6 curiosidades de Castlevania que você nem imaginava

O anime Castlevania é inspirado na história dos famosos jogos de videogame, de mesmo nome. E apesar da produção já ter sido concluída, devido ao seu grande sucesso, boatos sobre spin offs circulam pela web.

Então, se você é fã dos jogos e também da produção animada para streaming, não deixe de conferir essas curiosidades sobre Castlevania.

1.  Um fato interessante no nome de Alucard

O personagem Alucard é um dos principais no anime, e o único filho do temeroso vilão Drácula. Alucard vai contra as decisões perversas de seu pai, e para quem não percebeu, o seu nome é Drácula escrito ao contrário.

2.  O nome Carmilla não é novidade no meio vampiresco

A perversa e cruel vampira Carmilla é engenhosa, inteligente e muito sedutora. Contudo, a sua personalidade e até mesmo o seu nome não são tão originais assim.

Isso porque a personagem de Castlevania é inspirada em uma obra romântica, sobre uma condessa austríaca vampiresca, chamada Carmilla.

3.  Trevor Belmont ou Ralph Belmonte?

Trevor Belmont possui um nome marcante e é um dos personagens mais carismáticos do anime. Porém, no japão o personagem é conhecido como Ralph.

4.  Saint Germain realmente existiu na vida real!

Saint Germain, que apesar de trapaceiro, ajudou muito na tarefa de derrotar o Drácula, assim como Carmilla, também possuem inspiração no mundo real.

O charmoso vigarista é inspirado em uma figura histórica de mesmo nome, que também afirmava ter poderes mágicos e ser imortal.

5.  A sexualidade de Alucard

No anime, Alucard é apresentado como um personagem bissexual, e o episódio que comprova a sexualidade do rapaz é o 9 da 3° temporada.

Nele, o vampiro se relaciona com um casal de irmãos que estão hospedados em seu castelo.

6.  Fanbase no jogo 3

Caso não tenha reparado, o anime possui o seu desenvolvimento inspirado no jogo de número 3, para videogames. O próprio dispositivo de mover o castelo do Drácula se assemelha muito ao mecanismo de salvar o jogo.

Rovenia de Paula

Sou formada em Jornalismo. Apaixonada por comunicação, podcast e futebol Jornalista, com experiência em assessoria de imprensa, realização de eventos e solenidades, matérias, fotografias de eventos, atualização de redes sociais e comunicação interna.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Favor Desativar Bloqueadores de Anúncios!

Para ver o conteúdo desse site é necessário permitir os anúncios. Pois, o site depende desse recurso para se manter.