenchidas, prestando atenção nas palavras-chaves relacionadas ao seu setor, produto ou serviço.

Uma boa dica é adicionar arquivos de multimídia para que os seus seguidores possam acompanhar a sua desenvoltura pessoal, como suas realizações e conquistas.

Capacidade de encontrar as pessoas certas

No caso de encontrar as pessoas certas, você pode utilizar a pesquisa avançada, informando as características dos perfis com os quais deseja se conectar, criando assim um filtro próprio.

Essa ação irá otimizar as suas interações na plataforma, levando até você aquelas pessoas que possuem os mesmos interesses. Assim, provavelmente o seu engajamento irá melhorar, pontuando melhor no SSI.

Capacidade de interagir oferecendo insights

Esse é o momento de colocar a network em ação. Então, busque fazer posts interessantes e estratégicos, a fim de incentivar os usuários a interagir com você por meio dos comentários.

Dessa forma, você irá ampliar a sua lista de contatos, podendo receber ou fazer propostas de parcerias.

Capacidade de construir relacionamentos

O pilar da capacidade de construir relacionamentos é uma sequência do pilar anterior. Portanto, a importância de conquistar uma boa network é mais destacada ainda. E uma das dicas mais importante é tentar se conectar e manter uma interação frequente com líderes dentro da plataforma.

Tente conversar de forma autêntica, mostrando o que o seu perfil tem a oferecer de melhor. Pois, uma comunicação só é boa quando ambas as partes demonstram um interesse real uma pela outra.

Como ver o SSI do Linkedin?

Como ver o SSI do Linkedin
Como ver o SSI do Linkedin

Apesar de ser uma ferramenta disponibilizada para acompanhar o seu desenvolvimento na plataforma, para acessar o SSI do Linkedin os usuários precisam usar um site fora da rede social.

Siga o passo a passo abaixo para ver os seus insights do SSI do Linkedin:

  1. Primeiramente, abra o navegador do seu computador e digite: linkedin.com/sales/ssi;
  2. Em seguida, digite o seu e-mail e senha da rede social e clique em “Entrar”;
  3. Por fim, um painel com todas as suas informações de SSI será apresentado a você.

Por meio de um gráfico detalhado, o usuário pode ver como está cada uma das 4 categorias de avaliação do perfil. Assim, ele identifica os seus pontos fortes e fracos.

Assim, você pode focar nas categorias que necessitam de mais atenção, e ver quais delas estão apresentando bons resultados.

Então, se você tem a impressão de que já tentou de tudo, mas a sua conta no Linkedin não vai para a frente, comece a usar agora mesmo a ferramenta.

Como melhorar o SSI do linkedin?

Para ter uma boa pontuação no SSI, algumas providências podem ser tomadas de forma rápida e prática. São elas:

  • Preencher completamente o seu perfil do Linkedin;
  • Carregar para a plataforma uma foto de perfil de qualidade e atualizada;
  • Adicionar todas as suas experiências profissionais para afirmar o seu profissionalismo;
  • Publicar arquivos de multimídia e artigos sobre o seu nicho;
  • Usar a busca avançada para encontrar pessoas dentro do seu nicho;
  • Expandir os contatos networks por meio de interações via comentários em posts estratégicos.

Vale lembrar que, para uma pontuação de SSI ser considerada boa, ela deve estar acima de 70 pontos.

Agora que você já sabe como ver o SSI do Linkedin e também como melhorá-lo, deixe um comentário falando sobre sua experiência na plataforma. Acesse também outros posts do Olhar Green.

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